Sim, assim com o cabelo para trás tem mais parecenças. De qualquer forma acho que tem sempre um ar melancólico, falta-lhe aquela centelha de crueldade :DDDDDDDDD
Como assim?! Eu adoro a patroa terrível! Com cara de quem está sempre pronta a despedir! Até estou a pensar trazê-lo para o meu trabalho, para pendurar aqui por cima de mim! :DDDDDDDDDDDDDDD
Esse ovo estilo ovo de fabergé também ficou muito bem, ali a fazer de contrapeso à tensão das mãos da senhora/mini cão em fúria. Aposto que a porteira vai ter muito que dizer sobre este! :D
Se o cão se chamar «Carlo» poderei dizer que é um retrato fiel de Emily Dickinson (que, é sabido, também se vestia sempre de branco), imediatamente antes de ela escrever estas linhas: (...) HE put the belt around my life,— I heard the buckle snap, And turned away, imperial (...)
Esta minha técnica de retratar primeiro e encontrar os retratados depois está a ser um enorme sucesso! Carlo será. Mas a carregar nos erres. Assim: Carrrrrlo, ataca! :D
(acalento a esperança de, um dia, também eu conseguir dizer coisas só com uma linha pura <3)
Eu teria posto o cinto numa posição de "ataque", uma parte enrolada numa mão e a outra mão a esticar a outra parte, como quem se prepara para dar umas chicotadas. Só assim o patronato ficaria verdadeiramente retratado. :DDDDDDDDDDDDDD
Desculpa, Palmier, mas aqueles dedos (anelar e mindinho) da mão direita são próteses, que não ficaram bem encaixadas, não é? :DDDD De qualquer modo, acho que combinam com as sombras criando uma atmosfera super sinistra!
Achas?! :DDDDDDDDD As mãos estão numa posição estranhíssima. Estive quase para as desfazer e mudar completamente a posição, mas depois com o cinto - que só pus quase no fim - achei que tinham melhorado muito, que tinham passado a fazer sentido.
Gostava tanto que, de uma vez que a porteira a visitasse, encontrasse um quadro com a cara dela a espreitar num dos seus quadros, Queen P. Era tão belo. E ela dizer "Mas esta sou eu!", e a Palmier "Ora, não é nada!", e os filhos "é que não tem nada a ver!", só para ela sair de sua casa ainda mais intrigada, directa para o andar de cima, tocar a outra porta. Eu ia querer ser uma mosca na sua parede, Queen P. (Podia incluir-me dessa forma no quadro. Pronto. O sonho está lançado. :D :D :D :D )
Não sei como abordar a questão para lhe tirar uma fotografia! Para além disso, se lhe digo, vai fazer cara bela, para ficar bonita e estraga todo o ambiente da pintura :D um drama!
Tanto tarado na praia a fazer vídeos com o telmóvel, sem ninguém dar por nada, e agora uma causa tão nobre morre assim neste obstáculo. Se eu pudesse! Fazia eu o vídeo e enviava-lhe um printscreen jeitoso.
Diz-lhe que estás a pensar fazer uma homenagem à rainha da Inglaterra, mas que precisas de uma modelo com um biotipo mais semelhante (o teu claramente não dá) e que tinhas pensado nela. Ela vai ficar inchadíssima de orgulho com a ideia de poder passar por rainha e vai aceitar, aposto.
...A Patroa que queria muito aparentar um ar extremamente malévolo, mas não fosse aquele efeito especial do cinto nas mãos e o cão, esse sim, lá está ele pronto a atacar sem dó nem piedade qualquer pobre assalariado que lhe apareça à frente, apenas pareceria estar a perguntar, por exemplo, olhando-nos de soslaio: "Então? pinto alguma coisa de jeito ou quê?" E eu, que tenho gostado tanto dos "bonecos" todos desde o inicio, agora estou aqui a olhar para aquela camisa, para os sombreados daquela camisa, a forma como estão pintadas as dobras naquelas mangas e cheia de vontade de dizer que a Palmier pinta mesmo qualquer coisa de jeito...
Ahhahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahgahahahahgaahgahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahhahh O Doggy Veida! Ahahahhahahahhahahahhahahahahahahhahahahahbahgahgahahahahhahahahahhahhahahahhahahahahahaa
Cara Palmier, uma receita para nos livrarmos de sindicalistas nas empresas e porteiras em casa, um synapse buster inspirado n'O Príncipe das Trevas do Carpenter (que continua assustador após três décadas).
. Pintar na parede (da pintura), texto em espelho, "A Patroa está a ver-te", de modo a não ser imediatamente inteligível pela vítima quando critica a pintura, distraída por Doggy Veida.
. Colocar um espelho grande paralelo e oposto à pintura a não mais de 3 metros, escondido por um lençol branco, que, na ocasião certa, possa ser confundido com a própria pintura.
Quando a vítima entra nessa kill zone, olha para o espelho e consegue ler na imagem espelhada "A Patroa está a ver-te", fica momentaneamente imóvel, com um sorriso beatífico e olhar distante e eclipsa-se da nossa realidade para um episódio da Twilight Zone, tornando-se para sempre uma personagem da série televisiva.
Aliás, revendo a série conseguimos identificar sindicalistas em várias personagens secundárias e extras. No Twin Peaks também.
A cara Palmier nunca olhe para o espelho sem óculos de eclipse solar!
Penso que a próxima obra será "A Porteira, A Auxiliar, O Leão e o Guarda Roupa", ou simplesmente "A Porta do Esquecimento", um drama em três actos.
Um dia, quando fizer uma exposição, já sei quem é que vou contratar para andar de grupo em grupe, de flute de champanhe na mão, a explicar os obscuros e tortuosos pensamentos da artista! Já estou a imaginar os compradores, super impressionados com as histórias por detrás das pinturas, todos a dizerem que sim com a cabeça, com um ar super entendido. Vai ser absolutamente espectacular! :DDDDDDDDDDDDD
Maravilhoso!
ResponderEliminar:D
EliminarEstá maravilhoso!! :D O canito está perfeito mesmo.
ResponderEliminarA senhora faz-me lembrar a Isaura: https://www.youtube.com/watch?v=eM_R2oi3l_s
(E as mãos da senhora, minha nossa, que maravilha! Como faz isso? :DDD Temos grande artista!)
Eliminar(se ela tirasse aquele penacho da testa conseguíamos ver-lhe a cara. Agora assim... :DDDDDDDDDDDDD)
Ahahahaha, é verdade :DD
EliminarVeja aqui: http://9.fotos.web.sapo.io/i/Bfd065b16/18375818_LKiTb.jpeg
Está igual!
Sim, assim com o cabelo para trás tem mais parecenças. De qualquer forma acho que tem sempre um ar melancólico, falta-lhe aquela centelha de crueldade :DDDDDDDDD
EliminarChamar-lhe-ia antes "A Megera"!
ResponderEliminarCompreendo que a família Palmier não queira este exposto.
Como assim?! Eu adoro a patroa terrível! Com cara de quem está sempre pronta a despedir! Até estou a pensar trazê-lo para o meu trabalho, para pendurar aqui por cima de mim! :DDDDDDDDDDDDDDD
EliminarVoto na "megera"!
EliminarEntão "A Patroa Megera". Não abdico d'A Patroa! :DDDDDDDDDD
EliminarOs dedos, os dedos! Tens de ver isso, os dedos. Nao te esqueças, vê la isso...
ResponderEliminarEsforcei-me imenso... mas eles estavam mesmo assim, crispados, e aquela luz de chapa não ajuda lá muito a definir os sombreados...
EliminarFantástico!
ResponderEliminarO olhar lancinante, a fragosidade da postura dorsal, as mãos rudes e ansiosas. O espectro antagónico. :)
Toda ela escorre maldade! :DDDDDDDDDDD
Eliminar...embora o espectro a desminta cabalmente. :)
EliminarO espectro mais forte é sem dúvida o do cão ridículo, que é super diabólico! :D
EliminarOh pah, está tão mas tão real que parece que sinto o cinto , aplicado de forma patronalmente implacável pelas mãos ansiosas. :) :)
ResponderEliminarFssshhht! Fssshhht! :DDDDDDDD
EliminarNunca comentei... mas hoje não resisto :) Fantástico!!!
ResponderEliminarNada como um primeiro comentário para incentivar a "artista" :DDDDDDDDDDDD
EliminarEsse ovo estilo ovo de fabergé também ficou muito bem, ali a fazer de contrapeso à tensão das mãos da senhora/mini cão em fúria. Aposto que a porteira vai ter muito que dizer sobre este! :D
ResponderEliminarEstilo Fabergé?! Estilo?! Isto é um Fabergé autêntico, furtado ao espólio Romanov! :DDDDDDDDDDD
EliminarSe o cão se chamar «Carlo» poderei dizer que é um retrato fiel de Emily Dickinson (que, é sabido, também se vestia sempre de branco), imediatamente antes de ela escrever estas linhas:
ResponderEliminar(...)
HE put the belt around my life,—
I heard the buckle snap,
And turned away, imperial
(...)
Esta minha técnica de retratar primeiro e encontrar os retratados depois está a ser um enorme sucesso! Carlo será. Mas a carregar nos erres. Assim: Carrrrrlo, ataca! :D
Eliminar(acalento a esperança de, um dia, também eu conseguir dizer coisas só com uma linha pura <3)
Gosto muito das mãos. E, estás a melhorar de tela para tela.
ResponderEliminarBravo! Bravo! O olhar!... As mãos!... O Fabergé!...
ResponderEliminarD. Palmier, deixe a porteira entrar, vai ver que alivia o semblante.
ResponderEliminarOu piora! :D
EliminarGosto taaaaaaannnnnnttttttttoooooo!
ResponderEliminarEu teria posto o cinto numa posição de "ataque", uma parte enrolada numa mão e a outra mão a esticar a outra parte, como quem se prepara para dar umas chicotadas. Só assim o patronato ficaria verdadeiramente retratado. :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarA ideia do cinto só veio depois, já as mãos estavam feitas :D
EliminarDesculpa, Palmier, mas aqueles dedos (anelar e mindinho) da mão direita são próteses, que não ficaram bem encaixadas, não é? :DDDD De qualquer modo, acho que combinam com as sombras criando uma atmosfera super sinistra!
ResponderEliminarCalíope
Achas?! :DDDDDDDDD
EliminarAs mãos estão numa posição estranhíssima. Estive quase para as desfazer e mudar completamente a posição, mas depois com o cinto - que só pus quase no fim - achei que tinham melhorado muito, que tinham passado a fazer sentido.
Gostava tanto que, de uma vez que a porteira a visitasse, encontrasse um quadro com a cara dela a espreitar num dos seus quadros, Queen P. Era tão belo. E ela dizer "Mas esta sou eu!", e a Palmier "Ora, não é nada!", e os filhos "é que não tem nada a ver!", só para ela sair de sua casa ainda mais intrigada, directa para o andar de cima, tocar a outra porta. Eu ia querer ser uma mosca na sua parede, Queen P. (Podia incluir-me dessa forma no quadro. Pronto. O sonho está lançado. :D :D :D :D )
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarNão sei como abordar a questão para lhe tirar uma fotografia! Para além disso, se lhe digo, vai fazer cara bela, para ficar bonita e estraga todo o ambiente da pintura :D um drama!
Tanto tarado na praia a fazer vídeos com o telmóvel, sem ninguém dar por nada, e agora uma causa tão nobre morre assim neste obstáculo. Se eu pudesse! Fazia eu o vídeo e enviava-lhe um printscreen jeitoso.
EliminarNão estou a dar a ideia por perdida, só estou a magicar como fazer! :DDDDDDDDD
EliminarDiz-lhe que estás a pensar fazer uma homenagem à rainha da Inglaterra, mas que precisas de uma modelo com um biotipo mais semelhante (o teu claramente não dá) e que tinhas pensado nela. Ela vai ficar inchadíssima de orgulho com a ideia de poder passar por rainha e vai aceitar, aposto.
EliminarMas assim ela não faz aquelas caras óptimas, imperdíveis, com a mão sobre a boca, como quem diz "creeeedo!" :DDDDDDDDDDD
EliminarUma com aquele ar "quéisto". Enquanto ajeita os seus óculos borboleta.
EliminarComo é que há gente como tu, carambas?
ResponderEliminar(Não tardo na meia idade e o meu desenho não passa da 1a classe. Juro! Como forçar o meu filho se a genética é terrível?)
(A concierge já o viu?)
Era este que ela dizia que tinha um cão muito feeeeeiiiiiiio! :DDDDDDDDDDD
EliminarPalmier, lembrei-me agora de uma coisa genial: para quando a imagem de consorte nas tuas belíssimas telas? :)
ResponderEliminarSó se for ele horrorizado com os meus tubos de tinta espalhados pela bancada da cozinha! :DDDDDDDDDDDD
Eliminar...A Patroa que queria muito aparentar um ar extremamente malévolo, mas não fosse aquele efeito especial do cinto nas mãos e o cão, esse sim, lá está ele pronto a atacar sem dó nem piedade qualquer pobre assalariado que lhe apareça à frente, apenas pareceria estar a perguntar, por exemplo, olhando-nos de soslaio: "Então? pinto alguma coisa de jeito ou quê?" E eu, que tenho gostado tanto dos "bonecos" todos desde o inicio, agora estou aqui a olhar para aquela camisa, para os sombreados daquela camisa, a forma como estão pintadas as dobras naquelas mangas e cheia de vontade de dizer que a Palmier pinta mesmo qualquer coisa de jeito...
ResponderEliminar<3
EliminarA long time ago, in a galaxy far, far away....
ResponderEliminarThe Dark Lady of the Sith
Pau-M'Iê Imperatrix
... and her faithful apprentice
Doggy Veida
once again The Sith rule the Galaxy
tatarata-ta tatarata-ta tatara-tão...
Ahhahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahgahahahahgaahgahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahhahh
EliminarO Doggy Veida!
Ahahahhahahahhahahahhahahahahahahhahahahahbahgahgahahahahhahahahahhahhahahahhahahahahahaa
... já esquecia
ResponderEliminarsó faltou a mala body bag pendurada na parede.
:DDDDDDDDDD
EliminarCara Palmier, uma receita para nos livrarmos de sindicalistas nas empresas e porteiras em casa, um synapse buster inspirado n'O Príncipe das Trevas do Carpenter (que continua assustador após três décadas).
ResponderEliminar. Pintar na parede (da pintura), texto em espelho, "A Patroa está a ver-te", de modo a não ser imediatamente inteligível pela vítima quando critica a pintura, distraída por Doggy Veida.
. Colocar um espelho grande paralelo e oposto à pintura a não mais de 3 metros, escondido por um lençol branco, que, na ocasião certa, possa ser confundido com a própria pintura.
Quando a vítima entra nessa kill zone, olha para o espelho e consegue ler na imagem espelhada "A Patroa está a ver-te", fica momentaneamente imóvel, com um sorriso beatífico e olhar distante e eclipsa-se da nossa realidade para um episódio da Twilight Zone, tornando-se para sempre uma personagem da série televisiva.
Aliás, revendo a série conseguimos identificar sindicalistas em várias personagens secundárias e extras. No Twin Peaks também.
A cara Palmier nunca olhe para o espelho sem óculos de eclipse solar!
Penso que a próxima obra será "A Porteira, A Auxiliar, O Leão e o Guarda Roupa", ou simplesmente "A Porta do Esquecimento", um drama em três actos.
Um dia, quando fizer uma exposição, já sei quem é que vou contratar para andar de grupo em grupe, de flute de champanhe na mão, a explicar os obscuros e tortuosos pensamentos da artista! Já estou a imaginar os compradores, super impressionados com as histórias por detrás das pinturas, todos a dizerem que sim com a cabeça, com um ar super entendido. Vai ser absolutamente espectacular! :DDDDDDDDDDDDD
EliminarTenho muitas questões em relação aos seus quadros mas esta tenho de a colocar: porquê a folha branca?
ResponderEliminarEntão... ela pode precisar de fazer um processo disciplinar a qualquer momento. E toda a gente sabe que nessas alturas não há um segundo a perder! :D
EliminarEssa mulher tem cara de quem sai do quadro durante a noite, pega numa machadinha e mata a família toda!
ResponderEliminarAhahhahahhahahhahahhahahhahahahhahahahhahahhahhahahahhahahhaahhahaahah
EliminarNo mínimo! Tenho a certeza que é procurada pela polícia! :DDDDDDDDDDD
Dominatrix?...
ResponderEliminarIsto sabe-se lá... estas patroas são do piorio!
EliminarOuch, que garra!
ResponderEliminar:D
Eliminar(parabéns!)
Eliminarhttps://instagram.com/p/BVVCh5RlHcX/
ResponderEliminarSe esse está no Tate :)
O melhor, até agora ;)
ResponderEliminarTem um toque de Paula Rego.
ResponderEliminarPalmier, crie uma conta de instagram só para os seus quadros ;)
ResponderEliminarAcho que o Fabergé é falso e, a qualquer momento, vai sair de lá um alien!
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
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