domingo, 28 de abril de 2013

Por que é que a piscina das outras é sempre muito melhor que a minha?

É que não consigo perceber... fiz uma blogo-ronda e deparei-me com crianças equipadas com pilhas de fatos-de-banho amorosos a chapinhar na água, a aproveitar a vida, o bom tempo, os amigos e a serem verdadeiramente felizes. Já nós, a escassos dez quilómetros de distância, demos uso a camisolas polares, casacos forrados a pêlo, ligámos os aquecedores no máximo e juntámo-nos bem juntinhos para evitar sermos levados pelo poderoso vento norte que soprou, ululante, dia e noite. Foi assim que, totalmente enregelados e infelizes, enfrentámos estoicamente a frente polar que, aparentemente, só assolou a nossa residência. E agora vou aqui na auto-estrada a assoar o nariz constipado, revoltada e a sentir a injustiça, ao mesmo tempo que me pergunto incessantemente:
- Porquê?! Por que é que a piscina delas é sempre muito melhor que a minha?!

11 comentários:

  1. Parece que um elemento da foto não tem pernas :))

    ResponderEliminar
  2. Porque são, com certeza, piscinas aquecidas... Só pode!

    ResponderEliminar
  3. Ou porque são fotos de outros dias, de outros Zéfiros...

    ResponderEliminar
  4. Apesar de a criança ser amorosíssima,a pergunto-me como não anda sempre constipada? É que aquele guarda-roupa parece ser só de primavera/verão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que estava mesmo, mesmo, frio... brrrrrrr...
      (a bebé é queridíssima, isso nem se questiona...)

      Eliminar
  5. ao menos constipas ao pé da piscina imagina os desgraçados que se constipam sem piscina?
    vida triste :)

    ResponderEliminar
  6. Porque não é aquecida a tua!
    Vidas diferentes...(em dias diferentes)
    :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pfffff... é porque a minha não tem uma praia privada acoplada... se a minha praia é do povão, a piscina tem de ter água gélida! :DDDDDD

      Eliminar
  7. Porque é da vizinha Palmier!! Ora que pergunta...

    ResponderEliminar
  8. Correndo o risco de ser olhada com reprovação pelas corderosinhas, confesso que não conhecia a piscina da vizinha, nem a criancinha, nem a sua mamã. Fiquei "deslumbrada" com todo o glamour e também com a ausência de frio que abundam por lá, sendo que este último só se poderá ficar a dever à existência de um micro-clima. Depois fico a penar e a lamentar "Oh, por que motivo não sou abençoada com micro-climas nos sítios por onde passo?". Mas se também não o és, cara musa Palmier, resignar-me-ei ao frio e ao vento.

    ResponderEliminar