Em que, para além da saudade da memória do paladar dos bifes, santificaremos os talheres e teremos saudades de usar o garfo e a faca. Comeremos com as mãos o arroz de atum, sem esquecer os gestos elegantes que fazíamos outrora. Guardaremos os talheres para quando os bifes regressarem às nossas mesas e, nessa altura, a faca e o garfo descerão dos céus onde ficaram a aguardar pacientemente a nossa chamada e nós voltaremos a usá-los com a mesma destreza de antes, trinchando a carne como se este longo intervalo de tempo nunca tivesse existido.
Interpretação livre (e um
FA-BU-LO-SO!
ResponderEliminar:D
EliminarEstás a brincar , mas o assunto é muito sério...
ResponderEliminarOlha eu com sou quase vegetariana não sinto falta da carne, mas acredito que muitas barriguitas já chorem de tanta saudade... enfim, como tu dizes " Lá chegará o tempo", para muitos infelizmente já chgou e á muito!!!
Não estou a brincar... estou a falar a sério em tom de brincadeira... que é diferente... :)
EliminarSei bem disso...
Muito bom ! Pode não dar para fechar os olhos e sentir o sabor dos bifes, mas dá com certeza para imaginar como eram os talheres que pusemos no prego para podermos comer pão seco.À cautela, guardamos a cautela para dias melhores...
ResponderEliminarEram bonitos...
EliminarPalmier não fiques zangado... eu sei que estás a falar a sério,também sei que é uma maneira de amenizar a coisa,gosto como abordas assuntos tão controversos como os que temos vivido actualamente, como este aqui apresentado.
ResponderEliminarBeijinhos e continua!!!! Pode ser que alguém deste desgoverno que nos governa ou diz que governa te ouça mulher!!!!!!
Claro que não estou zangada! Nunca me zangaria com uma opinião!
EliminarObrigada :)
;)
EliminarÉs um doce!!!