domingo, 9 de setembro de 2012

Onde é que eu estava com a cabeça...

Para dizer que sim, que não fazia mal, que não havia problema nenhum, que eles iam gostar, que até ia ser giro. 
A sério... estaria eu demente, transtornada, possuída pelo espírito da família alargada? Digam-me... digam-me porque é meia noite e a loucura naquele quarto está longe de acabar. E eu, estou cheia de sono e ainda aqui estou aos gritos, da sala, a mandar calar, a mandar fazer pouco barulho, a dizer que é hora de dormir, que é muito tarde, que é para acabar com a risada, com a parvoíce. Que não. Que não, que não podem fazer mais xixi (talvez os deva algaliar...), nem cocó, nem dou mais água, nem leite, nem bolachas, nem frango assado no espeto. E amanhã? Como é que vai ser o dia de amanhã, hã? Digam-me! Digam-me que eu quero estar preparada! Não dizem? Então, digo eu, que eu, na realidade, sou uma visionária. Vai ser recheado de choro, birras e dramas. É assim que vai ser.
A sério pessoas, amigos a dormir cá em casa... só quando eles tiverem 37 anos... em cada pé...

6 comentários:

  1. E aposto que ainda durou, não foi?
    Também passei por isso, arrependi-me de todas as vezes enquanto estava a acontecer, entusiasmei-me e acedi de todas as vezes que estava para acontecer, jurei durante que nunca mais deixava e foi tão bom que o tivesse feito!
    Tiram-nos do serio, mas bem sabes que é pura alegria!
    E o fandango hoje vai continuar, aposto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogoooooooooo.... já estava desesperada. Agora ainda tenho de recuperar... até uma próxima :DDD

      Eliminar
  2. Bem, cara Palmier, tenho ainda na memória tumultos de sleepover tão frescos como se fossem de ontem à noite !!! O estranho é que qualquer uma das minhas miúdas era duma pacatez...mas transformavam-se em furacões de grau 5, com ideias que não lembrava ao diabo !!!!

    ResponderEliminar
  3. Serão os meus filhos diferentes??? É que aqui em casa 'acampam' sistematicamente os amigos dos meus filhos (rapazes! de 14 e 10 anos) e é sempre uma festa... ou então a minha voz de comando é mais poderosa do que a tua... queres que te dê umas dicas? Serei eu assustadora aos olhos dos amigos da pequenada? ... nã, não me parece, eles pedem sempre para voltar!!! E o que eles comem??? Ai senhores, o que eles comem... tenho de ter uma conversinha com o nosso Pedrimho porque a continuar assim as 'pijama partys' vão ser acompanhadas a água da torneira e bolachas de água e sal - de marca branca, obviamente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah... que sorte! Estavam loucos! Tive de me sentar numa cadeira em versão polícia... para eles adormecerem... :DDD

      Eliminar