segunda-feira, 27 de março de 2017

Na verdade agora só me interessa pintar

Mas tenho de esperar pelo próximo fim-de-semana, que para me pôr a pintar é preciso ir buscar a parafernália toda, dispor as tintas, fazer as cores, e não faz sentido ter este trabalho todo para depois pintar um hora em contra-relógio, mas estou mesmo ansiosa por lhe pôr aquele braço esquerdo (dela) - que está curtinho, coitadinho - cá para baixo, com uma mão crispada em forma de aranha sobre o tampo de uma mesa que ainda há-de aparecer ali no canto inferior direito, a malinha ainda ainda está em branco porque não sei se fica ou sai, mas estava eu a dizer que só me interessa pintar porque fico mesmo espantada com a forma com que as coisas aparecem na tela, parece mesmo magia, esta boneca louquíssima, por exemplo, de onde é que ela apareceu, Deus do céu, ela e os seus papagaios coloridos?! Se eu fosse uma crítica de arte de renome diria que esta pintura se enquadra na série "acabou-se-ma o corrector" e o tema da criação, de grande intensidade emotiva e abundante cromatismo, versa sobre uma tentativa frustrada de transposição camuflada da fronteira que dá acesso ao Graal simbólico dos blogs, ou seja, ao Lago Tanganica.


52 comentários:

  1. É irmã da última senhora, não é verdade? Mas tem um ar mais perturbado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma família problemática! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Irmã gémea, só pode! Mas gosto mais desta. A outra tinha aquele ar impávido e sereno quase a roçar a florzinha de papel de parede. Esta não, tem sangue a correr pelas veias, parece que viu qualquer coisa absurda (pode ser dos papagaios, claro!) e reagiu! :) Gostei mesmo!

      Eliminar
  2. Palmier, há ali algo no olhar... Não é falta de corrector, acho que é senilidade, alucinamento, ar de wtf?? (pardon my french). Não estará ela a pensar "mas que raio faço eu com dois papagaios nos ombros???"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahaahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahhahahahahhahahahahhahahahah
      Sim, ela está muito espantada com toda a situação! Entrar em Tanganica exige esforços que vão para além da compreensão humana! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Ahaha.. ..cara Palmier, esta senhora era capaz de me causar alucinações.
      Como consegue dar-lhe este ar lunático?

      Eliminar
    3. Não sei. Foi como saiu! É independente da minha vontade :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. Look:
    https://www.google.pt/search?q=Nicole+kidman+parrot+dress&espv=2&tbm=isch&imgil=9j12J0AuKTvoDM%253A%253BmhVCUTZLtQFaDM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fwww.popsugar.com%25252Ffashion%25252FNicole-Kidman-Gucci-Dress-SAG-Awards-2017-43073695&source=iu&pf=m&fir=9j12J0AuKTvoDM%253A%252CmhVCUTZLtQFaDM%252C_&usg=__BderOx40gVWC4Hkpj4fxPyjN5QU%3D&biw=1490&bih=922&ved=0ahUKEwjc5dyxufbSAhXB6RQKHTB_D_EQyjcILA&ei=puXYWNz6O8HTU7D-vYgP#imgrc=9j12J0AuKTvoDM:

    ResponderEliminar
  4. Pinte, pinte muito, que se lixe a opinião alheia, pinte o mais que puder <3 e veja a diferença no seu humor nos dias em que pinta e não pinta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é uma pescadinha de rabo na boca! Nos dias em que não pinto fico de mau humor porque queria era estar a pintar! :D

      Eliminar
    2. :) porque o pintar é conexão direta com um lugar feliz, com o mais íntimo nosso, de quem nos afastamos quando estamos a trabalhar para os outros, porque tem de ser (ou para o nosso ego e a nossa persona).

      Eliminar
    3. Bem sei que isto são fases – eu sou muito dada a fases :D – mas neste momento tenho uma sensação de urgência, que estou a perder tempo por não estar a pintar, por outro lado sei que se tivesse todo o tempo do mundo que não o aproveitava. É um bocadinho como guardar o quadradinho de chocolate para comer à noite, quando não se resiste, ou poupar um livro muito bom para ainda temos umas páginas para ler amanhã :)))

      Eliminar
    4. :)) aposto que isto do pintar não é uma fase... Ou, reformulo, a expressão da criatividade não é uma fase. E é muito sábio isso de não ficar apenas por ela, a criatividade, o resto também precisa de alimento ;)

      Eliminar
  5. Agora lembrei-me da professora Palmira e do Nelito, coitadinho, que tinha psitacismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. psitacismo...?! Porquê?! Ainda se fosse pistacismo - de verde pistachio - ainda percebia :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Por causa dos papagaios, ora essa.

      Eliminar
    3. Fogo... demorei imenso tempo a perceber! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Era uma rábula do Tal Canal em que o Nelito (Herman José) repetia tudo o que a professora Palmira (Lídia Franco - que usava o cabelo apanhado num carrapito preso com pincéis e lápis) dizia. Ela repreendeu-o e o Nelinho esclareceu que era psitacismo, uma condição médica que o levava a repetir o que ouvia, qual papagaio. A expressão da professora Palmira à resposta do Nelito era a mesma.

      Eliminar
  6. olha... gosto ! eu tenho a mania que pinto umas coisas (pintava, que agora não tenho tempo: adquiri filhos e trabalho e há demasiados canais com séries parvas de decoração e cenas para ver...shame). Noto uma evolução estilistica e cromática, para além de técnica de pincelada e de conjugação de cor, bastante satisfatória; que permeia a transmissão da substancia intencionada. Eu compraria !
    AMC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto, quero lá saber da modéstia, acho que está maravilhoso! Caramba, olho para isto e acho-me praticamente um Picasso! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD A sério, como é que eu consegui fazer isto?!

      Eliminar
  7. Nunca pintei nada, não percebo nada de artes, portanto admiro muito esta vocação da Palmier para retratar as habitantes de um hospício. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhahahahhaahhahahahahahahhahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      Também são filhos de Deus! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Os comentários à sua arte e forma como responde são de morrer a rir.
      So por Isso, bem haja! :))

      ( apesar do ar estranho da personagem, quem me dera pintar assim!)

      Eliminar
  8. Ui... Mas está muito bom... Très bien! :))) andas a tomar drogas ou sai-te assim ao natural, a cafés e biscoitos de manteiga?
    (Não estou a visualizar a tal mesinha, mas adoro a carteira. Ambas sabemos que o vestido não vai ficar assim.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, é mesmo assim, ao natural, acordo de manhã e penso "papagaios ao ombro" e pronto! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      (talvez me inspire numa lasanha vegetariana para o vestido :DDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
  9. O seu novo escritorio tem muita parede livre, espero!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDDDDD
      A minha filha ontem bem me disse: Está giro, mas ainda é para o teu escritório!

      Eliminar
  10. Posso encomendar uma destas para a minha nova casa? :-)
    Palmier, passou ao lado de uma grande carreira.

    ResponderEliminar
  11. Que fofinha!!! Pintaste o papagaio Polly?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espeeeeeeeeeeeeeeeera lá... uma mulher com um papagaio... tu queres ver que és tu?! Vestida à civil, é certo, mas ainda assim... :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Mas como é conseguiste infiltrar-te na minha arte?! És mesmo pirata! E poderosa! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  12. A carteira é de que marca? A menina quer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhhahaahahhhahahahahahahhagahahahhahahahahahahahhahahahhahahahahhahaha
      Excelente ideia! Vou passar a pintar quadros em parceria com as marcas! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
  13. palavra de honra que sempre que faz um post sobre os seus quadros lembro-me disto. https://youtu.be/rFQWCwRKLgc
    (É um misto de medo com vontade de rir e com uma certa inveja, porque eu adoraria ser capaz de pintar mais do que paredes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahahahhahahhahahahhahahhahahahahhaahahhahahahahahhahahhahahahahhahahahahahahahahaha
      É mais ou mesmo essa a reacção da minha adorada família! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  14. não te zangues (ou zanga-te, que agora és uma Artista e artista, já se sabe, tudo pode), li assim o teu título... «Na verdade agora só me interessa pinar»...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahahhahahhahahahhahahahahahahahahahaahhahahahahahahahaha
      Não me interessava mesmo mais nada, só ficar confinada ao leito na loucura! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  15. Põe-lhe umas flores na cabeça e carrega no sobrolho (e na five o'clock shadow) e tens aí a frida Kahlo dos nossos dias.

    ResponderEliminar
  16. Olha, é a Nicole Kidman na gala dos prémios-não-sei-quantos! Fica diferente assim com o cabelo mais escuro... mas pelo vestido verde e pelas araras dá para ver que é ela ;)))

    ResponderEliminar
  17. A propósito disto, andava a passear pela net, dei de caras com este quadro, lembrei-me logo da Palmier: https://3.bp.blogspot.com/--zw6YURURJQ/WNuxgW8iIaI/AAAAAAABCE0/ZqtNMgBBKgkGIYeesIsp5K4bJXyHng3OgCLcB/s1600/Screen%2BShot%2B2017-03-29%2Bat%2B15.06.21.png

    ResponderEliminar