Como assim "não"?! Quer isso dizer que o teu cabelo se mantém impecável até à noite?! Estarás a querer insinuar que isto de ficar desgrenhada é mais um defeito exclusivo do meu cabelo?! Não sei se aguento tal informação! :DDDDDDDDDDD
Eu penteio-me de manhã e não fico desgrenhada. Dou liberdade criativa ao meu cabelo, quer dizer, ele impõe a dita liberdade e vai mudando ao longo dia.
Às vezes nem o penteio de manhã e ele fica seeeempre igual, lisinho e esticadinho :) A parte negra da verdade é que se quiser fazer caracois ou caracolitos, não saem nem espanhois nem espanholitos.... Fica liso e esticadinho,..para sempre...
Olha, também o meu e tenho de o pentear bem penteadinho! Há aquela questão da estática, caramba, fica todo a esvoaçar, tenho sempre uma anémona a rodopiar em volta da cabeça! :D
Quando isso acontecer, passe um bocadinho de nada de um creme hidratante nas mãos, e a seguir passe as mão pelo cabelo. Assunto resolvido. O meu problema é bem pior: tenho MONTES de cabelo novo a nascer, e então tenho sempre uns... bem..."corninhos" de cabelos sempre no ar :). Acho que a blogosfera devia criar um grupo de apoio para pessoas com este tipo de problemáticas capilares..
Depende. Se o teu cabelo for extremamente liso, até se pode dar o caso de saíres de casa sem ele ter visto escova, e não se notar. Ouvi dizer, eu cá não sei.
Ora bem. O meu cabelo já foi liso. Agora é só parvo.
Se estiver esticado no cabeleireiro ou com a placa, mantém-se bem. Se não, começa com os seus jeitos e dá vontade de pentear. Acontece que fica mais volumoso ao fazê-lo.
O meu cabelo é liso e comprido - neste momento, dá-me sensivelmente pelo peito. Confesso que sou a pessoa menos vaidosa que conheço, logo os meus standards são relativamente baixos. Isso, ou tenho sorte, porque bastam-me duas escovadelas por dia - de manhã e à noite - (tivesse eu outra rotina que não a de dona de casa, em que existe um certo à-vontade nestas matérias, e sim, andaria com escova atrás). No entanto, são rituais algo demorados, porque tenho uma grande juba e uma boa escovadela leva o seu tempo. De qualquer forma habituei-me, há já muitos anos, a andar sempre de rabo de cavalo. Porque ter cabelos nos olhos, na cara, é coisa que me dá cabo dos nervos, confesso.
Eu já desisti de domesticar o meu há muito tempo. Agora dou-lhe liberdade para ser como ele quiser e sou mais feliz assim. Foi muito complicado quando passei uma temporada nas ilhas, onde aparentemente ao passar pelas portas, primeiro via-se o meu cabelo e depois aparecia eu. Diz que a humidade inflama os egos dos cabelos. Mas também é verdade que a coisa melhora à medida que ele vai ficando mais comprido. Gravidade e tal... Por isso, nada de esmorecer (mas o caminho é longo e penoso, sei bem do que falo, que tinha-o curto e estive 2 anos a deixar-lo crescer)
Eu tenho o cabelo com escova indiana ou lá o que lhe chamam. Never the less, ando sempre com escova na carteira. O bicho é demasiado selvagem, nem com indianas lá vai.
Mesmo! Cabelo farto é coisa que não falta por estes lados e a filha vai pelo mesmo caminho. 25 minutos cronometrados para lhe secar o cabelo e ainda nem fez três anos. No infantário já pedem para deixar escova. I rest my case.
Use laca de fixação forte , não despenteia mas pode magoar consorte.
( Prós: fica com um instrumento contundente sempre preparado para qualquer eventualidade) (Contras: poderá ter um sério problema com as almofadas, encostos de cabeça de carros alemães de alta cilindrada , chapéu, gorros, lenços, cachos de bananas, até com as escovas, se não forem de arame galvanizado com mais de 3"...)
O melhor é andar com um babyliss! Assim está sempre bem!! ah!ah!ah!ah!ah!
ResponderEliminarJá tinha ponderado o secador e a escova de enrolar... mas o babyliss parece-me muito mais adequado! :DDDDDDDDDDD
EliminarHum... Não.
ResponderEliminarComo assim "não"?! Quer isso dizer que o teu cabelo se mantém impecável até à noite?! Estarás a querer insinuar que isto de ficar desgrenhada é mais um defeito exclusivo do meu cabelo?! Não sei se aguento tal informação! :DDDDDDDDDDD
EliminarHum... Sim.
EliminarEpá... isto é uma cabala contra mim! Só pode!
EliminarOu então vocês usam todas cabeleiras postiças, daquelas que não mexem nem com um ciclone e ninguém me avisa! :DDDDDDDDDDDD
EliminarTens que assumir. Tens um mau cabelo, pronto.
Eliminar(mas és estupidamente magra e alta... nem tudo é mau, calma)
Não assumo! Não assumo! O meu cabelo é óptimo! Vocês é que se enchem de laca! Aposto!
EliminarHum..Sim...= sim ou ando com uma escova dentro da carteira ou chego ao final do dia com cabelo tipo bruxa....
EliminarAh, bom! Ufa! Já não estou sozinha! :DDDDDDDD
EliminarEu penteio-me de manhã e não fico desgrenhada. Dou liberdade criativa ao meu cabelo, quer dizer, ele impõe a dita liberdade e vai mudando ao longo dia.
ResponderEliminarAh! Então é aceitável! Basta mudar a palavra "desgrenhada" por "liberdade" e está tudo bem? :DDDDDDDDDD
EliminarExatamente. É isso mesmo, Palmier.
EliminarEntão está bem!
ResponderEliminarÀs vezes nem o penteio de manhã e ele fica seeeempre igual, lisinho e esticadinho :)
ResponderEliminarA parte negra da verdade é que se quiser fazer caracois ou caracolitos, não saem nem espanhois nem espanholitos.... Fica liso e esticadinho,..para sempre...
Olha, também o meu e tenho de o pentear bem penteadinho! Há aquela questão da estática, caramba, fica todo a esvoaçar, tenho sempre uma anémona a rodopiar em volta da cabeça! :D
EliminarQuando isso acontecer, passe um bocadinho de nada de um creme hidratante nas mãos, e a seguir passe as mão pelo cabelo. Assunto resolvido. O meu problema é bem pior: tenho MONTES de cabelo novo a nascer, e então tenho sempre uns... bem..."corninhos" de cabelos sempre no ar :). Acho que a blogosfera devia criar um grupo de apoio para pessoas com este tipo de problemáticas capilares..
EliminarDepende. Se o teu cabelo for extremamente liso, até se pode dar o caso de saíres de casa sem ele ter visto escova, e não se notar. Ouvi dizer, eu cá não sei.
ResponderEliminarMas o meu cabelo é liso!
Eliminar(e defeituoso, pelos vistos! :DDDDDDDDDD)
(esforço-me imenso para que fique com uns jeitinhos... :/)
EliminarOra bem. O meu cabelo já foi liso. Agora é só parvo.
ResponderEliminarSe estiver esticado no cabeleireiro ou com a placa, mantém-se bem. Se não, começa com os seus jeitos e dá vontade de pentear. Acontece que fica mais volumoso ao fazê-lo.
Enfim, não é só o teu cabelo que tem "issues".
Ah... que alívio! :DDDDDDDDD
EliminarMas tu lá tens cabelo "mais comprido"? Cabelo menos curto, queres tu dizer.
ResponderEliminarEm vez do arsenal opta por um lenço. Simples.
:DDDDDDDDDDD isso, isso... bate mais! Vá... dá-me lá uma trolitada na nuca! Eu aguento!
EliminarUm bonito pente resolve!
ResponderEliminarOlá :)
ResponderEliminarO meu cabelo é liso e comprido - neste momento, dá-me sensivelmente pelo peito. Confesso que sou a pessoa menos vaidosa que conheço, logo os meus standards são relativamente baixos. Isso, ou tenho sorte, porque bastam-me duas escovadelas por dia - de manhã e à noite - (tivesse eu outra rotina que não a de dona de casa, em que existe um certo à-vontade nestas matérias, e sim, andaria com escova atrás). No entanto, são rituais algo demorados, porque tenho uma grande juba e uma boa escovadela leva o seu tempo. De qualquer forma habituei-me, há já muitos anos, a andar sempre de rabo de cavalo. Porque ter cabelos nos olhos, na cara, é coisa que me dá cabo dos nervos, confesso.
Quando o meu chegar aos ombros também hei-de resolver com um rabo-de-cavalo :)
EliminarEu já desisti de domesticar o meu há muito tempo. Agora dou-lhe liberdade para ser como ele quiser e sou mais feliz assim. Foi muito complicado quando passei uma temporada nas ilhas, onde aparentemente ao passar pelas portas, primeiro via-se o meu cabelo e depois aparecia eu. Diz que a humidade inflama os egos dos cabelos. Mas também é verdade que a coisa melhora à medida que ele vai ficando mais comprido. Gravidade e tal... Por isso, nada de esmorecer (mas o caminho é longo e penoso, sei bem do que falo, que tinha-o curto e estive 2 anos a deixar-lo crescer)
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDD
EliminarEle há dias em que só me apetece correr para o cabeleireiro mais próximo...
Pelo menos ao almoço dou uma penteadela para repor os mínimos de decência.
ResponderEliminarVês, Mi, elas são más para mim! A fingir que nunca se penteiam... pfff... :DDDDDD
EliminarQueixinhas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eliminar:DDDDDDDDD
EliminarEu tenho o cabelo com escova indiana ou lá o que lhe chamam. Never the less, ando sempre com escova na carteira. O bicho é demasiado selvagem, nem com indianas lá vai.
ResponderEliminarYeahhh! Só para que vejam que não estou sozinha! :D
EliminarMesmo! Cabelo farto é coisa que não falta por estes lados e a filha vai pelo mesmo caminho. 25 minutos cronometrados para lhe secar o cabelo e ainda nem fez três anos. No infantário já pedem para deixar escova. I rest my case.
EliminarEu ia perguntar "qual cabelo comprido?" mas alguém se adiantou :D
ResponderEliminarPode sempre sair com aquele elástico azul cueca com que nos presenteou numa foto!!
Já está compridíssimo, ok. Compridíssimo! :D
EliminarNão é por nada Palmier, mas se calhar já tiravas a cabeça de dentro da hélice... é que é capaz de ser esse vento que te anda a azucrinar o penteado!
ResponderEliminarÉ para dar volume! :DDDDDDDDDD
EliminarSó me acontece em dias de comissão de inquérito na AR.
ResponderEliminarahahahhahahahaahhahhaahhahhahahahahahahahahahhahahahahahahah
EliminarNesses dias preciso de me pentear sete vezes! :DDDDDDDDDDD
Eu tenho o cabelo comprido e só penteio de manhã e à noite! Durante o dia dou-lhe liberdade. :)
ResponderEliminarOu escova ou saco de plástico. Talvez os mais resistentes de 50 cêntimos...
ResponderEliminarUse laca de fixação forte , não despenteia mas pode magoar consorte.
ResponderEliminar( Prós: fica com um instrumento contundente sempre preparado para qualquer eventualidade)
(Contras: poderá ter um sério problema com as almofadas, encostos de cabeça de carros alemães de alta cilindrada , chapéu, gorros, lenços, cachos de bananas, até com as escovas, se não forem de arame galvanizado com mais de 3"...)
O peso encarrega-se de o deixar direito. Quanto mais comprido, menos trabalho dá. (Pelo menos é o que eu quero acreditar)
ResponderEliminar(ah... a esperança! :DDDDDDDD)
Eliminar