Ainda vamos na passadeira e já ouvimos o pregão: "olha á bolinhaaaaa, 'tinhaaaaaa" e os meus cães de Pavlov desatam imediatamente a salivar, "podemos, mãe? Podemos?" e eu largo os sacos, tiro as toalhas, os baldes, as braçadeiras, chego finalmente à carteira, dou-lhes as moedas, e eles lançam-se numa corrida desenfreada atrás do senhor das bolinhas. Acontece que o senhor das bolinhas desviou para a direita e os meus cães de Pavlov, toldados pelo desejo, seguem a correr, em frente, em direcção à outra praia. E eu ainda os chamo, primeiro baixinho, contida, depois, à medida que os vejo afastar-se em perseguição do senhor das bolinhas imaginário, mais alto, já aos gritos, tendo em conta o insucesso, pego nos sacos, largo a correr atrás deles, saco da minha arma secreta, o assobio quadrado, aquele estridente que faz doer os ouvidos dos infelizes que se encontrarem num raio de cem metros, mas a distância já é grande e eu assobio em contínuo ao mesmo tempo que avanço pelo areal apinhado e eles, com os olhos em alvo, autómatos devoradores de bolinhas, continuam em frente, imparáveis, largo os sacos, pratico o galope ao mesmo tempo que assobio cada vez mais alto, apanho-os a duas praias de distância...
Olá pessoas que estão aqui na praia e que, horrorizadas, me viram passar.... Sim, era mesmo eu!
És tu Rosa Mota?
ResponderEliminarEu vi-te Palmier! Juro! Até estou nervosa com a emoção!
ResponderEliminarMini Maratona, para começar o dia da melhor maneira :)
ResponderEliminarLOLOLOL.. eu cadela Pavlov das bolinhas me confesso :) estou do lado dos pequenos, e compreendo-os tão bem!
ResponderEliminarOuvi dizer que andavas aborrecida pq os "blogeiros" do costume foram de férias.. se quiseres começar a preparar o casamento da tua filha, podes entreter-te a ler o meu ( entrentanto já estou casada e provavelmente alguns dos conselhos que relato estarão muito desatualizadosna altura, mas nunca se sabe.. a tua cria pode querer um casamento precoce!)
Boas férias!!!
Eu ouvi o assobio ! Um portento, quais cem metros qual quê !
ResponderEliminarRuuun Palmier, ruuuun!
ResponderEliminarAhahahahahahahahahahahahahahahahahahah
EliminarEm Lisboa ouvi-te perfeitamente. E já circulam notícias de um som estranho no Porto...
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=BzrI15uw92k
ResponderEliminareu tenho o ouvido tão treinado que oiço a graça das bolas a quilómetros
ResponderEliminare nunca ninguém acredita em mim... ate que a avisto na multidão
como duas e dou por encerrada a praia
Eu ouvi-te aqui no norte.
ResponderEliminarO homem da boliberlim desatou a fugir e só parou no Brasiu!
ResponderEliminar