(a cozinha não é o meu habitat natural :D fico nervosíssima a cozinhar -não sei porquê-, super tensa, acabo sempre cansadíssima e com um resultado miserável. Mas sou boa a fazer ovos mexidos!:DDDDDDDD)
(Haja alguém que me compreende! Também fico nervosíssima, demoro eternidades a descascar e a cortar... Então se alguém estiver a olhar para o que eu estou a fazer, esquece!, começo a entornar/derrubar tudo. Prazer em cozinhar?! BLEGH!)
:DDDDDDDDDDDDDDDD É horrível! Pior que correr uma maratona! A pessoa chega ao fim do cozinhado de rastos e olha para o prato e depara-se com uns bifes esturricados e um arroz em papa! :DDDDDDDDDDDDDD
Admiro imenso aquelas pessoas que estão a cozinhar e vão fazendo outras coisas! Vão para a sala, ler um livro, ou sei lá eu! Eu cá tenho de estar de sentinela junto ao fogão, não vá dar-se o caso dos tachos me fugirem, e mesmo assim sai tudo uma bodega! :DDDDDDDDDDDDDD
Faz assim: decide o cozinhado e vai para a cozinha com consorte ao lado, obrigado a voto de silêncio, é o sous-chef e só faz o que lhe diz, e tem que ouvir tudo e ser provador, mas em silêncio. Depois da obra culinária acabada, fica o sous-chef com tudo para arrumar e no fim, se não correr bem, diz : podias ter dito alguma coisa ! Funciona sempre 😀😀
Esse escadote, suspiro, já me imagino a pendurar aí os colares de alho e as abóboras com buracos a fazer de olhos e bocas com as velas lá dentro para brincar ao Halloween que estão tão na moda, suspiro.
A “minha” tão desejada cozinha :) :) acho que os armários falsos lá em cima estão super engraçados :) :) está quase quase .. com as casas de banho feitas e fica ótimo .
Eu passei a cozinhar com gosto (e francamente mais relaxada) no dia em que me 'deram' uma ilha na cozinha com uma tomada. Deixei de sentir que estava de castigo contra a parede!
Já sabemos que não gostas de cozinhar mas... não tens forno?! Nem micro-ondas? Parece uma kitchenete de aparthotel Palmier! Larga os pincéis e vai fazer um workshop de cozinha que os miúdos estão a crescer e precisam de comer!!! Está gira a tua cozinha e gostei muito do escadote. Pintava-o de branquinho para fazer pandam (é assim que se escreve?) e decorava com cactos que eu cá sou tão boa a deixar morrer plantas como tu a cozinhar kkkkkkk
Errrr... os electrodomésticos só entram quando a cozinha estiver pronta. Não andam para ali no meio da confusão a estragar-se... juro que tenho forno, placa, frigorífico, máquina de lavar loiça e microondas! Todas essas peças verdadeiramente enigmáticas para mim! Quanto ao workshop...pois... passo :)
Vai haver uma “house warming”? Se houver diga com alguma antecedência por favor. Leio-a da Austrália e preciso de um tempo para a viagem... ;) Está um espectáculo!
Olha já aqui a festa montada! E como sabemos que a Palmier não cozinha, eu avanço com umas trufas de Alba e um barolo. Eles juram que inventaram os grissini mas o ECI também tem uns muito aceitáveis...
Errrr... o arquitecto tinha sugerido a tal placa de seis bicos e um forno gigante a acompanhar... mas eu alterei para uma de quatro e um forno normal... :DDDDDDDDDDDD
Fraquinha! Tão boa com tintas e tão má na cozinha! Tivesse eu uma cozinha assim ( para mim , poderia ter o espaço da tua maravilhosa sala, com uma ilha gigante!) e estaria nas nuvens! Tens sorte, sabes? Diz-se que os homens se conquistam pelo estômago ( aí está uma teoria que deveria agradar ao palerma do juiz da sentença "bíblica"). Consorte não precisou...e contentou-se com os restantes dotes. :)
( em miúda, li algures a ex de Mick Jagger-não sei se é assim que se escreve- dizer que, para conquistar um homem, a mulher deveria reunir 3 características : Boa cozinheira, puta na cama -foi o termo que usou-...e a terceira não recordo. :))
Isso deve ser a versão inglesa daquela música do Marco Paulo, com uma pequena adaptação à nossa época de Chefs e estrelas Michelin "uma lady na cozinha e uma louca na cama" :D
Eu escolhi placa de seis bicos e um forno grande numa cozinha com ilha de dois níveis e aberta para a sala com 3 grandes janelas e vou namorando o espaço que ainda está em cimento... quando estiver pronta posso convidar-te para jantar e tentar converter-te! Eu também não gostava de cozinhar :-))
Pronto, confesso que os painéis de madeira a denunciarem o folheado, em vez de uma placa maciça ou, pelo menos, sem padrão, é que são um grande turn off para mim. De resto, prefiro esperar pela versão final para ver onde vai meter a fruteira :)
Por acaso acho que não é folheado... mas para a próxima vez que lá for vou confirmar. E não sei porquê, mas na fotografia aqueles arabescos da madeira vêem-se mais do que ao vivo. Eu cá acho que está giro! :D
Sim, esqueci-me de escrever isso mas é muito provável que tenha mais expressão na fotografia do que ao vivo. E, realmente, o que interessa é quem lá mora gostar. A minha mãe, cada vez que lá vai a casa faz questão de dizer que não gosta nada do meu chão (porque eu à primeira não percebi logo) e eu adoro aquele chão.
O chão é pinho de riga, os armários tenho quase a certeza que são faia (mas não posso garantir 100%. Quando voltar à obra confirmo e venho aqui dizer :)
Vou começar a assinar com Riga Nova que isto de ser anónima pode ser muito confundido! Pois a baralhação é entre Riga Nova e Pinho de Riga, não consigo descobrir se é a mesma coisa ou se há diferenças.
Estive aqui a fazer uma busca na net e Riga é uma árvore, pelo que, presumo, a madeira possa ser nova ou velha. A ideia com que fiquei é que a nova é mais clara e a velha mais escura. Pelas cores, diria que a minha é nova... mas não tenho a certeza e não tenho aqui o caderno de encargos (nem sei se isso estava definido à priori ou se foi uma escolha feita em obra...)
Uma coisa muito importante: A madeira deve entrar na obra o mais cedo possível, para sofrer as amplitudes térmicas antes de ser aplicada. Caso contrário, a contracção/dilatação da madeira faz com que o soalho fique depois todo estalado.
Não sei se está por aí algures mas ía jurar que tinha enviado um comentário que dizia mais ou menos isto: Aprendi isso precisamente aqui no blog há uns meses! E logo que tive oportunidade perguntei toda contente ao meu encarregado de obra se o pavimento ia chegar com antecedência para se ambientar. Ele sorriu e confirmou. Deve ser cliente deste blog também :)))) Parece que chega já na próxima semana, um mês antes da colocação. A diferença entre Riga Nova e Riga Velha não tem mistério. O que me intriga é entre Pinho de Riga e Riga Nova. Existem as duas mas não consigo descobrir a diferença! (Obrigada pela ajuda ;)
Está tão quaseeeee! Confesso que esperava uma cozinha maior e com mármore mas está gira e com bom ar.
ResponderEliminarFalta o "quase" :D
Eliminar(a cozinha não é o meu habitat natural :D fico nervosíssima a cozinhar -não sei porquê-, super tensa, acabo sempre cansadíssima e com um resultado miserável. Mas sou boa a fazer ovos mexidos!:DDDDDDDD)
(Haja alguém que me compreende! Também fico nervosíssima, demoro eternidades a descascar e a cortar... Então se alguém estiver a olhar para o que eu estou a fazer, esquece!, começo a entornar/derrubar tudo. Prazer em cozinhar?! BLEGH!)
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarÉ horrível! Pior que correr uma maratona! A pessoa chega ao fim do cozinhado de rastos e olha para o prato e depara-se com uns bifes esturricados e um arroz em papa! :DDDDDDDDDDDDDD
Admiro imenso aquelas pessoas que estão a cozinhar e vão fazendo outras coisas! Vão para a sala, ler um livro, ou sei lá eu! Eu cá tenho de estar de sentinela junto ao fogão, não vá dar-se o caso dos tachos me fugirem, e mesmo assim sai tudo uma bodega! :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarE aquelas pessoas que defendem a cozinha e a sala em open space porque «podemos ir cozinhando enquanto recebemos os amigos»?! O MEU MAIOR PESADELO!
EliminarPânico!!! :DDDDDDDDD
EliminarFaz assim: decide o cozinhado e vai para a cozinha com consorte ao lado, obrigado a voto de silêncio, é o sous-chef e só faz o que lhe diz, e tem que ouvir tudo e ser provador, mas em silêncio. Depois da obra culinária acabada, fica o sous-chef com tudo para arrumar e no fim, se não correr bem, diz : podias ter dito alguma coisa ! Funciona sempre 😀😀
EliminarO que vai acontecer dentro daquela parte de madeira? Fiquei intrigada pá.
ResponderEliminarQual parte? A da entrada? A "caixa" de madeira - chão armários e tecto? Tem o frigorífico, congelador e armários para arrumação.
EliminarO frigorífico está encastrado com porta de madeira? Uau! Caráca! Que ideia gira!
Eliminar:)
EliminarEsse escadote, suspiro, já me imagino a pendurar aí os colares de alho e as abóboras com buracos a fazer de olhos e bocas com as velas lá dentro para brincar ao Halloween que estão tão na moda, suspiro.
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarAHAHAHAH
EliminarO chão é todo de madeira, Palmy?
ResponderEliminarNão. Só a parte da entrada. O resto é pedra. Não dá para perceber bem por causa dos cartões de protecção que eles espalharam por todo o lado :)
EliminarBem simples e gira.
ResponderEliminarTambém acho que ficou muito fixe :)
EliminarEu quero ir viver lá para casa...
ResponderEliminarA “minha” tão desejada cozinha :) :) acho que os armários falsos lá em cima estão super engraçados :) :) está quase quase .. com as casas de banho feitas e fica ótimo .
ResponderEliminarAinda faltam as bancadas, para ficar mesmo como deve ser :D
EliminarEu passei a cozinhar com gosto (e francamente mais relaxada) no dia em que me 'deram' uma ilha na cozinha com uma tomada. Deixei de sentir que estava de castigo contra a parede!
ResponderEliminarAcho que nem assim...! É que depois do esforço hercúleo ninguém gosta dos meus cozinhados! Não tenho uma única palavra de incentivo! :DDDDDD
EliminarJá sabemos que não gostas de cozinhar mas... não tens forno?! Nem micro-ondas? Parece uma kitchenete de aparthotel Palmier! Larga os pincéis e vai fazer um workshop de cozinha que os miúdos estão a crescer e precisam de comer!!!
ResponderEliminarEstá gira a tua cozinha e gostei muito do escadote. Pintava-o de branquinho para fazer pandam (é assim que se escreve?) e decorava com cactos que eu cá sou tão boa a deixar morrer plantas como tu a cozinhar kkkkkkk
Errrr... os electrodomésticos só entram quando a cozinha estiver pronta. Não andam para ali no meio da confusão a estragar-se... juro que tenho forno, placa, frigorífico, máquina de lavar loiça e microondas! Todas essas peças verdadeiramente enigmáticas para mim! Quanto ao workshop...pois... passo :)
EliminarVai haver uma “house warming”? Se houver diga com alguma antecedência por favor. Leio-a da Austrália e preciso de um tempo para a viagem... ;)
ResponderEliminarEstá um espectáculo!
Combinado! Tem de me trazer um canguru!!! :DDDDD
EliminarOlha já aqui a festa montada! E como sabemos que a Palmier não cozinha, eu avanço com umas trufas de Alba e um barolo. Eles juram que inventaram os grissini mas o ECI também tem uns muito aceitáveis...
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarSe há barolo, I’m in ;)
EliminarSó tenho um pedido .. quando a grande obra estiver pronta , ou os outros apartamentos , queríamos uma festa , só via blog claro :) com fotos :)
ResponderEliminarOh pah, oh pah, também quero !!! Poderia finalmente ter uma placa com 6 resistências, 2 fornos e uma walk-in pantry!!! Está fantástica !!!
ResponderEliminarErrrr... o arquitecto tinha sugerido a tal placa de seis bicos e um forno gigante a acompanhar... mas eu alterei para uma de quatro e um forno normal... :DDDDDDDDDDDD
EliminarSacrilégio!!! 😀😀😀😀
ResponderEliminarÉ o meu sonho de menina...
:D
EliminarFraquinha!
ResponderEliminarTão boa com tintas e tão má na cozinha!
Tivesse eu uma cozinha assim ( para mim , poderia ter o espaço da tua maravilhosa sala, com uma ilha gigante!) e estaria nas nuvens!
Tens sorte, sabes?
Diz-se que os homens se conquistam pelo estômago ( aí está uma teoria que deveria agradar ao palerma do juiz da sentença "bíblica"). Consorte não precisou...e contentou-se com os restantes dotes. :)
( em miúda, li algures a ex de Mick Jagger-não sei se é assim que se escreve- dizer que, para conquistar um homem, a mulher deveria reunir 3 características : Boa cozinheira, puta na cama -foi o termo que usou-...e a terceira não recordo. :))
(Ai...esta casa!)
Isso deve ser a versão inglesa daquela música do Marco Paulo, com uma pequena adaptação à nossa época de Chefs e estrelas Michelin "uma lady na cozinha e uma louca na cama" :D
Eliminar:D
EliminarEu escolhi placa de seis bicos e um forno grande numa cozinha com ilha de dois níveis e aberta para a sala com 3 grandes janelas e vou namorando o espaço que ainda está em cimento... quando estiver pronta posso convidar-te para jantar e tentar converter-te! Eu também não gostava de cozinhar :-))
ResponderEliminarDeus do Céu! Isso parece-me a descrição de uma nave espacial! :DDDDDDDDDDDD
Eliminartraz o fato!
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarDe que signo é Palmier?
ResponderEliminarTouro :D porquê?
EliminarPorque é tão parecida com uma tia minha, não há texto ou comentário que não me faça lembrar dela. É Touro claro :)
EliminarPronto, confesso que os painéis de madeira a denunciarem o folheado, em vez de uma placa maciça ou, pelo menos, sem padrão, é que são um grande turn off para mim.
ResponderEliminarDe resto, prefiro esperar pela versão final para ver onde vai meter a fruteira :)
Por acaso acho que não é folheado... mas para a próxima vez que lá for vou confirmar. E não sei porquê, mas na fotografia aqueles arabescos da madeira vêem-se mais do que ao vivo. Eu cá acho que está giro! :D
EliminarSim, esqueci-me de escrever isso mas é muito provável que tenha mais expressão na fotografia do que ao vivo. E, realmente, o que interessa é quem lá mora gostar. A minha mãe, cada vez que lá vai a casa faz questão de dizer que não gosta nada do meu chão (porque eu à primeira não percebi logo) e eu adoro aquele chão.
Eliminar:DDDDDDD
EliminarEu sou aquela pessoa que, numa boa, não tinha cozinha. Aliás, cá em casa chamo-lhe a sala da tortura.
ResponderEliminarAlguém que me compreende! :DDDDD
EliminarPalmier essa madeira é Riga Nova? Tenho Riga Nova no projecto e ando a ver o aspecto final.
ResponderEliminarO chão é pinho de riga, os armários tenho quase a certeza que são faia (mas não posso garantir 100%. Quando voltar à obra confirmo e venho aqui dizer :)
EliminarObrigada :)))) Há Pinho de Riga, Riga Nova e Riga Velha! Tantas Rigas só para me baralhar!!!
EliminarEntão este é o pinho de Rīga e sem nós :)
EliminarVou começar a assinar com Riga Nova que isto de ser anónima pode ser muito confundido!
EliminarPois a baralhação é entre Riga Nova e Pinho de Riga, não consigo descobrir se é a mesma coisa ou se há diferenças.
Estive aqui a fazer uma busca na net e Riga é uma árvore, pelo que, presumo, a madeira possa ser nova ou velha. A ideia com que fiquei é que a nova é mais clara e a velha mais escura. Pelas cores, diria que a minha é nova... mas não tenho a certeza e não tenho aqui o caderno de encargos (nem sei se isso estava definido à priori ou se foi uma escolha feita em obra...)
EliminarUma coisa muito importante: A madeira deve entrar na obra o mais cedo possível, para sofrer as amplitudes térmicas antes de ser aplicada. Caso contrário, a contracção/dilatação da madeira faz com que o soalho fique depois todo estalado.
EliminarRiga nova:
Eliminarhttps://www.google.pt/search?q=riga+nova+riga+velha+diferen%C3%A7as&safe=off&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj91e_8g5HXAhVD2RoKHTkZCWYQ_AUICigB&biw=1920&bih=974#imgrc=5h84lZw2fdc-aM:
Riga velha:
https://www.google.pt/search?q=riga+nova+riga+velha+diferen%C3%A7as&safe=off&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj91e_8g5HXAhVD2RoKHTkZCWYQ_AUICigB&biw=1920&bih=974#imgrc=fQtVU5k8wgFyZM:
Não sei se está por aí algures mas ía jurar que tinha enviado um comentário que dizia mais ou menos isto:
EliminarAprendi isso precisamente aqui no blog há uns meses! E logo que tive oportunidade perguntei toda contente ao meu encarregado de obra se o pavimento ia chegar com antecedência para se ambientar. Ele sorriu e confirmou.
Deve ser cliente deste blog também :))))
Parece que chega já na próxima semana, um mês antes da colocação.
A diferença entre Riga Nova e Riga Velha não tem mistério. O que me intriga é entre Pinho de Riga e Riga Nova. Existem as duas mas não consigo descobrir a diferença!
(Obrigada pela ajuda ;)
:DDDDDDD
EliminarAh, ok. Pois... também não faço ideia de qual é a diferença...