quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Rotinas da Rentrée

Porque nós também queremos estar protegidas quando recebermos aqueles mails do Collégyo!




62 comentários:

  1. Fantástico!
    Uma pipeta dá para toda a família?
    Há alguma pipeta específica para os meninos que não andam em collégyos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mi, sinceramente, não há razões para poupar nas pipetas! Vamos abusar das pipetas! Quantas mais, melhor!

      (para os meninos que não andam em collégyos, ouvi dizer - não sei bem porque não conheço nenhum... - que há umas de marca branca)

      Eliminar
    2. Os meninos que não andam em collégyos já estão imunes... Lidam com piolhos e percevejos desde que nasceram naqueles pardieiros chamados hospyttais púbblicuz!

      Eliminar
    3. Como assim e-mails pouco saudosos?!! Eu A D O R O

      Palmy eu passei a usar uns pills mais eficaz e prático!

      Eliminar
    4. C'orror, Anónimo?!hospyttal púbblicuz! A sério que isso existe?! As coisas que vocês sabem...

      Eliminar
    5. Ahahahhahhahahahahhahahahhahaha
      Rolo, quem não adora?! Nós aqui também damos hurrays de cada vez que recebemos um e corremos, felizes, para as nossas pypetas! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. A parte dos mosquitos interessa-me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é um excelente produto, Lulu! Repara, para além das carraças, ficamos livres de pulgas (tanto das adultas como das imaturas) dos mosquitos, dos detestáveis flebotomíneos e, não menos importante, das moscas de estábulo! Isto é perfeito! E, como nós, mães, mulheres e donas de casa bem sabemos, não há nada como prevenir!

      Eliminar
  3. Eu prefiro Advantage, para mais de 4Kgs. `

    Nem uma pulga, nem uma carraça, e já vai para o 12º ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, Ana... a parceria é com a Vectra!!! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


      Eliminar
    2. Lamento, já tentei mas potencia reações alérgicas.:)

      Eliminar
    3. Incrível! Aposto que tens uma parceria com a Advantage, essa é que é essa! :D

      Eliminar
  4. O teu anónimo de estimação26 de setembro de 2018 às 10:22

    A Palmier espanta-me. Sempre tão à frente e não sabe que agora se usa um simples comprimido? Muito mais eficaz e sem aquela "gordurice" tão associada à pipeta.

    PS: Não é Xanax, Palmier.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem...
      ( o que me rio com esta "resposta")
      :D

      Eliminar
    2. A minha irmã, que é muito mais nova do que eu, responde-me assim há anos. Acho que só agora percebi o que significavam aqueles "está bem" todos!
      Sempre a aprender por aqui ;)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Ah, por momentos pensei que já se tivesse mudado e não nos tivesse convidado a todas e todos os que a acompanhamos para a inauguração.

      Eliminar
  6. Nunca comentei, mas hoje não resisti,adoro ler te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Palmier,eu muitas vezes comento (sou a Sara :), às vezes esqueço-me e vai anónimo, mas venho hoje apresentar uma reclamação.É que às vezes comento e depois recebo uma coisa destas ":D" e acho que está mali, num é berdadi? Atum uma pessoa dá-se ao trabalho e recebe um coiso impessoal? Às vezes, vá, recebo vários na mesma resposta o que demonstra mais reacção, mas até o parvo do outro de estimação recebe mais caracteres. Ninguém merece. Pronto, era só isto :)

      Eliminar
    2. Oh pá, que não seja por isso! Vou já responder com montes de palavras :D
      É que às vezes ou os comentários não têm muito por onde responder, ou o meu tempo pode estar apertado, ou, sei lá, qualquer coisa... mas pronto, não é por mal :D

      Eliminar
    3. Awwwwww ehehe obrigada!!!
      Eu sei, eu sei, nós fãs somos muito pedinchas (é que eu ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOO smileys e emojis...). Tempo apertado?? Como se atreve??? Não tem uma gestora de blogue? :)(olha, um smiley!)

      Eliminar
    4. Preciso de todo um staff! E agora posso fazer o meu clássico:D

      : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Preocupa-me o facto de a "collégyal" estar na categoria -10Kg.
    Lá no collégyo só há ração, perdão, menu dieta?

    ResponderEliminar
  8. A mim, os piolhos não me fazem confusão nenhuma, nem que façam publicidade a produtos. A Paranix está com uma campanha tão "agressiva", que só se deseja que o produto seja igualmente eficaz.
    Mas aquela cena de fotografar as meninas no banho, com a imagem perto do limite das costas, ou no milímetro imediato antes da virilha, deixa-me totalmente fora de mim. E vá que houve progressos, tempos houve em que cuequinhas eram o pão nosso de cada dia por ali. Não acho que seja nada inocente, e isso enfurece-me, sem ter nada a ver com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim confunde-me o princípio básico de se utilizar os filhos como ferramenta de negócio, mas pronto, devo ser eu que sou muito antiga...

      Eliminar
    2. Já para não falar nisso. Só que existem formas de piorar a exposição, e aquela é claramente uma delas...

      Eliminar
    3. Pparece que as crianças, mal acabam de nascer, já são recursos.

      Além disso, antes os modelos infantis eram pagos. E agora?

      Eliminar
    4. Acho que é mais ou menos como os miúdos que jogam bem à bola. Os pais são os managers...

      Eliminar
    5. LB, uma vez há uns dois ou três anos vi umas fotos da menina que me chocaram. Uma criança de três anos, Lolita style, completamente exposta (cuecas e pernas à mostra) pela sua mãe. Eu reconheço aquelas meninas em qualquer lado. Eu sabia em que colégio andava, porque foi tornado público no blogue. Aquilo fez-me uma tremenda confusão. Quem mais poderia também chegar àquelas crianças se para aí estivesse virado? De impulso fiz um post sobre o assunto (sem identificar claramente a blogger). Entre os comentários indignados com a situação recebi um de um anónimo que me perguntava se eu tinha falado com a adulta responsável. Que com aquela atitude só estava a aumentar ainda mais o perigo para a criança porque pessoas que viam o meus post iam procurar do que se tratava. Que eu estava a ser irresponsável, que como adulta também tinha o dever de proteger a menina. Concordei. Retirei o post (deve ter estado online umas 2 ou 3 horas). Escrevi à mãe da menina. Sabes qual foi a resposta? Nenhuma. Quer dizer... Apenas um post nesse mesmo dia com mais fotografias da menina toda descomposta (pernas ao léu, quase a ver-se-lhe o rabo) a brincar com a irmã no chão, as in, "Caguei!". E é isto.

      Eliminar
    6. Ai, NM, aquilo é um case study de distúrbio egocêntrico, narcisismo, ou o que for. Mas que é algo que necessita de tratamento, sem dúvida. E, mesmo sem saber nada daquelas vidas, parece-me que o ganha-pão da família é o blogue, o que “justifica” que as crianças também “participem”. Que é evidente a linha de fronteira com as partes mais íntimas das meninas nos últimos posts, é. Que está tudo tabelado ao milímetro, está. Que a mãe perdeu completamente a noção, isso desde os primórdios. Quem somos nós para tentar mudar alguma coisa em destinos traçados desde o nascimento? Ainda nos conotam como invejosas, e eu, pela minha parte, quero estar longe de pesadelos cor-de-rosa.

      Eliminar
    7. Não sou o teu anónimo de estimação nem nada, mas posso meter nojo, posso?!

      É assim, se quiseres aborrecer-me, mas mesmo à séria, ao ponto de me babar e quase ponderar a compra on-line de um workshop de auto-conhecimento, ou de uma banda gástrica caseira, é falarem-me sobre mães do demo que expõem despudoradas suas criancinhas, que aquilo chama aqueles monstros que até o Papa excomunga... assim ao nível de a Arrrrrrrrrrrrrrrrte não poder ser censurável, lá está, censura a cueca da piquena no blogue porque a mãe quer vender champõ para piolhos mas não censures a foto da vagina da Rosie porque aquilo decorre de uma sensibilidade estética muito livre e incompatível com as tuas distorções puritanas e... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


      olha, não sei, decidam-se, eu não consigo.

      Eliminar
    8. Está bem.

      ahahahahahhahahahhahahahhahahahhaahhahahahhahahahahahahahahahhahahahha


      Agora falando a sério. Não vi a exposição de Serralves e nunca tinha ouvido falar do Mapplethorpe (mea culpa) - fui agora googlar as fotografias - e, se a mim, pessoalmente, não me causam qualquer drama de consciência, acredito que, se fosse ver a exposição com os meus filhos e me deparasse exactamente com as mesmas fotografias que acabei de ver, ficaria bastante constrangida. Daí que não me pareça descabido que estejam acessíveis ao público, mas numa sala à parte... é a minha opinião. Bem sei que não é moderninha como agora se quer, mas pronto, já se sabe que sou pessoa bastante antiga. Ainda assim, mesmo que achasse que as ditas fotografias devessem estar acessíveis a todos independentemente da idade, há que realçar que as fotografias são de adultos que, presumo, deram o seu consentimento e isso, parecendo que não, faz alguma diferença :)

      Eliminar
    9. E eu não percebo o que é uma coisa tem a ver com a outra, mas pronto... Ainda agora abanquei e já estou cansada pelo que deve ser disso... Bom dia, alegria!

      Eliminar
    10. PONTO 1 (sobre a escandaleira recente e a revolta visceral sentida por algumas pessoas muito amigas do Artista)- Na música, por exemplo, toda a gente já deu com o "Parental advisory", "explicit content", no cinema com a classificação de filmes em função da idade do espectador, censura, cortes em filmes, videos, etc, ou será que essas Arrrrrrrrrrrrrrrrrtes que vão aos museus e aparecem em alguns livros encadernados são de casta superior?

      PONTO 2 (pessoalmente) - Não me aquece nem arrefece aquilo a que uns chamam de "violência sexual" e outros de "poesia", assim espelhado por corpos humanos, nus ou vestidos, mas a questão de isso poder chocar as criancinhas ou outras pessoas igualmente modestas nem se colocaria acaso a sociedade em que vivemos não se pautasse por puritanos e moralistas modelos, que, parece, a ninguém interessa questionar, mas "ai deus nos acuda se querem esconder a pilinha em serralves"...

      Ainda no âmbito do pessoalmente, e já agora, chocam-me outras coisas, por exemplo, fotos de cenários de guerra, de pessoas mortas, enfim, que certas tragédias possam ser consideradas com valor artístico porque houve alguém que, muitas vezes com esse propósito, lá estava e captou o instante, e o deu a conhecer, e até ganhou um prémio (a fotografia não é uma pintura, digam o que disserem, também é representação, blábláblá, mas há ali uma captura que coiso)... mas se isto é discutível, que é, e comecei por dizer que tem a ver com a minha sensibilidade apenas, porque a Arte é actividade humana que não deverá sujeitar-se a espartilhos morais, nenhuma nem quaisquer balizas em função de prioridades necessariamente subjectivas (et voila la moral),

      então...
      então...

      TXARAM





      (mas podias ter ficado pelo "está bem")
      ;D

      Eliminar
    11. olha, não sei, isto parece-me tudo muito complicado para a minha cabeça. Acho que toda a nossa vida se pauta por avaliações subjectivas que decorrem da forma como fomos educados, da sociedade em que vivemos, das pessoas com quem convivemos... ou seja, das nossas circunstâncias (quando era pequena e havia cenas de beijos na televisão, a minha avó mandava-me ir beber um copo de água :D e eu, na verdade até agradecia, porque me sentia verdadeiramente constrangida a ver aquelas cenas ao pé dos meus avós e não foi por isso- por não ver beijos na boca logo desde a infância - que tenho qualquer problema com imagens ou assuntos de cariz sexual) Acontece que acho que há idades para tudo e que, na minha opinião, antecipar etapas é contraproducente. Talvez quando formos todos robots tenhamos todos e em conjunto, a mesma opinião objectiva :D

      Eliminar
    12. ... lá está, antes de me bater pela libertação das pombinhas nos museus gostava que alguém me explicasse porque raio não posso andar nua na rua, se me apetecer, e até estiverem 30 graus em setembro. provavelmente pela mesma razão que a tua avó te mandava beber água quando havia beijos na boca e por aí fora. sim, chama-se cultura, e a arte é dela manifestação.

      Eliminar
    13. Quem tem interesse em visitar uma exposição exclusivamente dedicada a Mapplethorpe... É porque conhece Mapplethorpe, não?

      Eliminar
    14. Kina, então estamos de acordo, certo?

      Eliminar
    15. Exacto. Também só vou ao cinema ver um filme depois de tê-lo visto em casa.

      Eliminar
    16. Anónimo, acho que não será assim necessariamente... quando um museu faz uma exposição exclusivamente dedicada a um artista, existirão seguramente pessoas que a visitam sem o conhecer... e, mesmo que todos os que visitassem a exposição fossem profundos conhecedores do trabalho do artista em questão, acho que - para mim, pessoalmente- as premissas se manteriam...

      Eliminar
    17. Kina
      ahahhahahhahahahhaahhahahhahahahahaahahha

      Eliminar
    18. Ora bem, Paumira, sabes bem que me custa vir para aqui para estar de acordo com as pessoas, ora gaita, pois se venho meter nojo... ;D mas pronto, neste ponto, ou seja, encarar com a mesma "naturalidade" um aviso aos visitantes de uma exposição para conteúdos que podem ferir susceptibilidades,e a classificação de filmes, e dizer aos pais que as líricas das canções nos cds que eles pensam ofertar aos filhos contêm palavrões, sim, acho que estamos.

      Eliminar
    19. Ora bolas! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    20. Lady Kina, não verá o filme previamente em casa mas, antes de comprar o bilhete, ele despertará a sua atenção pelo realizador, pelos actores e/ou pela sinopse... Ou só descobre do que se trata já sentada na plateia?

      Eliminar
  9. Acho isso dos Collégyos mandarem emails aos pais a falar de piolhos uma pelintrice inenarrável. As escolas dos meus filhos informam de pedyculose. Quando muito os colegas dos meus filhos (os colegas, hã!!) têm espécimes de Phthiraptera nos seus delicados e lavados couros cabeludos. Cá agora piolhos... Que nojeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto... tinha de vir a cientista... :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Nunca vi um phthiraptera (aliás,nem um piolho).

      Eliminar
    3. No collégyo dos meus, os e-mails referem apenas, discreta e eufemisticamente: "parasitas". Perdão, "parasittas"! ;)

      Eliminar
  10. Ahahahahahahahaahahahahahahah!!! (Vou já testar nas doguis :)
    O vetterinare também me manda emails, ou julgas o quê?!

    Flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, agora no início do ano lectivo, os vetterynaires também não têm mãos a medir! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  11. Ai Palmier, vou experimentar pois cá por caso não os consigo exterminar com coisa nenhuma, então o repelente deve ser mel para os ditos bicharocos. Vale-me a cria do meio que é um pouco mais resistente que os irmãos.
    Beijocas,
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como fazer este incrível tratamento preventivo! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  12. Não sabia que agora é chique ter "bicheza" nas cabeças dos pequenos...., qual é o melhor colégio para "apanhar uma boa raça"?! Aceito sugestões, estou em "pulgas"....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahhahahahahahahahhahahahhahahahahhahahahahahhahahahhahahahahahhaha

      Sim, que nós só queremos bicheza de raça e com LOP! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  13. Por acaso tenho ignorado os alertas das escolas (públicas) quanto ao aparecimento dessas coisinhas chatas, nem nunca fiz as tais prevenções com champôs nas miúdas. Se calhar batia na madeira antes de escrever isto...

    ResponderEliminar