sexta-feira, 7 de julho de 2017

A Grande Obra

Carpinteiros in the house!


interiores de guarda-fatos everywhere!



 E depois fiquei aqui especada durante não sei quanto tempo, a olhar, sem perceber bem o que estava a acontecer, e ainda estou aqui a pensar como raio é que esta ideia peregrina do chãozinho de madeira na casa-de-banho vai funcionar...


Bem sei que as coisas demoram p'ra xuxu, que os prazos derraparam e sei lá mais o quê, mas que já percorremos um loooooooongo caminho, ai isso já!


35 comentários:

  1. Hermengarda Zeferina7 de julho de 2017 às 11:14

    Chão de madeira?! Ui... Boa sorte com isso...
    Hoje em dia já há o vinil, que imita muito bem o chão de madeira, é mais isotérmico e não tem o problema de inchar com a água ou com a humidade. É mais caro, é certo, mas resulta muito bem (já tive uma pequena inundação na cozinha onde, coloquei vinil, e o chão não sofreu qualquer dano).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, esse não conheço... mas agora que a madeira já está aplicada, olha, que seja o que Deus quiser! :D

      Eliminar
    2. Se funciona ou não, não sei, mas que eu dava tudo para ter um igual...

      Eliminar
  2. Soalho de madeira na casa-de-banho???? Estava possuída para tomar essa decisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mais correcto dizer que me confrontei com o facto. Não tomei qualquer decisão... eu sempre achei que o chão seria de pedra e os arquitectos sempre acharam que eu sabia que esta zona - é só a dos lavatórios - era de madeira. Talvez com quinhentas camadas de verniz a coisa corra bem... :D

      (mas fica bonito! :D)

      Eliminar
  3. Aguardo por ver o resultado final.
    O chão de madeira não me choca muito, em Inglaterra é que tive o enorme choque de me deparar com alcatifa em muitas casa de banho. Isso é que era, uma linda alcatifa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito mais tranquila! Se há casas de banho que funcionam com alcatifa, com madeira vai ser maravilhoso! :DDDDDDDDDD

      Eliminar

    2. https://www.google.pt/search?q=english+bathroom+carpet&tbm=isch&imgil=pKDSv2vC-IXkWM%253A%253BquQc3XoADR7AJM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fwww.youtube.com%25252Fwatch%25253Fv%2525253DkDgsGzkbcDM&source=iu&pf=m&fir=pKDSv2vC-IXkWM%253A%252CquQc3XoADR7AJM%252C_&usg=__op0SJSGVv6wj6vmmHavbvSP20P4%3D&biw=1365&bih=928&ved=0ahUKEwimwYHznPfUAhWDDxoKHYb0D3IQyjcIMg&ei=vIVfWabzAYOfaIbpv5AH#q=english+bathroom+carpet&tbm=isch&tbs=rimg:CaSg0r9rwviFIjgCNhnfsrJ-U2_14TW3RiKFRMSGo1uG3EpDKvEOMnf_1dhyVt552mKU4YHAdzvkI6UvgIVw20Yhv8KyoSCQI2Gd-ysn5TEToPCeau64r6KhIJb_1hNbdGIoVERCCcZMgEzZwAqEgkxIajW4bcSkBEYtLlzFUEquyoSCcq8Q4yd_192HEWnUcrloToPfKhIJJW3nnaYpThgRra_1yLv2utJ4qEgkcB3O-QjpS-BF8XO6bwW5EpioSCQhXDbRiG_1wrEbu2oZnqF4My&imgrc=-fCPRYwE0lQp5M:

      Eliminar
    3. Ahahhahahhahahhahahhahahhahahhahahahhahahahahhahahhahahahaha
      Não terem a banheira forrada a alcatifa já é uma sorte! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Também me vi confrontada com uma casa de banho forrada a alcatifa em Inglaterra. Parece que é hábito, mesmo em casas modernas. A minha tinha sido reabilitada poucos meses antes e lá estava ela, fofa (literalmente) e acolhedora, do r/c ao 2º andar, casas de banho incluidas. Safou-se a cozinha!

      Eliminar
  4. Vai ficar lindo! Também tenho chão de madeira nas casas de banho já há 4 anos e so far so good. Fica muito mais confortável e lindão, don't worry.

    ResponderEliminar
  5. Palmier, o chão em madeira na casa de banho é lindo, eu tenho na minha e fica lindão lindão, com os tratamentos que a madeira leva não há problema algum, só tenho a dizer maravilhas.
    Isto sim é uma grande obra, uma obra cheia de elegância e com pormenores de requinte.

    Romar

    ResponderEliminar
  6. Eu sou dos Açores e embora viva na sequíssima cidade de Castelo Branco o trauma "humidade" deixa-me sempre receosa. Nunca poria madeira no chão de uma casa de banho. :)
    Em relação aos guarda-fatos, espero que venha daí um closet digno de blogger, com as dezenas de sapatos de saltos vertiginosos à vista... Aguardo ansiosamente o vídeo em que Palmier mostrará o seu closet. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que se tivesse sido eu a escolher também não arriscava. Como fui surpreendida pelo facto consumado, olha, cruzo os dedos e faço figas :D

      O problema é que, hoje em dia, quase só tenho ténis... mas posso alugar sapatos de salto alto, para as filmagens! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. "surpreendida pelo facto consumado"????
      Ai não! Eu mandava desmanchar tudo.
      Os arquitectos e os empreiteiros às vezes esquecem-se quem é que está a pagar o investimento e quem é que vai viver nas casas.
      Agora se me disser que afinal gostou do devaneio, isso acredito, porque o chão está top.

      Eliminar
    3. Não foi propositado. Foi um mal entendido. Eles achavam que eu sabia e eu nunca perguntei porque não me passou pela cabeça que não fosse de pedra. E sim, o resultado está bonito, portanto, olha... é esperar que funcione (só está assim nesta casa de banho - que é a nossa - e como somos normalmente cuidadosos...).

      Eliminar
  7. Por aqui também andamos a pensar em chão de madeira para a casa-de-banho. Hoje em dia já há madeiras preparadas para zona húmidas. A única coisa que me deixa de pé atrás é mesmo o preço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a zona dos lavatórios não é assim muito aquática, por isso espero que, com o tratamento (?) / verniz (?) - ainda não perguntei exactamente como se faz - a madeira aguente :)

      Eliminar
  8. Palmy vocês vão ocupar os dois andares superiores , certo ? Olha tapar aquela janela com uma TV ?!?!? Onde já se viu :) vai partilhar o closet ? :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Com uma TV ali não se consegue ver mais nada! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Sim, mas digamos que não uma partilha, enfim, como hei-de pôr a coisa... equitativa! Eu dispenso um ou dois módulos ao meu consorte... :DDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Dois???? És demasiado generosa!

      Eliminar


    3. Eu sei... sempre fui assim, uma mãos largas! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  9. Eu punha chão de madeira nas casas-de-banho e na cozinha. Madeira everywhere. Mas não me deixam :(

    ResponderEliminar
  10. Tenho chão de madeira numa das casas-de-banho e não tenho problemas até ver.
    Parti do princípio que somos todos civilizados e sabemos utilizar uma casa-de-banho em condições ( o mais difícil é controlar as visitas :|).

    ResponderEliminar
  11. O chão de madeira fica lindo, e hoje com os tratamentos (camadas) é chão para uma vida inteira. Não é que tenha (adorava) mas é o que oiço o meu filho falar e ele é Arqº, por isso acredito. Parabéns, está a ficar com muito gosto.

    ResponderEliminar
  12. adoro tudo! não vejo a hora de me mudar para lá! tu dá gás na rapaziada, pá!!!

    ResponderEliminar
  13. Pois eu tb nunca punha madeira na casa de banho mas, o que é certo é que o arquitecto que está a projectar a minha casa tb a colocou lá...e tb colocou pedra natural nas paredes. Mania dos arquitectos. Se não funcionar, não serão eles a sofrer as consequências... :(

    ResponderEliminar
  14. O chão é lindo, então depois de ficar um pouco mais escuro é qualquer coisa... Não se preocupe, Palmier, as madeiras são tratadas para aguentar a humidade.

    ResponderEliminar
  15. É só para afirmar, confirmar: A grande obra está linda!

    ResponderEliminar
  16. esses armários, closet, são um espanto. Quem me dera poder ter espaço para um.

    ResponderEliminar