sexta-feira, 22 de maio de 2015

Palmier Encoberto, o Oráculo on-line

Não vos quis dizer nada logo no início do ano, para não vos assustar, mas, na verdade, olhando para o mapa astral do blogomundo, com a lua em Saturno e o Sol na casa da cabeça do dragão fumegante, posso adiantar que o ano de 2015 será um ano muito atribulado, um ano de quezílias, desavenças e de escaramuças sangrentas. Disso tivemos prova logo nos primeiros dias de Janeiro, quando eclodiu aquela que ficou conhecida como a Guerra da Garrafa Dispendiosa, situação que abalou os astros e que levou a que escorregassem do meio do céu e que ficassem todos amontoados no firmamento. Ora, essa situação gravíssima afectou a casa 7 do Zodíaco, a casa que regula o apetite, levando-nos a acorrer em massa, quais zombies mascarados de Frida Kahlo, ao take-away mais próximo, caso que ficou na história como a fuga dos Bloggers dos restaurantes trendy, para o take away do Pingo Doce, fuga, aliás, que simboliza a passagem de uma cultura idolatra, que cria em vários restaurantes, para uma crença monoteísta, ou seja, num restaurante único. Neste restaurante eram servidos apenas coq au vin ou, como se diz em português, galo ao vento, e flamingos caramelizados, situação que, ao fim de breves semanas, causou grande revolta entre os bloggers da alimentação saudável  que, incentivados por Pedro, o PT, se barricaram junto à secção das águas, consumindo todas as garrafas de Luso com gás a que deitaram mão. Garrafas que, depois de vazias, serviram para ser arremessadas entre bloggers desavindos, que filmaram os actos bárbaros com o telemóvel, publicando, posteriormente, as imagens nas suas páginas de facebook. Por fim, temos o estranho caso do Grande Cisma do Sapato, em que a blogosfera se dividiu entre aqueles que veneram o sapato de Cristina e os outros.


Minha boa gente, oiçam o vosso oráculo... se o primeiro semestre foi assim, desgastante, com a escalpelização exaustiva destes assuntos deveras dramáticos e com repercussões inimagináveis no alinhamento dos astros a nível do cosmos, nem queiram imaginar o que nos espera no segundo, com Plutão a entrar na casa 21 ... 



35 comentários:

  1. mais uma vez, obrigada pela gargalhada matinal :) faço-lhe uma vénia :)

    ResponderEliminar
  2. Uiiiii estou com tanto medo ..... protege-nos da casa 21 Palmy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada temeis! Palmier está aqui, para vos abrigar debaixo da grande asa do oráculo :D

      Eliminar
    2. Cara Palmier, acho-a uma fofinha e ser grammar nazi nunca foi uma das minhas ambições na vida, mas não deveria ser "Nada temais!"? Não precisa de publicar, gostaria apenas que me esclarecesse esta grande dúvida existencial=)

      Eliminar
    3. Tem toda a razão :))))))

      Nada temais, Lulu!

      Eliminar
  3. Hahahah!
    Na Grande Cisma do Sapato o mundo dividiu-se foi em três: os que veneram o sapato da Cristina, os que odeiam os sapatos da Cristina e a terceira espécie que tem a frase em loop na cabeça "mas esta gente não tem medo de ganhar rugas antes do tempo?".

    Levam-se todos muito a sério uns aos outros e a si mesmos. Amén.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja boa altura para publicitar um anti-rugas... :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Doce Palmier,
    "Galo ao vento"? "Flamingo caramelizado"? Genial!
    (Lá está o Plutão a desviar do Platão. Má influência, esse Glutão.)
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  5. Eu vou viajar nessa semana. Ficas cá a tomar conta desta malta. Ainda tens o elmo, certo?

    ResponderEliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante22 de maio de 2015 às 11:46

    Ao curso de blogs têm de associar um curso de defesa pessoal ou MMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahhahhahahhahahhahahhahahhahahaahhahahhahahahahahahahahahahaha
      E de minas e armadilhas! :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Pffff... previsões a meio do ano também eu....
    :))))))

    ResponderEliminar
  8. Diz-nos o horóscopo chinês que este ano é o ano da Cabra (o que me provocou uma bela gargalhada), eu prefiro as previsões chinesas porque o Oráculo da Bloga é melhor que a Maya mas muito pessimista. E diz-nos assim a cabra:

    A Cabra possui a energia Yin, que simboliza Paz, Harmonia e Tranquilidade. E esse é o principal humor (Sim, põe humor nisso, é o que não falta por aqui, o problema são os sapatos!!) para esse ano. Embora haja gritos de guerra (gritos de guerra também mão escasseiam, alguns até metem palavrões mas isso é só porque as pessoas se "confodem", como diria Migalha do meio), uma contagem regressiva está prestes a começar, a guerra será evitada e haverá um período de reparação e de compromisso para garantir que a paz seja mantida. (É aqui que entram as bloggers das crianças e dos animais... posts fofinhos para hamonizar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bloggers fofinhas, aqui vai o grito de guerra: "Ao ataque com essas fotos de crianças e animais! Go, go, go!" :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  9. Não é que ouvi agora na SIC, que alguém atirou um gato pela janela fora!
    Cada vez estou mais baralhada com esta coisa de animais.
    Lembrei-me agora, será que!......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã... tudo explicado aqui:

      http://www.publico.pt/sociedade/noticia/quando-os-livros-escolares-tambem-tem-exercicios-em-que-um-rapaz-larga-um-gato-da-varanda-1696474

      Eliminar
    2. ahahahahahahahahahahah, pois é, ouvi agora. É um exercício que vem num manual de física do 9º ano que, para calcular a energia potencial, se atira o pobre animal de uma altura de 4 metros.
      Estes professores.......também parece que não gostam dos ditos (um gato, ao que chegamos)
      Peço desculpa mas, quando ouvi pela primeira vez......... lembrei-me quuuueeeeeeeeeee, enfim.

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante22 de maio de 2015 às 15:16

      Eu atirei um pau ao meu. Mas ele não morreu.

      Eliminar
    4. Que pouca sorte a sua PID. Devia de ter morrido, certo?

      Eliminar
  10. Vou buscar o balde das pipocas e aguardar no sofá.

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah Palmier... Nada temais!... Eles falam falam falam mas eu não os vejo a fazer nada. :DDDDD

    ResponderEliminar
  12. Maio tem destas coisas, Sra. Pitinisa, ou Maia como se diz em português. Este posto deixou-me cismada... Grandemente !

    ResponderEliminar
  13. Só mesmo a Palmier para descomplicar, desdramatizar! Obtigada😃

    ResponderEliminar
  14. Palmier: You make my day! Perdão... My Insomnia night! !!

    ResponderEliminar