Foi na Quinta-Feira passada, pegou na sua malinha de cartão e lá foi para o estrangeiro, muito trabalho, disse-me, vida dura esta. Despedi-me com uma lágrima ao canto do olho, não sem antes perguntar, preocupada, se levava o pãozinho e o chouriço. Tens de te alimentar, ouvisteS, gritei ainda da soleira da porta enquanto o via afastar-se; os miúdos diziam adeus com as suas mãozinhas mascarradas, enquanto assoavam os narizes ranhosos à minha saia. Não te preocupes, murmurei de mim para mim, vai lá fazer pela vida que eu vou ser capaz! Eu fico aqui sozinha com os dois cachopos e hei-de dar conta do recado! Vá, vá... vão lá brincar que o pai, não tarda nada, já cá está, levou a enxada e talvez traga umas bratwursts no regresso, parece que foi lá falar com gente muito importante, cheia de anéis, são os Nibelungen ou Blaupunkt ou lá com'é que se diz, até lhe mandaram um émaill c'aquilo é gente muito esquisita e só se pode trabalhar se se apresentar este Visto:
Um dia depois, o telefone tocou, a viagem de cámineta tinha corrido bem, tivemos de ser rápidos por causa do Róming, um senhor alemão muito mau que desliga os telefones aos portugueses que vivem acima das suas possibilidades, mas estava tudo bem, o pai estava muito cansado, estava a trabalhar muito, coitadinho. Voltou a prometer as tais bratwursts, ou, no limite, se as coisas não corressem assim tão bem, umas kartofles; os miúdos bateram palmas de alegria. Hoje chegou de rastos, o pobrezinho, as solas gastas de tanto andar, mas, pessoas, pessoas... para além das kartofles, que, afinal, não deu para as bratwursts que estavam pela hora da morte, nem imaginam o que o meu senhor, que é tão meu amigo benzódeus, me trouxe lá do Schloss Neuschwanstein onde andou a servir pretzels e canecas de cerveja às Valquírias.... trouxe-me isto:
Não é tão lindo? Um avental! Mas não é um avental qualquer, hã! É um avental cheio de símbolos da Ordem dos Cavaleiros do Cisne lá do Schloss! Ora digam lá se não vale a pena uma pessoa ficar aqui a martirizar-se ao leme do barco!? E agora vou já aproveitar para fazer um refogado que assim, sim, assim uma pessoa tem logo outra alegria a cortar a cebola e arranjam-lhe, seguramente, um lugarzinho em Walhalla!
Ahahahahahahahahahahahahahahahahah
ResponderEliminarPalmier, só tu para me arrancares esta gargalhada em plena crise TPM!
Ahahahahahahahahahahahahahah
:D :D :D
ResponderEliminarNão percas essa tua imaginação e capacidade de a transmitires, opá até visionei tudo :D
Ahahahahahahahahahahahahahahah, homens….. conseguem sempre surpreender!!! E mais, não percebem porque é que um gesto simples de amabilidade nos surpreende a nós!!! Ahahahah um avental!!!
ResponderEliminarE não te fica nada mal não...
ResponderEliminarquem tem um palmier man tem tudo nesta vida
ResponderEliminarsobretudo a cozinha toda
Ahahhhhaaaahhhhhhaaahah
ResponderEliminarNão se aguenta!
Um avental! Espero que sirva ao emigrante, ganda lata a dos homens...
( o post está maravilhoso, o avental é só a cereja).
Eu dava-lhe as Valquírias....
ResponderEliminarAntes um xicolate manhoso, comprado nas máquinas à saída do aeroporto, perdão, terminal das caminétas. Um avental?!
ResponderEliminarIsso é um avental?!
ResponderEliminarTirando as alças que prendem ao pescoço eu vejo um vestido bem giro, é o que eu vejo.
Ou se é um avental, então muitas patroas vão ponderar seriamente antes de meterem uma sopeira munida dum avental desse teor, aos seus serviços.
O teu com o avental e o meu com os panos de cozinha podiam ir a um sítio que eu cá sei.
ResponderEliminarUm avental?? Ahahahahahahahahah! A sensibilidade masculina é qualquer coisa...
ResponderEliminarAgora fizeste-me lembrar uma história minha... Uma vez um pretendente meu decidiu oferecer-me um gel de banho com cheiro a laranja (cheiro que ele sabia que eu aprecio particularmente). Digo-vos... É confuso receber um gel de banho de um "estranho" (não era bem estranho mas quase)... "Mas, mas... Achará ele que tomo pouco banho??" Ai... Nunca mais o vi! :D
"com sorte" deve ter adorado o padrão. Com as tuas habilidades de costureirinha podias fazer-lhe algumas gravatas.
ResponderEliminarAí, aí, aí... Que o moco precisa de aconselhamento nas compras. Caso serio
ResponderEliminarApenas uma nota: não ofereci só o avental!
ResponderEliminarHum... Talvez um trem de cozinha? Um ferro com caldeira?
EliminarHá há há há!!!
EliminarQueremos o resto...
C.j
Claro que não, isso seria uma grande desconsideração.
EliminarCom os acessórios vassoura e pá, não?
Queremos um blog do "Palmier Marido" com a as fotos dos presentes para a Palmier!
EliminarExmo. Sr., depois de vermos a foto da peça de roupa... aconselho retiro espiritual eheheheheh
Eliminar