quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Finalmente... o giveaway!

Uma pessoa lê as coisas do Aprumadinho e, caramba, uma pessoa até fica inspirada. É que eu cá também acho que os escritórios de advogados, nos moldes em que hoje existem, deviam acabar, deviam ser implodidos, erradicados, banidos deste mundo. No fundo, devíamos substituir estas sociedades, autênticos anacronismos dos anos 30 do século XX, por um novo conceito: As Fashion Law Firms (doravante referidas como as FLaF).
E, com este novo conceito em mente, até já me ofereci ao escritório do meu consorte como realizadora pro-bono da curta metragem que os vai fazer sair das trevas e trazê-los para o maravilhoso mundo das FLaF. No fundo, a curta-metragem que os fará sair do segmento de escritórios de velhos do Restelo extremamente infelizes, directamente para a modernidade. Lamentavelmente, e apesar dele já me ter confidênciado que anseia exibir os seus atributos físicos no site do escritório, sinto-os algo renitentes, arreigados a valores absolutamente secundários, como o conhecimento, a competência, técnica, seriedade, eficiência e know-how, tudo coisas que não nos interessam rigorosamente nada no momento de escolher um advogado. Nesse momento crucial o que nos interessa saber é se os nossos advogados são bonitos (e não têm problema em mostrá-lo), elegantes, bem vestidos, se são bem resolvidos e se estão felizes e de bem com a vida. Isso sim, é informação de relevo, coisa que nos salvará de todas as aflições legais. Assim sendo, e porque estou extremamente impaciente para introduzir esta novo espírito na advocacia portuguesa, proponho desde já um guião:

Primeiro plano: 
Advogado extremamente belo (tipo Richard Gere... blargh... desculpem) a caminhar na Av. da Liberdade dirigindo-se com passos firmes e seguros ao Rosa&Teixeira onde é aguardado pelo alfaiate para a última prova do seu fato cinzento de lã e seda, ao mesmo tempo que ajeita o nó da sua gravata Hermès, e nos dá um breve vislumbre do punho da camisa branca com botões de punho Bvlgari. 

Belo (e sem problema em mostrá-lo), elegante e bem vestido - check

Segundo plano:
Advogado de camisa branca e calças azuis escuras, plano de corpo inteiro, seguido de zooooooom aos bíceps, segurando a Agenda Jurídica (ainda existe?) com os seus braços fortes e másculos, enquanto o motorista lhe abre a porta do Audi A8 e ele agradece com uma pancadinha nas costas, entrando na viatura com a agilidade de um ginasta. Momento em que se fará novo zoooooooom para que todos possamos apreciar o rabiosque do nosso advogado-atleta.

Ora um advogado que mostra o seu rabiosque é, sem dúvida, um advogado bem resolvido. Bem resolvido - check!

E, para o Grand finale:

Advogado saltitando no tribunal, envergando uma toga (para ser mais vistosa e contemporânea, e para afastar de vez o mofo dos velhos do Restelo, podia ser de lantejoulas e plumas encarnadas) sem nada por baixo (hey... cada um usa a roupa com que se sente melhor, não é? E, para além disso, não se vê nada, pelo que não pode ser considerado indecoroso), uma espécie de Highlander dos tribunais, ar sério mas com um sorriso a bailar no olhar, sorriso que mostra apenas a felicidade que advém da prática da profissão.

Feliz e de bem com a vida - check!


Isto sim, isto era alargar, finalmente, o conceito dos fashions blogs a uma profissão! Era o início de um longo processo! De seguida podíamos fashionalizar contabilistas, arquitectos, talhantes e caixas de supermercado, fashionalizar as árvores e os pássaros, fashionalizar os peixinhos e o sol e depois, quem sabe fashionalizar o mundo, o universo! Ahhhh que alegria, que mundo perfeito!

Mas, voltando ao poderoso argumento que tenho em mãos, tenho a certeza que ninguém resistiria a uma FLaF com um introduction film desta categoria! Por isso, aqui estou eu, pronta a oferecer a minha ideia! O primeiro escritório de advogados a comentar este post, ganha o guião!




31 comentários:

  1. Eu!! Eu! Escolhe-me a mim!! A exercer na ignorância desde 2003! Já estou a falar ao telefone com o sr. da placa para me fazer uma nova, por baixo de Advogada vai vir FLaF e BLF e preciso desesperadamente de um introduction film.

    E agora reparo que tenho uma sala a mais que podia usar para colocar umas peças de roupa à venda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahahahahhahahahah
      Sim! Foste a primeira! Já estou a caminho do teu escritório com a equipa de filmagem, make-up artist, hairdresser stylist e gurda-roupa! Te prrrrrepara!:DDDDDDDDD

      Eliminar
    2. É essencial vir essas coisas todas.:D :D :D Vai ser um makeover completo: vou passar a ter sucesso profissional, cabelo arranjado, roupa sem pêlos de cão e gatas. Posso pedir que venha um Tailleur Chanel? E pérolas! E a Birkin!!! Ou é classe a mais e tem é que ser fashion?

      (respira, respira Maria)

      Eliminar
  2. Oh, Palmier, sim, sim, sim! Queremos advogados de sunga, bronzeados, a sair de uma piscina daquelas a dar para o horizonte, numa mansão milionária na Serra de Sintra, depois de um árduo dia de labuta na barra do tribunal! Queremos advogados a desapertar o nó da gravata e último botão da camisa, enfiando sensualmente a mão no colo, enquanto nos contam a destreza dos seus dotes oratórios, e como com naquele dia desencravaram uma dívida de milhares a um cliente! Queremos advogados de lábios cheios e sensuais a trincar um acepipe do Eleven, numa reunião magna com clientes corporate! Sim, sim, vamos resolver esses profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Deus! Vai ser tão bom! Eles a passar fortes e seguros, ricos e bem sucedidos e nós a darmos gritinhos de satisfação! Vamos voltar à adolescência e eles vão ser os nossos Justin Biebers! :DDDDDD

      Eliminar
    2. And then she said Justin Bieber and she lost me... ó mulher, "oube lá" mas alguém do teu gabarito, com um futuro (presente?) tão bem traçado perde o fio à meada e fala no Justin Bieber?! Não pode ser, não pode ser. Mesmo que seja para explicar de forma eximia aquilo que estavas a dizer... You shall not use those nasty examples.

      Bye.

      (aha adoro as tuas tiradas!)

      Eliminar
  3. É para isto que insisto com o meu filho para escolher Direito? É? Para depois o rapaz ter de se despir para ser o melhor dos melhores? E ainda ter de suplicar e pagar um guião com a marca Palmier para poder entrar em competição? É? Isto é que são problemas maré!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh siiiiiiiiiim! Mais um novato para deleitar o nosso apurado sentido estético! Manda-o para direito, manda! :DDDDDDD

      Eliminar
    2. Meu rico filho! :)) Palmier, prometa que fará dele um caso de sucesso.

      Errata: onde se lê maré deve ler-se masé.

      Eliminar
  4. Ficará para sempre gravada na minha memória a imagem que me veio à cabeça quando li o teu post: o meu advogado, Senhor rubicundo e já nos sessentas de toga de lantejoulas rosa vivo com uma pequena tanga ROXA a tapar as partes pudibundas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P'la'mor de Deus! Que raio de critérios utilizaste para a escolha desse exemplar?! Critérios do Séc. XVIII, não? :DDDDD

      Eliminar
    2. Não tenho culpa... foi a primeira imagem que me veio à cabeça....

      Eliminar
  5. Mas é para recrutar advogados nos ginásios e solários? Então mas depois a Casa dos segredos vai buscar gente onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos meus! Vão entrar todos nos meus fashion-law-films! Caramba, já estou a pensar numa longa metragem! :DDDDD

      Eliminar
  6. Eu aplaudo!! O mundo da advocacia (e da publicidade, de caminho) nunca mais será o mesmo. This is the dawn of a new world!

    ResponderEliminar
  7. Estás a esquecer-te de um detalhe importante: o piscar do olho do grande final mas eu sugiro com uma lambidela sobre os lábios, coisa suave, sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah... como?! Como é que me esqueci desse detalhe essencial e nada, repito NADA, sensual! :DDDDD

      Eliminar
  8. Já tentei convencer os meus colegas a fazer um video destes mas eles não quiseram, aparentemente estão mais preocupados com o trabalho do que em ser uma FLaF.
    Estou triste, pensei que finalmente ia ter os meus 5 minutos de fama, já me estava a imaginar sentada na secretária debruçada sobre o código civil, com os óculos na mão, toda a gente sabe que usar óculos é sinal de inteligência, e de repente saia-me com uma exclamação "Eureka, é isto!" e levantava-me apressadamente para ir resolver os problemas do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hã?! Mas eles são pessoas sem visão, ou quê?! Pelos blogo-Deuses! Se quiseres eu vou aí fazer um workshop sobre as vantagens de ser uma FLaF! Faço tudo para ter um mundo mais fashionalizado! :DDDDDD

      Eliminar
  9. Aqui no escritório só tenho homens. Mas lamentavelmente para fazer um vídeo desses teria de recrutar fora. Não há cá Richardes Giros, not even close. Portanto, a menos que arranjes figurantes, não tenho matéria prima para te contratar. Com muita pena, diga-se. É que nem as vistinhas se consolam!
    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Dulce, mas confessa lá, os exemplares femininos aí dos teus lados não ficam atrás (em atributos ou acessórios fashion) das ilustres daquele video...
      :P

      Eliminar
    2. (quer dizer, não é dos teus lados, como disseste que é só homens, é dos lados de cá, mas que pertencem aos teus.

      Eliminar
    3. a.i., as gajas fashion e boas estão todas desse lado. Aqui é só macheza e de uma pobreza fashion franciscana que até dói.
      Aliás, a propósito deste post tentei recrutar mentalmente 4 meninos para o dito vídeo, mas não consegui.
      Dulce / Porto

      Eliminar
  10. Vou convencer a empresa a contratar um FlaF e a despachar o cinzentão que contratou. Pelo aspecto dele, não pode ser competente.

    ResponderEliminar
  11. Por favor acrescente aí no guião que o saltitante de toga, tem que fazer um cruzar e descruzar de pernas à Sharon Stone ,ao mesmo tempo que, em slow motion, cruza os braços e sorri lânguida e demoradamente . Ena pah... até dava vontade de ser réu e reincidente !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai caraças MD Roque que tu tb és levada da breca :)

      Eliminar
  12. Olha Palmier, só te digo uma coisa: se tu mandasses, eu gostaria ainda mais do meu trabalho...

    ResponderEliminar
  13. E fashionalizar a docência? Isso é que eu queria ver... Nada de ficar só no Direito, que o mundo é vasto e alguém ainda há-de conseguir tornar sexy o manual de Matemática 12 e a Agenda do Professor da Porto Editora, enquanto as professoras se tornam corcundas sob o peso das tralhas.
    Aqui fica o desafio!
    http://40sbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Ah, mas é tão fácil cara Palmier:

    1.º plano: amigo Salgado (vulgo Pipoco - Tio) sem qualquer necessidade de efeitos cénicos

    2.º plano: amigo Salgado (vulgo Pipoco - Ruben), barba de dois dias, comigo a abrir a porta do automóvel, ao estilo do Ambrósio daqueles chocolates...

    3.º plano: amigo Salgado de kilt, argumentando em tribunal, espada à cintura e gaita-de-foles cingida ao peito ... cai a saia no momento do sopro

    Créditos:
    Realizadora: Palmier
    Assistente de realização (o gajo que vai buscar café para toda a gente): onónimo
    Argumento: Palmier assessorada por onónimo fortemente dopado
    Actores Principais: Amigo Salgado como Tio, Ruben e Escocês (no melhor estilo Peter Sellers)
    Actores Secundários: onónimo como Ambrósio (chapéu de comandante de marinha e luva branca)
    Actor Convidado: Vale e Azevedo como Juiz, com peruca encarnada
    Câmara: drone parrot 2 com video integrado, controlado pelo iPhone da Realizadora
    Apoios: CMLisboa, Brigada de Trânsito (o amigo Salgado passa metade da sua vida na A1), Ministério da Cultura Fartura e Psicopatologia (ou lá como se designam estas coisas que temos por ministérios)

    penso ficar tudo orientado... é um golden raspberry garantido!

    ResponderEliminar
  15. (Tenho ido ao Youtube todos os dias a cata da publicação deste video e nada ) (suspiro)

    ResponderEliminar