terça-feira, 22 de setembro de 2015

Afinal as coisas já não são como eram

Uma donzela acorda de manhãzinha cedo, olha pela sua janela e vê uma névoa cinzenta e debotada a pairar ameaçadora sobre o blogomundo e sente-se invadida por sentimentos tristes e melancólicos, abre a sua alma torturada perante o vazio, pedindo ajuda divina, e, por sorte, um dos putativos príncipes blogosféricos que trotava alegremente na orla da floresta ouve o chamamento. O príncipe, cumprindo a sua missão, pega de imediato no seu sabre e abre caminho à espadeirada por entre a folhagem venenosa, corajoso enfrenta todos os perigos com que se depara, luta contra os animais mais selvagens e temidos, desembaraça-se das lianas mais traiçoeiras, tudo para chegar junto da donzela atolada no desânimo...
- E salva-a? perguntam vocês de olhos brilhantes e adivinhando o final feliz.
Ora, como eu ia dizendo, o príncipe chega junto da donzela, olha para ela do cimo do seu cavalo alazão e, quando esta estende a mão para que ele a ajude a levantar-se, o príncipe, sem largar as rédeas pergunta-lhe:
- O que raio estás tu a fazer aí nesse estado, toda desgrenhada e cheia de folhas no cabelo?! e virando costas, embrenha-se de novo na floresta e grita lá de longe, de entre a verdura, não contes cá com príncipes, trata mas é  de te levantar e de seguir o caminho por ti própria! Ouviste?!

E então a donzela  levantou-se a custo, sacudiu o seu vestido amarrotado, retirou as folhas do cabelo uma a uma e depois de uns minutos a recuperar do choque de se encontrar num conto de fadas dos tempos modernos, decidiu-se a procurar sozinha o seu caminho. Ainda lá anda, coitada, às voltas, à procura da saída.



18 comentários:

  1. Como diria o outro, no fim ficará tudo bem e se não ficar é porque não é o fim. Da mesma forma, um dia um príncipe vira no seu alazão branco resgatar a donzela dos perigos. Se não resgatar a donzela é porque não é um príncipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mi, isto são os contos de fadas modernos e feministas! Sinceramente não percebes nada disto... :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Ah, pois, esqueci-me que as coisas já não são como são.
      Que distraída sou.

      Eliminar
    3. Olha que o Dr. Robalo para estas situações aconselha o Memofante! :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Achas que tenho a memória cansada?

      Eliminar
    5. Olha... que curioso... reparei agora que há pessoas com nome de peixe e peixes com nome de pessoa. Vê-se logo que eu sou uma pessoa que não precisa de Memofnte! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    6. O primeiro peixinho da minha filha chamou-se, curiosamente, Robalo (era o peixe favorito dela). Dois ou três meses depois o Robalo morreu com uma otite ("mamã, mamã, dói o ouvido ao robalo, até está a nadar de lado!"). Depois vieram um João e uma Maria. Ao fim de dois dias em casa Maria comeu o João (uma tarde fomos dar com ela a debicá-lo), deve ter sido vingança por o João não a levar a passear, e um mês mais tarde também a Maria (desalmada) entregou a alma ao criador (de barriga cheia, uma vez que, misteriosamente, o conteúdo de mais de meia caixa de ração apareceu dentro do aquário). Estamos conversadas sobre peixes com nomes de pessoas.

      Eliminar
  2. O cabelo...sempre o cabelo... (suspiro)...
    Havias de rapar isso e assim acabavam-se estes posts de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhahahhahhahahhahahhahhahhahahhahahahahahhhahahhahahhahahahahahhahahahhahahhahhaha
      Uma pessoa tem de exorcizar os seus traumas!

      Eliminar
    2. Achas mesmo que um corte de cabelo é remédio para maus posts, Fi?

      Eliminar
    3. Querem é que eu corte o cabelo para mo roubarem... essa é que é essa! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. (Olha a Mirone a correr para o cabeleireiro mais perto, olha)

      Eliminar
    5. Por acaso preciso de acertar as pontas, preciso.

      Eliminar
    6. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah... a gargalhada que me saiu com o comentário da Filipa!!
      Mas Palmier... só acho mesmo piada à forma delicada da rapariga escrever! Gosto do teu cabelo é muito das tuas historias

      Eliminar
  3. Alexandre, Não recebi nenhum comentário, excepto o anónimo, que não percebi se era para publicar ou não. De qualquer forma a Cutxi está óptima, tenho de a levar à tosquia para poder aparecer condignamente :)

    ResponderEliminar
  4. Na expectativa de rever a Cutxi :D

    ResponderEliminar