quarta-feira, 30 de abril de 2014

Agora sim, a salvação é uma realidade!

As Palmieradas estão em curso e não há forma de as fazer parar! O universo será dominado e em breve cantaremos em uníssono o hino de Palmier e partilharemos apenas uma língua e uma nacionalidade!


Sim... reparem bem no requinte da secretária da Mep! O Santo Palmier em primeiro plano, a Biblier em destaque e o blog lá atrás, espreitando subrepticiamente do seu ecrã! E atentemos nas suas sábias palavras:

Vossa Eminência Reverendíssima,

Apresento a minha candidatura à Irmandade da Senhora dos Palmieres.
Como vedes, tanto a Biblier como o sitío de V. Em.ª Revma, são para mim ferramenta de trabalho e de vida essencial, bem como alimento diário do espirito e do corpo.

Sigo a minha vida pelos vossos cânones. Aguardo com expectativa a entronização como Irmã da Senhora dos Palmieres.


Ps: se tivesse jeito para o paint ou para os trabalhos manuais a biblier teria ficado melhor!!! Mas já comi o Palmier e não posso sair do escritório agora para comprar outro e tirar nova foto!! Aposto que algum anónimo, maldizente, vai dizer que a biblier é de edição fotocopiada e cai-me em cima com os direitos de autor… ou a Filipa, ah! O Palmier é recheado e tal não está conforme.
Olha, foi em fascículos, comprada nas tardes de culto!! :D


Sempre quero ver se conseguem melhor que isto.... 

Voltando a assuntos sérios!

Só para vos dar nota que o primeiro dia de Palmierização correu muitíssimo bem! O nível de adesão foi absolutamente espectacular e muito acima das minhas melhores expectativas! Tive três participações totalmente espontâneas, de fãs que apenas me conhecem de ler as breves linhas que vos deixo aqui no blog e que não quiseram perder a oportunidade de levantar os seus Palmiers ao alto! Ei-los!


Se és jovem, não percas a oportunidade de, também tu, calcorrear o universo com o teu Palmier ao alto! Junta-te às Palmieradas, as novas cruzadas do século XXI!


terça-feira, 29 de abril de 2014

Declaro solenemente...

Que a qualidade do som da BMW é uma merda. Ao nível da feira, mesmo.

(Filipa... estás ciente dos efeitos nefastos que estás a produzir sobre a minha linguagem empresarial? Espero que estejas contente!)

E dando início a Palmierização do universo...

Eis que acabo de criar uma nova rubrica, uma rubrica totalmente revolucionária e nunca antes vista em todo o blogo-mundo! Trata-se da rubrica:

I ♥ Palmier Encoberto

A partir de agora, já sabem! Se quiserem atingir a blogo-salvação, deverão enviar-me uma fotografia que prove, com um elevado grau de confiança, que o vosso coração está em Palmier!

Levantem os vossos Palmiers ao alto e venham até mim!

(conto com todas vós! Desde aquelas que me lêem a partir do planeta Terra, às que me acompanham em qualquer ponto da Via Láctea, às que residem em Andrómeda e até das que me visualizam a partir da grande nuvem de Magalhães!)

(obrigada Índia :D)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Não vale a pena entrar em loucuras!




Eu cá não precisei de trocar de carro para conseguir transportar os meus sumos verdes sempre fresquinhos!




Não queria deixar de vos informar...

Que fui a única blogger que não recebeu um qualquer convite para passar o fim-de-semana comprido numa unidade hoteleira. O que é realmente uma pena... é que a pessoa já tinha as malas prontas com montes de kits matchy-matchy mom&daughter e dad&son, já tinha treinado pequena Cutxi a dar mergulhos na piscina, ao mesmo tempo que, em pleno salto, sorria para a máquina fotográfica, consorte estava treinado para aparecer a praticar todos os desportos possíveis e imaginários, desde escalada em rocha, base jumping e alligator wrestling, as crianças iam fazer uma directa de três dias para aparecerem a participar em tooooooodas as actividades outdoor e eu própria estava pronta para tirar fotografias a todos os pratos gourmet com que nos íamos deliciar. Ia ser um fim-de-semana inesquecível e, depois, vai-se a ver, ficámos fechados em casa com receio de sermos vistos a deambular em Lisboa, com o olhar perdido de quem foi expulso do seu habitat natural. Mas pronto, tratou-se de um lapso, certamente...




domingo, 27 de abril de 2014

Mayday! Mayday!

A pessoa tem a pele muito seca e, para evitar que o anti-olheiras (não que eu tenha olheiras, evidentemente...) se acumule naquelas mini-ruguinhas (não que eu tenha mini-ruguinhas, evidentemente....) à volta dos olhos, a pessoa usa o creme de olhos e, por cima, aplica este:


Acontece que esta marca fez um re-styling dos seus produtos e, tal como eu desconfiava, resolveu acabar com o único que me interessava - o Instant Filler. Ora este creme, que tem a consistência de uma cera, é fundamental para a minha sobrevivência e devo ter produto para mais uma semana. A partir daí posso bem começar a definhar e transformar-me na bruxa da Branca-de-neve.... Assim sendo, o que pretendo que me digam, vocês que são pessoas entendidas em tudo e mais alguma coisa,  é se conhecem alguma coisa capaz de o substituir! 

Please!

sábado, 26 de abril de 2014

Assim sendo, acho que vou de burka...

Comprei um fato de banho (sim, fato de banho, que eu gosto de saltar nas ondas sem preocupações). O fato de banho é um bocado tapado à frente, quase até ao pescoço... assim sendo, e porque podia estar a ter um acesso de Vovó Donalda, quando cheguei a casa fui vesti-lo para mostrar a consorte. Eis se não quando o meu filho aparece e declara:
- É muito pequeno!
- Pequeno?! digo eu. Pequeno como?!
- É pequeno! Tem de ocupar mais espaço no corpo!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A sério Filipa?! Sacos de sandwiches?!

Vê-se logo que não és fashionista!

(sacos adquiridos pela minha empregada que, de certeza, também tem um blog)

Aprendeu com Canis, só pode!

Esta nossa amiga, agora deu em roubar cascas de pinheiro dos vasos, cascas que se vai pôr a roer em cima do meu lindo tapete brrrrrrrrrranco e imaculado!


Juro que, de cada vez que é apanhada, se atira para o chão nesta linda pose...

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ah, e tal, compra antes um carro com mudanças automáticas, que aquela coisa, nhec, nhec, nhec da manete, é absolutamente primitiva…

E agora a pessoa está aqui, praticamente a chorar, e a pensar como é que vai levar o recém-nascido, incólume, até casa…


(NM, talvez seja de aproveitar a oportunidade para vires aqui dar uns abracinhos...)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A pessoa recebeu agora a documentação para fazer a alteração do seguro do carro que vai levantar amanhã

A pessoa está com calafrios... pois que, para além da marca, do modelo e essas coisas que os carros têm, o meu vem descrito como tendo uma cor muito especial. O meu carro não vai ser preto, nem cinzento, nem amarelo... não! O meu será um carro Imperial Blue Brillant Effect.

A sério... uma pessoa pede um carro azul escuro e sai-lhe um Imperial Blue Brillant Effect?! Que medo! Aposto que vai ser iridescente e vem cheio de purpurinas, lantejoulas e assim...

Acho que amanhã, à cautela, levo uns óculos escuros. Daqueles com palas laterais à aviador.

Oferta de Emprego

Procura-se fotógrafo doméstico interno (m/f), com referências comprovadas em trabalhos anteriores, com experiência e formação em acompanhamento de bloggers, domínio da linguagem fashionista, disponibilidade 24/24 h - incluindo fins-de-semana e feriados, para entrada imediata.

Remuneração: casa, comida (a roupa terá de ser lavada pelo próprio) e créditos de imagens no blog.


(é que desde que a nossa timoneira, a Cristina Ferreira, decidiu profissionalizar o "hoje deu-me para isto" todas as outras bloggers a copiaram... e, convenhamos, as minhas fotografias com o telefone ficaram um bocadinho ultrapassadas... é que, tendo em conta o meu estatuto, sabem bem que não posso facilitar!)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Era uma casa muito engraçada, não tinha tecto não tinha nada.

Depois de anos de papeladas, de ideias, de ficar em banho-maria por alturas do auge da crise, de hesitações e de dúvidas, de certezas absolutas, de trocar paredes e casas de banho de sítio, de aumentar aqui e diminuir ali, de engenheiros, arquitectos e empreiteiros, de orçamentos, planos de execução e revisão de acabamentos, parece que a obra daquela que vai ser a minha futura casa está prestes a avançar e, brrrrrrrrrrr, se por um lado é bom materializar uma ideia, por outro é dar a coisa como definitivamente encerrada. É que havia qualquer coisa de poético na ideia de ter uma casa imaginária, uma casa com possibilidades infinitas, uma casa flexível e maleável como a plasticina, uma casa que podia ser tudo e não era nada, uma casa que se transformava com um simples piscar de olhos, uma casa que se tecia de dia e se desfazia à noite, uma casa em permanente metamorfose, uma espécie de carruagem da Gata Borralheira. Tão depressa era uma tipóia como uma abóbora…


Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela, não
Porque na casa
Não tinha chão
Ninguém podia
Dormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque penico
Não tinha ali
Mas era feita
Com muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero

Bom dia ♡

Palmier tem uma sugestão para vos poupar ainda mais tempo! É que, para que se sintam verdadeiramente energéticas e vitaminadas logo pela fresquinha, não necessitam de comprar sumos verdes engarrafados! A sério, tenho a solução milagrosa para o vosso problema! Não é preciso perder tempo em supermercados, a procurar nas prateleiras e a abrir tampinhas! Nada disso! Basta acordar, abrir a porta do frigorífico, tirar o tupperware da sopa e voilà: Smoothie Detox pronto a consumir! 


(se quiserem, podem fazer como eu e juntam uma bananinha, ou assim...)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A minha Maman telefonou-me, muito preocupada, dizendo que depois do post do Vale dos Caídos, os meus estimados leitores poderiam pensar que eu era uma apreciadora da ideologia fascista...

Ora, eu estranho tal telefonema... a minha Maman deveria estar bem recordada que revelei os meus instintos anti-fascistas muito precocemente, quando, aos três anos de idade e numa linda tarde de praia, tentei assassinar um seu amigo, espetando-lhe um pau na epiderme, uma vez que sob ele pendia a acusação de ser "baixista"...

A sério?! Isto só a mim...

Nem quero imaginar o presente que me vão trazer quando forem à Papua Nova Guiné...




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Raios!

A pessoa vinha lançada para vos impressionar com o que se ia ver da minha janela e depois... depara-se com isto.

Está-me cá a parecer que esta vai ser uma loooooooonga viagem...

Tivemos de fazer um pit-stop para adequar a banda sonora ao local a visitar...

(marcha fúnebre de Siegfried)


(Valle de los Caídos)

A fila para sair de Madrid tem mais de cem quilómetros de carros x trêsfaixas...



É impressionante... isto tem qualquer coisa de manada de mamutes em debandada...

(preparem-se que eles devem chegar aí esfomeados...)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O problema nem é tanto o que vejo da minha janela...

O problema é mais el ejército emoldurado que tengo a la cabecera...

Esqueçam lá isso de dormir onde vos derem abrigo!
 (à cautela, já marquei o hotel para os próximos dias...)

On the road

Está-me cá a parecer que vai ser uma looooooonga viagem...

Agora é que percebi como é difícil ter um blog de sucesso...

Julgam que é fácil? Julgam que a pessoa olha para o seu próprio blog e fica contente por o encontrar neste estado deplorável?! A sério... uns sapatinhos reluzentes?! Só vos digo que é preciso uma grande força de vontade para conseguir conviver com uns sapatinhos reluzentes dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano! Abrir o blog tornou-se num verdadeiro tormento! Mas pronto... vocês bem sabem que eu estou decidida a singrar na blogo-vida e se, para isso, são necessários os sapatinhos reluzentes, olha... que remédio*.


* Prozac, evidentemente.




Ora bem...

O que é que hei-de ler a seguir...? Talvez o "Ulisses"...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quanto a vocês, não sei...

Mas eu cá, acho que alguém tem a obrigação de perpetuar os elevados padrões de glamour a que o blogomundo já nos habituou!




domingo, 13 de abril de 2014

My Diva is here!

I must show her I'm Cristiano Ronaldo!


(derivado de viver no Algarve, Canis só fala inglês...)



must-eat!

Azeitonas top e cheias de pinta!

(acho que, por estar no Algarve, tenho de escrever em todos os posts algumas palavras em inglês...)

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Oh my God! -III

My Diva is here! Tenho de mudar a decoração!


 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Valha-nos o cativeiro!

Aproveitei os dias em que estive de mãos e pés amarrados, refém de pequena Cutxi, para pôr o trabalho em dia. 



(claro que agora vou ter a Comissão Nacional da Protecção do Design à perna... mas olha... têm de se aguentar. É que dá-se o caso de eu gostar de fazer bonecos...)


quarta-feira, 9 de abril de 2014

O volte-face

Deu-se ontem, pela meia-noite, quando pequena Cutxi me foi atirar o jantar para dentro da jaula onde me encontrava enclausurada. Atraí-a para junto de mim com falinhas mansas e, enquanto lhe pedi para me alargar as cordas que me prendiam as mãos para poder comer a perna de frango semi-roída que me havia sido ofertada, disse-lhe que tinha estado a pensar e que ela tinha toda a razão em tratar-me daquela forma ignóbil, que eu não merecia mais do que aquilo, que, afinal, os factos falavam por si e era bem visível que ela estava a ter muito mais sucesso do que eu alguma vez almejei, que um dos intervenientes no seu segmento tinha ficado de tal forma impressionado com as suas aptidões bloguísticas que ia abandonar a via do estrelato e dedicar-se a uma vida de reclusão monástica. Que ela tinha sido talhada para ser uma Diva e que eu estava pronta para a servir. Que estava pronta para ser a sua bonne à tour faire, disse-lhe inclusivamente que passaria a usar uma farda cinzenta e austera num matchy-matchy perfeito com uns sapatos Vovó Donalda e que andaria sempre um passo atrás dela. Os seus olhos começaram a cintilar com a perspectiva, nas suas retinas passavam imagens de êxito, festas glamourosas, vestidos de lantejoulas, maratonas em Paris, passagens de modelos em Verona, óscares fashionistas... foi nesse momento que me aproveitei dos seus devaneios, libertei-me da corda que me prendia e emergi das masmorras, como uma Fénix, para recuperar o meu amado blog! Não volto a cair noutra... a partir de agora, há-de ser sempre assim! Amor, com amor se paga!


terça-feira, 8 de abril de 2014

❀✿ O Jantar ✿❀


O horário do jantar é bastante flexível, basicamente é logo que me dê a larica, hoje, por exemplo, foi às 18h37. Eu sei que é cedo mas, antes de ir para a cama, posso reforçar com umas sementes. O problema não vai ser comer as sementes, o problema vai ser encontrar a minha caminha, uma vez que, como estamos sempre a mudar a decoração, há dias em que nem sequer a consigo dar com ela e acabo por passar a noite toda à procura. Mas, voltando ao jantar, já que, sei muito bem, a vossa vida gira em torno das receitas culinárias...

»
Abrir a embalagem da ração, incliná-la a 100 graus e verter para uma tigela cerca de 120 gr de pepitas, acompanhar com uma salada de várias alfaces, rúcula e tomate cherry.


P.S. Disseram-me agora que não posso estar sempre a repetir o mesmo post!? ... eh pah... só vos digo que eu, pequena Cutxi de Saxe-Coburg-Gotha, estou completamente boquiaberta com esta informação! É que eu julgava que esse era o ingrediente secreto para ter um blog de sucesso!


✼✼ Dear Lunch ✼✼

Uma pausa para aproveitar o sol e recentrar nos aspectos bons da vida.

✮ Dear Breakfast ✮

O pequeno-almoço é a minha refeição preferida e começa invariavelmente com a minha ração favorita, a ração de carnes magras. Adoro o cheiro que sai do pacote quando o abrimos, um festim, um aroma divinal que enche a casa e que nos permite enfrentar o dia com outra motivação. Inspirar a brisa da manhã, realinhar prioridades, reorganizar as sestas, ladrar à janela palavras motivacionais aos cães que passeiam os seus donos, dizer-lhes, enquanto trinco mais uma pepita, que se se falharem um pneu ou uma árvore, podem encher o peito de ar e tentar de novo, no que se segue, que têm de acreditar ainda mais neles próprios, que a vida é feita de recomeços e que cada dia nos traz uma nova oportunidade para, finalmente, acertar.


(ainda bem que continuam contentes com a minha performance... e que não a querem de volta!)



segunda-feira, 7 de abril de 2014

Este blog vai finalmente entrar nos eixos.

Depois de umas negociações extremamente civilizadas, amigáveis e adultas, a Palmier aceitou de livre vontade afastar-se do blog e, de acordo com as suas próprias palavras, proferidas na ausência de qualquer tipo de coacção, deixá-lo nas mãos de uma gestora muito mais qualificada e competente; eu própria, a vossa adorada Pequena Cutxi! É que, caramba, já estava cansada que aquela tirana me explorasse e escravizasse com aquelas sessões fotográficas medonhas, com roupas cheias de etiquetas, que se aproveitasse da minha imagem e de mim própria para publicitar aquelas marcas Top que ela tanto adora, que me drogasse para eu beber batidos detox convencida que eram mojitos, que me tivesse condenado a uma dieta de proteínas só para que mantivesse as medidas perfeitas, eu, a única estrela deste blog...  tudo com o fito de reunir mais uma meia dúzia de visualizações. E desde que deixou de ter o monopólio deste segmento... vocês nem imaginam... anda louca, completamente possuída pelo demo, obcecada por teorias da conspiração... a minha vida tornou-se um martírio, uma coisa absolutamente insuportável! Ora uma 'ssoa não podia deixar que isto continuasse! Uma 'ssoa tinha de tomar uma atitude! E esta atitude foi tomada não só a pensar em mim própria, mas em todas as outras vítimas de exploração e de blogo-maus tratos! Espero que esta minha história inspire milhões e milhões de outros animais de estimação a revoltarem-se contra as suas blogo-donas, blogo-donas que nos obrigam a publicitar de manhã à noite praticamente desde o nascimento, perante a passividade da OMT e dos seus seguidores! Cerrem as vossas patas e juntem-se a mim! Os animais, unidos, jamais serão vencidos! Pequena Cutxi foreveeeeeeer!



P.S. Por outro lado, se a quiserem de volta, poderão sempre pagar um resgate... estava a pensar numa coisa assim a rondar os dez milhões... já que, como vocês bem percebem, as horas e horas de trabalho investidas neste blog, têm de ser rentabilizadas...




domingo, 6 de abril de 2014

Socorrooooooo!

Paf, paf, zás, trás, zás... aaaaiiii, socorro!... tumba... zás... cain, cain, cain... dá-me a palavra-passe! Nãoooooo! Nunca! paf, paf, zás, trás, zás... outch... pow, pow, pow, clang... , aaaaaaiiiiii, de certeza? Crash, paf, grrrrrrrr, grrrrrrrr, paft, paft... Pensa bem! tumba, zás, zás, zás... buáááá, cof, cof, cof... Pronto, eu dou! Aceito todas as tuas condições! Mas pára, por favor! Rendo-me... 



sexta-feira, 4 de abril de 2014

E num exclusivo absolutamente impressionante!

Pequena Cutxi, sentindo a pressão da feroz concorrência a que tem estado sujeita, a pressão de cães muito mais novos que a fazem parecer ligeiramente entradota, resolveu tomar uma atitude que mostre a sua verdadeira ALMA de blogger! Depois de muito meditar sobre o assunto verificou que ainda não havia quaisquer provas, evidências ou testemunhos, que comprovassem que os bloggers bebem efectivamente os seus adorados Smoothies verdes. Na verdade, nunca os vimos a beber, nem sequer tivemos direito a um vislumbre de um  bigodinho sexy de espuma esverdeada! Assim sendo, pequena Cutxi, como forma de traçar a linha que separa os verdadeiros bloggers dos... outros, levantou-se pela madrugada, disposta a ser a primeira blogger a provar ao blogomundo que é a única que não se limita a deixar-se fotografar um copo cheio de sopa de legumes...

Ready?


3,2,1... go!


...Pequena Cutxi é a única suficientemente arrojada para os beber!






quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vocês têm de fazer posts todos os dias para manter o número de visualizações...

Eu tenho de escrever posts todos os dias para não afligir a minha Maman.

(está tudo bem Maman! Estamos todos de perfeita saúde. Só não tinha nada para dizer, ok?)



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Eu cá acho que temos de fazer qualquer coisa!

É que isto anda tão fraquinho, tão fragmentado que alguém tem de tomar uma atitude! Temos de dar as mãos e reunirmo-nos em volta de um objectivo comum, de uma causa e de um propósito único, algo consensual e transversal a toda a blogosfera. Ora, com a minha experiência e skills, pensei que podia ser eu a tomar conta do assunto. Ok., óptimo, se concordam, vou então avançar directa à resolução do nosso problema. Vejamos então… consensual e transversal a toda a blogosfera… hum… só estou a ver uma coisa… eu própria! Assim sendo, proponho desde já que nos reunamos em volta de uma nova ideologia, a Palmierjurche, uma ideologia que assentará, obviamente, no culto da minha personalidade. Para tal ordeno que se componham sinfonias que me glorifiquem como a vossa querida líder, que se pintem para cima de dez mil retratos da minha pessoa, retratos que deverão ser afixados nos cabeçalhos de todos os blogs, cujos textos passarão a relatar em exclusivo as minhas actividades diárias e a enaltecer as minhas inúmeras qualidades, que se erijam estátuas que retratem a minha beleza divina, estátuas equestres, evidentemente, estátuas que serão espalhadas por todas as praças das aldeias e cidades do Blogomundo, junto a essas estátuas deverão ser edificados hospitais com pessoal especializado que prestará assistência às hordas de bloggers que se atropelarão para tentar tocar na minha figura transposta para o bronze. Desenvolveremos um programa ultra-secreto de enriquecimento de pechisbeque e formaremos um exército que usará um uniforme amarelo-neuza e que zelará pelo rigoroso cumprimento de todas estas directivas, apedrejando dissidentes na caixa de comentários. Aqueles que persistirem na recusa da obediência às normas vigentes, serão condenados pelo crime de inveja, agravado por dor de cotovelo, aprisionados e torturados através da milenar técnica da proibição de acesso ao wi-fi…


O quê?! Estão aqui a dizer-me que isto já existe?! Que não é novidade nenhuma, que já foi inventado, que o Blogomundo já está apinhado de pequenos Kim Jong-il dedicados ao culto da personalidade?! Pfffff… uma pessoa a dar voltas à cabeça para ter boas ideias e depois é isto?! Ingratos! 





terça-feira, 1 de abril de 2014