quinta-feira, 16 de março de 2017

Graças a Deus - literalmente - pelo empreendedorismo!

Que aquilo dos santinhos para despachar ou também conhecidos como santinhos ready-to-go é uma excelente ideia, uma ideia que veio preencher uma enorme lacuna no mercado, uma ideia com um potencial de tal forma grandioso que eu até propunha que se fosse um pouco mais longe, que se criasse uma espécie de drive-in de santos para que uma pessoa não se visse obrigada a perder um único minuto do seu precioso tempo, em que não fosse preciso estacionar, bastava abrir  a janela, fazer o pedido e seguir em frente já na posse de um queridíssimo Menu McSaint (São José - pacote c/ 100 santinhos de papel + vela perfumada com oração), ou de um amoroso Happy-Prayer (50 mini-terços para lembrança em azul ou rosa + oferta de 1 miniatura da Basílica de São Pedro para brincar) ou até de um sublime AllSaints-Deluxe (Rosário Electrónico Divino Pai Eterno SS17 - importado directamente de Itália), kits pensados para facilitar a nossa vida religiosa e melhorar a protecção divina. Caramba, isto sim, isto era serviço público! 


24 comentários:

  1. Será que ainda vamos a tempo de montar uma coisa dessas para o 13 de Maio? A verdadeira Pop(e) Up Store!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahhahhaahahhahahahahahahahhahahahhahhahahahahahhahahahahaha
      Força aí, Anónima! Acho que tem todas as hipóteses de ser um sucesso miraculoso! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. No fim de semana fui à Ti Alice e passei pelo centro de Fátima. Minhas amigas, aquilo está num frenesim que não vos digo nem vos conto. Às mil e uma casas de artigos religiosos e memorabilia diversa juntam-se agora as pastelarias que anunciam pastéis e bolo criados de propósito e a propósito do centenário das aparições e a vinda do santo padre. Se eles lêem este post a Câmara de Ourém vai entupir com tantos pedidos de licenciamento.

      Eliminar
    3. Mi... não estou a perceber... se eles lêem este post?! É evidente que já leram este post (este blog é muitíssimo procurado pelas autarquias!) daí que já estejam a recrutar pessoal para a secção de licenciamentos!

      Eliminar
    4. "Este blog é muito procurado pelas autarquias" ahahahahahahahahahahahahahahahah
      Ahahahahahahahahahahahahah
      Morri!

      Eliminar
    5. Não percebo a piada! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. Falta uma coisa essencial nesses menus: as Virgens que brilham no escuro, um verdadeiro hit de vendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o conhecido Wrap de Virgens + campânula! São um amooooooor! :DDDDDDD

      Eliminar
    2. Olha, outra coisa que havia no tal quarto dos horrores (da minha avó): não bastassem os extensos mármores, ainda lá tinha uma dessas, "Virgens que brilham no escuro", opá que medo eu tinha daquilo!

      e aquele monstro de guarda-vestidos? credo, só me lembras traumas, fogo!

      Eliminar
    3. Ahahahahahhahahahahahahhahahaahahhahahhahahahahahahahhahahahahahah
      Também tinha uma sala assustadora em casa da minha avó! :DDDDDDDDDDDD
      E aquele corredor gigante?! Pavoroso! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Confesso que tenho um Menino Jesus que brilha no escuro. Foi dado à minha filha pelo padre quando ela fez a 1ª Comunhão. Foi simpático, mas o Menino Jesus está, desde essa data, fechado numa gaveta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fechou o Menino Jesus numa gaveta?! O estado do mundo está explicado! Veja lá se resolve isso, sim? Antes das eleições francesas, se fizer o favor...

      Eliminar
    2. Ana, vai já pôr o menino numa almofadinha a apanhar solinho. Imagina que é como o Santo Antônio, que se fecha num armário de cabeça para baixo, de castigo, enquanto não nos arranja noivo! Umas vezes ele farta-se do castigo e o tal noivo aparece num ápice (claro que ele não é burro nenhum e para se vingar manda-nós um traste, é bem feito, para não acreditarmos em tudo o que nos dizem). Outras vezes fica tão danado por o termos posto e castigo sem razão (quer dizer, as donzelinhas são uns camafeus sem préstimo e ainda por cima niquentas e esquisitinhas, e depois a culpa de não terem namorado é do bom do Toninho?!), e pumbas, lança uma malapata que nem os gatos nos querem. Já viste nem para velha dos gatos ficamos...

      Vai lá arejar o Menino Jesus, vá. Minha riqueza boa, fechado numa gaveta, não se faz!

      Eliminar
  4. Palmier, O Leopardo vai passar no CCB amanhã.
    Sei que gostou do livro, não sei se já viu o filme. Eu achei-o lindo, e como recebi a informação lembrei-me de si. Amanhã às 4.

    https://www.ccb.pt/Default/pt/Programacao/ConferenciasCursosEOutros?a=945

    ResponderEliminar
  5. Mirone, também tenho um terço que ilumina um quarto inteiro, escondido numa gaveta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu podias poupar em electricidade... :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Ana, que mais tens tu nas tuas gavetas? Acho que podias organizar visitas guiadas, assim uma espécie de peep/freak-show do turismo religioso. Em Fátima há um museu de cera dedicado a Jesus (e, não tenho a certeza, nunca fui lá, aos pastorinhos), em tua casa há as "gavetas mistério". Eras capaz de fazer uns bons trocos. Torna-te uma empreendedora:DDD

      Eliminar
    3. A Ana não precisa de lanternas, basta sacar do crucifixo e encontra tudo numa noite escura.

      Eliminar
    4. Acho que também tenho uma N. Sra. fluorescente ( é assim que se escreve?)Claro que também está dentro de uma gaveta....Esclareço que todos estes objectos foram doados e eu, por consideração por quem os deu, não os consigo deitar fora, mas como também não os consigo ver, guardo-os dentro de gavetas.
      Vou seguir o conselho da Mirone e fazer um pequeno museu chamado " A Fé Fluorescente"

      Eliminar
    5. Cultura e empreendedorismo, a match made in heaven, assim tipo ebony and ivory live together in perfect harmony, side by side on my piano keyboard, oh Lord, why don't weeeeeee?

      Eliminar
    6. Já sei quem contratar para Publicidade e Relações Públicas.

      Eliminar