quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O meu plano falhou… (Maman... tranquila! Não é o que parece…)

Como sou pessoa muito precavida, tinha um plano para o caso de ser assaltada, em casa, durante a noite. O meu plano consistia em, por mais barulho que os meliantes fizessem, fingir-me profundamente adormecida. Assim, uma espécie de Bela Adormecida da intrusão. Acontece que hoje à noite, estando eu a praticar o meu angélico repouso ao abrigo da escuridão da madrugada, sinto movimento no quarto. Agora pergunto:
- O que é que era suposto eu fazer?
Ressonar com mais intensidade e deitar um pouco de baba pelo canto da boca, certo?
E, agora, vocês perguntam:
- E o que fizeste tu, na realidade, meu Palmier estaladiço? E eu, então, respondo, algo envergonhada:
- Elevei-me do meu leito e, com um salto absolutamente assustador, pus-me em pé em cima da cama, ao mesmo tempo que fazia gestos de karaté e perguntava com voz grossa e ameaçadora – “Quem está aqui?”
A sorte é que o intruso, apanhado de surpresa, ficou estarrecido e encostado a uma parede a tremer com uma intensidade de grau 10 na escala de Richter…
Convém acrescentar que o intruso, na realidade, era cônjuge que, certamente influenciado pela novela Dancin’Days, tinha ficado a trabalhar no escritório, até altas horas da madrugada…

3 comentários:

  1. "Elevei-me do meu leito e, com um salto absolutamente assustador, pus-me em pé em cima da cama, ao mesmo tempo que fazia gestos de karaté e perguntava com voz grossa e ameaçadora " - Seguramente digno de qualquer filme do Bruce Lee ahahahahahahahhaahhaahah

    ResponderEliminar
  2. Eveybody was kung fu fighting!
    http://www.youtube.com/watch?v=-OpPwcM_NJw
    Ahahahahahahahahahah
    Coitado! Ca susto!

    ResponderEliminar