terça-feira, 25 de junho de 2013

Anos e anos de investimentos...

Em camisolinhas de gola franzida com um ajour de renda bordado em todas as cores do arco-íris e, depois, o que é que uma mãe ouve logo pela manhã, hã? Digam-me! Uma mãe que dedicou toda uma vida à escolha dos kits perfeitos, que o fez com um lendário bom gosto e profissionalismo... e o que é que obtém em troca, hã?! Obtém, nada mais, nada menos, que esta resposta: 
- Eu não visto isso! 
E este "eu não visto isso!" é proferido em tom de horror acompanhado por um olhar maléfico de desprezo para a linda camisolinha eleita para o kit de terça-feira! Uma mãe respira fundo, faz exercícios de ioga e explica à sua própria filha que não pode deixar-se contaminar pelo mau gosto que pulula este mundo, que temos a obrigação de honrar as tradições e que o seu próprio avô já usava daquilo…
Mas a nossa filha não desarma. A nossa filha dirige-se à gaveta dos pijamas e daí retira uma t-shirt…
Desculpem… ainda estou a recuperar…
Como ia dizendo, daí retira uma t-shirt…
… dos Angry Birds…
Perdão, estou a secar as lágrimas…
E foi assim que a minha super-fashion-filha decidiu, por si mesma, que o kit que vai usar nesta terça-feira do mês de Junho do ano da graça de 2013… inclui uma t-shirt horrorosa da Zar... (desculpem, não consigo proferir a palavra na sua totalidade... dêem-me sabão! Lixívia! lava a língua, lava a língua!) com aqueles bonecos que me recuso a repetir o nome… e este é o dia em que o nosso mundo colapsa e que nós nos sentamos com os olhos fixos no horizonte a tentar descobrir onde foi que errámos… e este, pessoas, é o momento em que decidimos, por razões que só as mães/mulheres/profissionais certamente BEM entendem, que este blog terá de ficar um bocadinho off para poder dedicar todas as minhas energias a corrigir a terrível falta de gosto da minha própria filha…

(mas não se preocupem... na verdade eu volto já, já com mais fotografias de kits giríssimos que hei-de vestir à miúda... nem que tenha de a amarrar a uma árvore!)


27 comentários:

  1. Como é que essa infame t-shirt foi parar dentro da gaveta? Então, então?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi um poltergeist...
      Sim! Tenho a certeza que foi um poltergeist! :DDDD

      Eliminar
  2. São coisas da vida, cara Palmier... as filhas que querem estar in com as modas das escolas, desprezam o nosso (bom) gosto e vestem o querem, porque é moda (?)... a felicidade dos tempos em que eram " nossas" com roupinhas da Pré-Natal (isto no meu tempo)acaba bem depressa. Vá lá que a sua não fez birra... a Minhamánova teve uma fase TUDO cor aaarrrgghhhh de rosa e Ahrrrgghhhhh Hello brrrrrrrrrrr Kitty , tudo com BRILHANTES !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDD
      brilhantes confirmo... da hello Kitty acho que escapei! :DDDDDD

      Eliminar
  3. Angry birds e Zara? O mundo está perdido.

    A minha filha queria convencer-me a comprar-lhe uma t-shirt da Bela e do Monstro, porque uma amiga tem. Tive que lhe dizer que aquilo era um pijama e que a amiga foi para a rua com ele vestido sem reparar. Acreditou. ´Tadinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahhahahhahhahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahaha
      Outras mães haverá que, hoje, dirão o mesmo sobre a minha pobre filha... :DDDDDD

      Eliminar
  4. Não percebi, mas se o blog vai ficar off durante uns tempos como é que dá para publicar fotos giríssimas dos kits das mini-férias???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... não sei! Mas também, as coisas que nós fashionistas dizemos não têm de fazer sentido! Ou têm? :DDDD

      Eliminar
  5. Ela é um pouco precoce... Lembro-me que já era um bocadinho mais velha quando comecei a declinar as escolhas fashion da minha mãe (todas lindas, claro, cheias de rendas e folhos...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah... isto tem sido uma luta! Uma pessoa com gavetas e gavetas cheias de mini-artigos-hippie-boho-chic e depois... é isto! :DDDD

      Eliminar
  6. Toda uma metáfora palmier… Acredito que filha esteja só a fazer um statement… Como quem diz… “Birds are angry!!… Pelo direito à preservação da imagem do seus menores…” :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que, assim, não sei o que hei-de fazer do blog! E se ela não volta a aceitar posar com kits! hein?! O que faço da minha vida?! :DDDD

      Eliminar
    2. Pá... Faz outra e dá essa aos pobrezinhos... Muahahahahahahah!!! (Oh, valha-me o criador... Nem acredito que escrevi isto... O que vale é que vozes de burro... :D )

      Eliminar
  7. Deixa lá..podia ser pior... podia ser PRIMARK :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahhahahhahahhahahahahahahahahhahahhaahhahahahahaahahaha com aquele cheirinho maravilhoso a loja chinesa! :DDDDDD

      Eliminar
  8. Ah ah ah ah ah ah sorte a sua filha não ter exigido umas leggings, essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  9. Será que a criança anda com más companhias? Passou uma tarde com a filha da empregada? Estará só a testar-te?.... Respira fundo, ainda há esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se brincou com a filha da empregada? Perdeu o estatuto de menina bem, foi?

      Eliminar
    2. Cara anónima das 14:34... há que dominar a arte da ironia...

      Eliminar
    3. Preocupante era se tivesse passado uma tarde a brincar com a filha da Fernanda...

      Eliminar
  10. Só falta a água benta e o exorcismo!:)

    Ângela

    ResponderEliminar
  11. E eu que há pouco tempo ouvi um "eu não visto camisas cor-de-rosa" de uma criatura de 3 anos?...

    ResponderEliminar
  12. Tenho uma teoria. É necessário começar a tratar de aumentar a prole. Deve haver uma idade a partir da qual as crianças querem ir fazer xixi sem que isso seja transformado em reportagem fotográfica. Quer dizer... Se as crianças soubessem que é possível fazer xixi sem o fotografo...

    ResponderEliminar
  13. Deliciosas Crianças.

    Num infantário a educadora está a ajudar um menino a calçar as botas. Ela faz força, faz força, e parece impossível: as botas entram muito apertadas. Ao fim de algum tempo e a muito custo, uma bota já entrou e a outra está quase. Nisto diz o miúdo:
    - As botas estão trocadas.
    A educadora pára, respira fundo, vê que o rapazinho tem razão e começa a tirar-lhe as botas. Mais uma dose de esforço e depois ela tenta colocar-lhe as botas, desta vez nos pés certos. Ao fim de muito tempo e muito esforço ela lá é bem sucedida, e diz:
    - Bolas, estava a ver que não; custou!
    Mas o puto avança:
    - Sabe, é que estas botas não são minhas.
    A educadora fecha os olhos, respira fundo e lá começa a descalçar o garoto novamente. Quando finalmente consegue, diz ao miúdo:
    - OK! De quem são estas botas, então?
    - São do meu irmão! A minha mãe obrigou-me a trazê-las!
    A educadora fica em estado de choque, pulsação acelerada, vai respirando fundo, decide não dizer nada e novamente calçar o garoto. Mais uma série de tempo e finalmente consegue. No fim diz-lhe:
    - Pronto, as botas já estão! Onde é que tens as luvas?
    - Pus dentro das botas...

    ResponderEliminar
  14. ahahahahahahahahahahahahahah! Hilariante, são mesmo assim!
    ... :)

    ResponderEliminar