quinta-feira, 2 de junho de 2016

Palmier, no exercício da sua profissão de salvadora de Bloggers

Deu ordens a pequena Cutxi para reunir uma equipa de salvamento, no intuito de recuperarmos o Senhor Ministro. Todos os indícios apontam para que se tenha atirado aos mares para afogar as mágoas por não ser amado por nenhuma de nós, tendo posteriormente sido raptado por uma perigosa Pirata que, vendo aí uma possibilidade de um resgate milionário, o mantém neste momento refém e sujeito a terríveis sevícias tais como: o uso de canta Bic, botões de punho em forma de caveira e relógio Swatch. Pequena Cutxi não perdeu tempo e organizou uma equipa de centenas de pequenas Cutxis que partiram de Belém ao leme de uma armada de dezenas de navios, que cruzam neste momento os mares da Zona Económica Exclusiva.

Pequena Cutxi ao leme da armada que partiu esta manhã de Belém


A equipa de centenas de pequenas Cutxis perscrutando os mares




e porque este é um tempo de política de afectos, até os mais pequenos quiseram participar!


Porque podemos aceitar tudo menos ficar assim. Desgovernados! 

Adenda: Tendo em conta a gravidade da situação, Canis acabou de sair agora para o mar, controlando a costa a Sul do país!







34 comentários:

  1. Agora é que o Ministro nunca mais aparece. Também, depois do trauma que apanhou com os "Schanuzers", não admira. Ainda estou para saber que ideia foi esta... ah!, também aderiu àquilo da psicologia invertida?! Não me digam que ainda terei de ser eu a resgatar o Senhor Ministro, lá por causa daquelas coisas da "solidariedade masculina em acção"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahhahahahahhahahhahahahahahhahahahhahahhahahahhahahahhahahhahahhahahhaahahhahahahahhahahahahahhahahahhahahhahahhaahhahahahahhahahahahahhahahhahahhahahahahahahhahahahahahhahahahhahahhahahahahahahhahaha

      Já me tinha esquecido disso! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      (Cutxi, Cutxi! Recolhe o exército de Schnauzzers! Olha... já estã lá tão longe em alto mar que já não me ouve...)

      Eliminar
  2. Se essa é a equipa de resgate, atiro-me já às águas, para eles me visitarem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é uma situação de emergência, se te atiras à água devia ser para salvar o Senhor Ministro!

      Eliminar
  3. Com o pavor que o Senhor Ministro tem aos 4 patas, a esta hora já está no Brasil à espreita de um qualquer impeachment.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahhahahahaahhahahahahahahahahhahahhahahhahahahahahahahhahahahahaahhahahahahhahahhahahhahahhahahhahahahhahhahahahahahhahahhahahaha
      Eu já tentei recolher a armada, estou farta de assobiar de volta, mas ninguém me liga! A situação está totalmente fora de controlo! Já nem sei o que faça! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Já há alguma notícia do Senhor Ministro? Estou muito preocupado...
    A armada de pequenas Cutxi tem de capturar a Pirata e ela tem de ir ao Blogo-Julgamento!
    Todos juntos pelo Senhor Ministro! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não! Estou aqui de walkie-talkie na mão, a tentar falar para bordo, mas estou com imensas interferências! Mas vamos rezar aos blogo-deuses para que esteja tudo bem!

      Eliminar
    2. Ah... Os malefícios da justiça popular... Já a clamarem por um pelourinho e ainda nem ouviram a defesa!!!!
      É por essas e por outras que sou uma fora-da-lei dos mares!

      Eliminar
  5. Mas eu há pouco pareceu me ver o Costa numa esplanada em modo "esplanadar comer caracóis e umas vejecas, pareceu me que a seu lado estava o Cid também acompanhado de um transmontano que tinha na mão uma sachola, talvez para lhe dar com ela, mas isso agora também não interessa, ou não é o Costa que pequena Cutxi tenta alcançar? Tou toda baralhadinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Costa?! Esse é um Ministro passageiro, estamos a falar de um Ministro que já nasceu Ministro! Uma coisa que lhe está no sangue!

      Eliminar
    2. Ahhhh aquele assim como a pescada, que antes de ser já o era :)

      Eliminar
  6. Sequestrado por Cuca, a Pirata?!
    Oh, Destino cruel! Terei eu de seduzir, mais uma vez, o cozinheiro Andrhiminir?
    Dr.ª Palmier, a doutora é uma mulher graciosa, inteligente, bonita, tem uma voz maviosa, um cabelo que dispensa palavras, não gostava de ser a dr.ª a seduzi-lo?
    Seria uma situação win,win,win,win, coisa nunca antes vista. Ganharia o Senhor Ministro, o cozinheiro, a blogosfera e eu própria.
    Eu sei, eu sei, está ansiosa, apenas aguardava uma ordem minha.

    God speed you, Dr.ª!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, Maria Alice, sendo certo que eu estou disposta a fazer todos os sacrifícios pela pátria, não contava ver-me nessa situação... é que a Capitã Cuca é muito ciosa do seu cozinheiro, temo que depois se possa virar contra mim e abalroar-me o blog... acha que é seguro? Que saio viva desta situação?

      Eliminar
    2. Maria Alice? Senhora Ministra Interina, Provisória e de Transição, se não se importa. É fundamental sabermos separar as águas, não deixemos o coração sobrepor-se à razão.
      Sim, sei que está em sofrimento,afinal de que adianta o título de A Preferida do Pipoco se quem nos rouba o coração é mesmo o Senhor Ministro? Ponha os olhos em mim. Ninguém imagina como trago o coração, um caco, ainda assim pus o coração ao largo e assumi a responsabilidade de assegurar o funcionamento do Ministério. Requer sangue frio, eu sei, mas a Dr.ª vai conseguir.

      Eliminar
    3. Exma. Senhora Ministra Interina, Provisória e de Transição (peço desculpa, ainda não estava habituada a essa nova designação),

      Assim sendo vou lançar-me ao mar com a minha Bimby, certamente que, pondo os olhos no Robot de Cozinha, Andrhiminininirir não resistirá aos meus encantos! Com a Cuca ajusto contas depois!

      Eliminar
    4. Bravo, Dr.ª Palmier!

      (Vi isto num anúncio de chocolates e achei que tem tudo a ver comigo)

      Eliminar
    5. Ahahaahhahahhhahahahahahahahahahahaahhahahaahhahahhahahhahahhahahhahahahaahah

      (perdão, perdão, engasguei-me, foi isso, não, não, não me estava a rir! Que ideia, Senhora Ministra! Eu ia lá agora rir-me numa situação trágica como esta!)

      Eliminar
    6. Compreendo-a, Dr.ª, é dos nervos, seguramente. Há pessoas que quando estão muito nervosas não conseguem conter o riso.

      Eliminar
    7. Devias ter vergonha, Palmier...
      Tantas guerras juntas e vais dar ouvidos a uma administrativa! Para castigo deveria enviar-te o Andheiminir!

      Eliminar
    8. Realmente... mas a Maria Alice tem aquele je né sais quoi que nos leva sem darmos por isso é, sem querer, fiquei presa nos encantos de Maria Alice!

      Eliminar
    9. Capitã Cuca, administrativa ou não, foi para os meus braços que o Senhor Ministro voltou. Fique com o seu Outro noivo língua de trapos, fala, fala, fala, mas não o vemos fazer nada, que eu fico com o meu bom Ministro.
      Dr.ª Palmier, minha boa amiga, irmã que nunca tive, a prova de que nós mulheres podemos ser melhores amigas. É verdade, homens e mulheres não resistem ao meu encanto, mas não é nada que faça conscientemente, é o meu fado, ser naturalmente sedutora.

      Estou tão feliz com o regresso do senhor Ministro! Apetece-me cantar, dançar!

      Já passei a roupa a ferro,
      já passei o meu vestido,
      amanhã vou-se casar
      e o Ministro é meu marido.

      Todos me querem e eu quero só um,
      quero o meu amor, não quero mais nenhum!

      Eliminar
    10. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
      Agora engasguei de tanto rir!
      (estou em lágrimas Maria Alice, Senhora Ministra Interina, Provisória e de Transição)
      Ahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  7. Imagino que o Senhor Ministro esteja no cimo de um qualquer coqueiro a ver se não é encontrado pela equipa de salvação de Schanuzers. Todo borradinho de medo!

    ResponderEliminar
  8. Faço saber que, excecionalmente, estou inocente.
    Ando por aí a ver filmes e a viver dentro de versos com o Outro Ente na esperança que me parta o coração e assim salve o meu blogue. Estive demasiado ocupada para sequestrar ministros.
    Já foram ver ao jardim da Flor?
    Não sou de intrigas, mas parece-me mais uma fuga romântica do que um sequestro.
    Talvez a Maria Alice esteja em negação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... não sei... Cá para mim estão as duas a fazer um complô! :D

      Eliminar
    2. Podes perguntar ao meu blogo-namorado!

      Eliminar
    3. Meu Deus...e eu que ainda não tratei do outfit para o casamento!

      Eliminar
  9. Baywatch, versão canina. Assim até eu queria ser salva. :):):)

    ResponderEliminar
  10. Não conheço o Sr. Ministro pessoalmente, claro, mas imagino-o pessoa abastada em latitudes e longitudes, já para não dizer um Sr. Ministro de peso.
    Acredito na eficiência da Brigada Curtxi, que personaliza a eficiência neste tipo de situações de emrgência, mas... e desculpe-me a excelsa Palmier por tal ideia, mas uma Brigada Gloria não seria mais eficaz to move him, move him ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas aí também precisávamos de um rei Adriano, e se o senhor Ministro é republicano... :DDDDDDDDDD

      Eliminar