sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Meia hora com Palmier

Eu podia falar sobre a minha manhã, mas depois vocês eram capazes de ficar cansados e eu não vos quero cansar. Mas, se vos quisesse realmente cansar, era capaz de vos contar que acordei às 6h20 (seis e vinte!), arranjei-me, acordei dois filhos, dei pequenos-almoços, vesti-os, e estava à porta da garagem às 7h30, com tempo mais que suficiente para chegar à escola calmamente, sem stress de cada vez que um sinal fica encarnado, com disposição para apreciar o nascer do sol junto ao rio, para pensar que amanhã já é Sábado e esboçar um sorriso.

Mas as coisas nunca são assim tão simples, pois não?

A pessoa chega à porta da garagem às 7h30 e a garagem, que é suposto abrir às 7h00, estava fechada. A pessoa fica ali à porta com duas mochilas peso-pesado e uma carteira peso-pluma (perfeitamente adequada ao seu estilo, estatura e penteado), dois filhos cheios de frio e sono, e pensa que o senhor deve estar mesmo a chegar, que são só uns minutinhos. Mas não, os minutinhos passam e o senhor não chega, a pessoa pega então nas mochilas, na carteira e nos filhos e vai pedir ao senhor do café do lado (que tinha a chave) para abrir o portão, mas o senhor revela que a fechadura foi mudada e que não lhe entregaram cópia. A pessoa ainda mantém a calma porque está em crer que tem uma cópia da chave da garagem em casa. A pessoa arrasta então as mochilas a carteira e os dois filhos, regressa a casa, procura a chave, volta a pegar nas mochilas, na carteira e nos filhos, e volta a descer, chega à porta da garagem e insere a chave na fechadura. Acontece que a chave não entra. Acontece que aquela já não é a chave da porta da garagem. A pessoa apercebe-se então que não há chave para abrir a porta da garagem, a pessoa percebe que há carros no interior da garagem, mas não há forma de lhes aceder, a pessoa olha para o relógio, a pessoa sabe que o seu filho tem teste de matemática, a pessoa sabe que a escola só dá dois (DOIS!) minutos de tolerância, a pessoa começa a sentir o stress, a pressão, a pessoa sente calores numa manhã gelada de Dezembro, a pessoa pega nas mochilas e na carteira atravessa-as às costas em viés, a pessoa dá as mãos aos seus filhos e voa numa correria desenfreada para a praça de táxis mais próxima, a pessoa dá as indicações e, sem tirar os olhos do relógio… consegue chegar à escola às 8h02… com a sensação que já tem o dia feito…

(Acabaram de me ligar da garagem... a fazer um giveaway de uma lavagem...)

17 comentários:

  1. Fico tão contente por ter uma vida monótona.

    ResponderEliminar
  2. No mínimo uma limpeza completa e aspiração!

    ResponderEliminar
  3. Já podes ir de fim-de-semana, com tanta agitação. E já agora era direito a limpeza durante um mês!!!

    ResponderEliminar
  4. Livra ! Só de ler isto tudo fiquei estafada e cheia de dores nas costas das mochilas e já fui tomar um comprimido para o stress. Estes posts deixam um pessoa tão cansada, que se calhar vou telefonar para o trabalho e faço gazeta. Palmier devia fazer o mesmo !!!

    ResponderEliminar
  5. ah ah ah ah ah ah ah
    Isso não se faz a uma pessoa, não a essa hora da manhã. Então o senhor da garagem não sabia que pequeno Palmier tinha compromissos laborais? O mínimo será porem um "limpa-automóveis" ao seu serviço, de maneira a andar com a viatura alemã imaculada e sem vestígios de migalhinhas. Quem sabe o que poderá acontecer a partir daí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve... eles que se preparem para me receber logo à tarde... :DDDD

      Eliminar
  6. Estive nos últimos 10 minutos a ler os últimos 20 posts e só agora me apercebi de que me estava a rir sozinha em frente ao computador :)

    ResponderEliminar
  7. estou tão, mas tão em sintonia contigo...
    aliás, desde o primeiro post que li do teu blog q me sinto em total sintonia e, daí, tenha ficado logo fã. mas chega de miminho bom que não faz nada o meu género e não vem nada a calhar.
    passemos a factos, porque pessoa que é mãe e, sobretudo, pessoa que é mãe e que assegura sozinha as tarefas matinais, é pessoa que sofre um bocadinho.

    - hoje, num bairro de lisboa - 7h30 (não às 7h como era suposto) esta pessoa que te escreve, e q te lê diariamente, levanta-se ao som do despertador mais irritante da vida e pensa - caraças, a miúda tem teste, tenho 40 minutos para sair de casa.
    a pessoa levanta-se e a empreitada seguinte envolve, tomar banho e vestir-me, vestir dois filhos (ela arrasta-se e pragueja durante os primeiros 10 minutos, para além de ter o dedo na boca, o que complica muito o processo de enfiar camisolas ou vestir casacos), fazer dois pequenos almoços - importa aqui notar que os pequenos almoços são completamente diferentes, porque as crias têm gostos absolutamente diferentes. claro. podiam gostar de papa ou cereais para simplificar, mas não, detestam. e não satisfeitos com isso, decidem que cada um come uma coisa diferente do outro.
    pequeno almoço servido e crianças a comer. pessoa acaba de se arranjar equanto vai pedindo para que se despachem pq só temos 10 minutos p sair de casa e ainda têm que se calçar, lavar dentes e cara e vestir casacos.
    super encasacados, lá saímos. eu carregada com duas mochilas pesadíssimas + minha mala que tb pesa horrores.
    temos cinco minutos para chegar à escola e estacionar, mas vamos conseguir. que fixe! somos imbatíveis!

    já a chegar à escola vejo fila e carros a fazer inversão de marcha. o meu coração dispara, sinto a adrenalida, stress e claro, inevitável calor. a rua está cortada. um carro mal estacionado não deixa o eléctrico passar e está tudo parado.
    SÉRIO?! MESMO?!
    inversão de marcha, volta macaca para fazer os últimos metros de caminho. 20 minutos atrasados em dia de teste.

    mas não se iludam, porque o pior, o pior de tudo, não foi o atraso ou a angustia criada pelo mesmo. não. não foi.
    o pior foi a cantoria. é que durante todo o tempo, e quando digo todo o tempo é mesmo todo o tempo, aqueles dois pequenos e adoráveis seres cantaram, mas cantaram a plenos pulmões e em "espanhuel" todas as musicas da violeta.
    o que é a violeta?! é o maior pesadelo de sempre, uma novela infanto-juvenil, sul americana.
    podia ser pior?! garanto-vos que não podia.

    http://www.youtube.com/watch?v=TSdMn5fi-_U




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahhahahhahahhahahhahahahhahahahhahahhahahhahahahahahahhahahahahahhahhahahahahahahhaha
      Sim! Sim! A Violetta é um verdadeiro pesadelo! Também canta lá em casa! :DDDDDDDDD

      Eliminar
    2. É nestas alturas que fico felicíssima por ter um que ainda não descobriu essas coisas irritantes... espero que nunca se dedique a elas ;)

      Ps: Já tenho lido aqui coisas para deixar qualquer um bem-disposto mas acho que nunca tinha lido um comentário tão à altura do post original. "Muita" bom.

      Eliminar
  8. A Bota d'Oiro???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahhahahahahahahahahhahahahahahahhahaah
      Yap! Não é só o Cristiano Ronaldo! :DDDD

      Eliminar
  9. ó-pá-coitada - apipocamaisdoce.sapo.pt/2013/12/os-cabrs-dos-colares.html

    pôxa, e eu a queixar-me da minha manhã... shame on me!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... deve ter sofrido imenso. coitadinha...
      Mas Palmier está aqui! Para resolver esses e outros problemas! :DDDDDDDDD

      Eliminar
  10. ehehehe !!!!Depois do Post da Bota e do comentário de Ana,senti-me a sofrer com elas a corrida contratempo/contra o tempo com as crianças para a escola...,
    mas....
    eis que fui ver o espinho matinal da mais doce......e ...e ... e...vão lá ver.!!!!!!!!! Ó pá coitada mesmo.

    ResponderEliminar