Podia ser maravilhoso, que podia. Podia ter dois filhos sem qualquer gosto, dois filhos que dissessem: mãe, faz-nos uma surpresa e decora os nossos quartos como mais gostares! Nós adoramos tudo o que tu fazes e confiamos em ti cegamente!". Mas não. E o problema é que, não só não confiam no meu gosto exquisite, como ainda me fazem exigências. Ora bem, o meu filho começou por exigir a ausência total de cor no seu quarto. Que podia ser um quarto...tcharan... preto! Como assim um quarto preto?! Nem pensar! Um quarto preto está completamente fora de questão! Temos de acordar numa cor. E depois de muita negociação chegámos então à cor mais feia que algum dia foi usada em decoração: o verde sporting. Sim, o meu filho quer um quarto verde sporting. A sério... uma pessoa pensa na casa mais bela jamais vista e depois, enfim... digam-me... quão lindo vai ser este quarto?!
Depois, e por oposição, a filha de uma pessoa quer um quarto com TODAS as cores do arco-íris. Todas. E podíamos estar a falar de cores suaves e tranquilas, mas não, estamos a falar de cores berrantes e vigorosas. Aliás, estamos a falar de todas as cores berrantes e vigorosas que existem à face da terra. E almofadas de emojis. Quer mesmo muito almofadas de emojis. Decor de todas as cores + almofadas de emojis. A sério... haverá algum mood board mais inspirador que este?!
Caramba, uma pessoa a pensar que podia fazer posts de decoração maravilhosos, que se ía tornar uma guru de interiores, com as seguidoras todas loucas a dizer "que amorrrrrrrr" e "Palmier, pode dizer onde comprou esse tecido/cadeira/cama", e depois acontece-lhe uma coisa destas...
Provavelmente o filho segue as mais recentes orientações do Bruno de Carvalho para a decoração de interiores.
ResponderEliminarAhahhahahahhahahahhahahhahahhahahhahaahahhahahhahahahhahaahhahahahahahahhahahhahahahhahahahhahaahhahahahahhahahhaah
EliminarDe certeza! Só ver a Sport TV e ter a casa toda decorada de verde Sporting! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Não, não Palmier! Não é a Sport TV mas sim a Sporting TV! Pelos Blog Deuses se o Bruno de Carvalho ler isto pode mandar encerrar-te o blog!!
EliminarAi, fogo! Achas que vou ser expulsa do espaço público?! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarAhahahah irradiada já...
EliminarNão! Não! Não!
ResponderEliminarA Palmier não pode permitir isso!
A querida Palmier vai fazer o favor de informar os petizes que a mãezinha é que sabe e que a mãezinha é que manda! E vai tomar as rédeas da decoração, como é evidente!
Queremos mood boards inspiradores, imagens inspiradoras, imaculadas...
Quero poder gritar: "Top" e "que amooorrr", de 2 em 2 minutos!
Entendido?
Então vá lá falar com as crianças e acabe com esse devaneio. Obrigada.
Também eu! Queria entrar no quarto deles a cada quarto de hora a gritar a mesma coisa! Mas eles estão irredutíveis! O que faço?! Talvez os expulse de casa para poder decorar os quartos à minha vontade! Com esta solução nunca ficariam desarrumados! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarEu tive um quarto verde Sporting, coberto com posters tamanho real do Alice Cooper, do Mark Spitz, do Ozzy Osbourne(!!) E mais umas dezenas de outros tão flamboyants como os Sweet, os Who,TRex, etc. Por isso compreendo e apoio o gosto decorativo de pequenos palmiers, já que eu tinha praticamente um ensemble das duas decorações e adorava. Era lindo ! Depois cresci :(
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Eliminar(ao menos eu, dividindo o mal pelos dois quartos, sempre tenho a tarefa facilitada! :DDDDDDDDDDDDD)
Palmier, é fazer pesquisa no Pinterest usando as palavrinhas mágicas: “ room decor” e “Bruno de Carvalho”. Para a filha usar a palavra “unicórnio”.
ResponderEliminarAhahhahahahhahahhahahahhahahhahaahhahahahhahahahhahahahahahahhahaha
EliminarVai ficar úindo! :DDDDDDDDDDDDDDDDD
Ahahahahah vão ter uma casa benetton!
ResponderEliminarPara o filho é fácil. Basta uma única peça gira e grande nesse verde. Um cadeirão ou uma day bed ao pé de uma janela.
Para a filha, daqui a uns tempos ela própria se livra de almofadas de emojis. Apostava na mesma receita, desta vez com duas peças grandes, uma azulão e outra nesse rosa escuro, tão giro. Boa sorte! ;)
Eu sei, estou a tentar a base neutra, para depois me ver livre destas coisas dignas de câmara de horrores! Mas eles só querem coisas horrorosas! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarSó querem coisas horrorosas? Não pode ser Palmier! Isso requer medidas drásticas.
EliminarMandas fazer dois bolos. Um verde, todo lindão com um ar apetitoso. E outro com as cores que a little Palmier quer (selecionas só as que tu não aprovas). Um ovo estragado. No dia seguinte mostras os mood boards e é garantido que fica resolvido! ;)
:DDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarChame a Nanny, Palmier."Eles querem"? Eles não querem é nada. Banquinho na parede.
EliminarBanquinho com um estofo escolhido por mim! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarPalmier, se pensares estrategicamente na decoração do quarto do filho, ainda consegues canalizar para aí conferências de imprensa, flash-interviews e até o próprio Bruno de Carvalho! :DDDDD
ResponderEliminarDepois é só colocar uma maquineta com portas (como no metro, não sei se têm um nome específico) à entrada ou no corredor e cobras uma taxa de uso. E pronto, fica o espaço rentabilizado!!! :DDD
Ahahahaahhahahhahahhaahahahhahahahahahhahahhahahahhahahhahahahhahahhaah
EliminarTinha a malta toda da bola lá em casa! Sempre a discutirmos os lances polémicos! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Exacto! :D Esqueci-me completamente dos programas de discussão, comentário, análise e peixeiradas desportivas! Podes estar à beira de criar um local de culto, estás bem a ver a potencialidades do espaço?!
ResponderEliminarAhahahahhahahhahahhahahhahaahhahahhahahahhahahaha
EliminarÉ agora que vou alcançar o estrelato! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Mas aquele tie dye ali em cima é lindo, perdão, um amorrrrr...
ResponderEliminar
EliminarEsse faz parte das coisas belas que lhe consegui impingir! :DDDDDDDDDDDDDDDD
As amostras que tem para o quarto da menina parecem-me bem! Aquele tecido todo colorido é giro. Do menino já não sei se gosto muito...
EliminarMas deixe-os ter o quarto como gostam, afinal a Palmier tem uma casa inteira para decorar! Acho que se deve respeitar a opinião de cada um, ainda para mais é no espaço individual. Acho que faz bem ter em conta os gostos deles, Palmier!
É papel de parede? É que, se for, é terrível para bater certo e o resultado é uma parede, visivelmente, às tiras em vez de parecer uma aguarela.
EliminarE eu, era pessoa para agarrar um ataque de nervos com isso.
Não, é um tecido fininho para as cortinas :)
EliminarPalmier não desespere, às tantas o resultado final até deverá ser bem giro.
ResponderEliminarEu estou a esforçar-me ao máximo dentro da péssima base de escolha que tenho! :DDDDDDDDDDDDDDDD
Eliminareu cá deixava-os escolher as capas dos edredons, as almofadas e já riam. Vá... na loucura a cor de um cadeirão. Mas isso sou eu que sou má, toda a gente sabe disso.
ResponderEliminar(Boa sorte...)
Oh pá... não consigo não lhes fazer a vontade (dentro dos limites do aceitável, claro), afinal os quartos são deles... mas que tenho vontade de vetar isto tudo... ai isso tenho! :DDDDDDDDDDD
EliminarEsse verde é uma super tendência desta estação :)
ResponderEliminarRevivi agora o momento em que a minha mãe andava com o excitex da decoração, e eu, do alto dos meus catorze anos, escolhi um quarto todo decorado a verde e amarelo. Lembro-me tão bem da minha mãe a convencer-me que às florzinhas cor-de-rosa é que era bonito :)))
Hoje, ter-lhe-ia dado razão porque cada vez que entro naquele quarto parece que entro num sambódromo :/
Ahahahhahhaahahahahhahahahahahhahahahhahahhahahahahhahahhahahahhahahahahahahaha
Eliminartiririririrri Verdje e ámarélô! :DDDDDDDDDDDDDDD
(eu adoro verde, e até ando tentada em pôr verde na sala, mas é aquele verde garrafa profundo, que é lindo. Agora este verde sporting... não tem ponta por onde se lhe pegue! :DDDDDDDDDDDDDDDDD)
O melhor é só “estragar” um quarto! Verde e Rosa! Ganham direito à quarto individual quando finalmente aceitarem o bom gosto da mãe! :p
ResponderEliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Eliminar(faço este decor na despensa e só os deixo mudar para os quartos quando perceberem que eu é que sei das coisas! :DDDDDDDDDDDDD)
Palmier vai-me desculpar mas não pode faltar ao próximo mercado, vai ter direito a decoração e talvez assim consiga mudar as ideias das crias ;)
ResponderEliminarBj e boa sorte!
Catarina
Vai ser top! Eles entram lá e saem a querer tudo em brancos e tons pastel! :DDDDDDDDDDDD
Eliminar(obrigada, Anónima, vou ver :)
ResponderEliminarNão , por favor não , verde sporting ?!? Verde sporting ?!? Por favor não não ! Como pode ter na mesma casa , aquelas estantes maravilhosas e um quarto verde ?!?? Não não não
ResponderEliminarQuanto ao verde, assim nestes segundos, não me ocorre nenhuma ideia. Mas, para a filhota, já que ela insiste em todas as cores possíveis e imaginárias, eu apresentava-lhe o estilo boémio ou bohemian style, bohemian romantic / chic, que adoro e consiste numa feliz miscelânea de cores ousadas.
ResponderEliminarE que tal deixar consorte tratar do assunto?! Afinal se se aguenta às purpurinas também não se há-de sair mal na decoração.
ResponderEliminarOu também podes aproveitar o bom gosto clubístico do rapaz e inspiras-te no estádio para decorar a casa de banho.
Ahahahahahah! Atao, be?! A descredibilizar a palmy numa das suas competências mais apuradas?!?!
Eliminar(Para a minha parte da Maison, podes decorar como te apetecer.)
Lenbrei-me do quadro O Beijo, de Klimt. Tem muitas cores e assim, talvez, conseguisse desviar algumas das que a sua filha quer. Havendo cores no quadro, quiçá, ela deixe para trás alguns apontamentos mais passíveis de "cegar" ;)
ResponderEliminarTop, Palmier... Top!
ResponderEliminarClaro que o quarto terá de ser verde/Sporting, mas com riscas brancas. No fundo da parede, um rodapé preto.
Finalmente alguém na blogosfera que mostra um fashion sense ao nível dos melhores.
Depois é colocar uns azulejos na cozinha, pequeninos e às cores, ficam as divisões matchi matchi.
Palmier, eu gostei do mood board do quarto da filha. As almofadas emotiji é que vão ter que ser negociadas até ao limite.
ResponderEliminarJá o verde-sporting, por mais leoa que eu seja, ugh!
Lembro-me vagamente de um casaco azulão, botas vermelhas... mas a quem é que será que eles vão buscar essa inclinação para cores fortes? mistério...
ResponderEliminarOh tinha feito uma resposta a este comentário mas era na brincadeira. Espero que não tenha levado a mal :)
EliminarNão recebi... nem está no spam... :(
EliminarO verde Sporting não é uma cor fácil mas parece muito bem encaminhada com a combinação com o cinza/preto. Uns apontamentos nesse tom forte poderão ficar muito giros e modernos. Inspire-se no nosso pavilhão liiiiindo :D
ResponderEliminarNãooooooooo
ResponderEliminarMilhares de euros gastos numa casa extraordinariamente linda para depois ser destruida assim?
Mais vale a pena comprar um T2 em segunda mão mobilado em Odivelas, vinha com melhor gosto, e ainda sobrava dinheiro para abrirem empresas ao desbarato e beber champanhe o resto da vida.
Pais compram a casa, pais mandam na decoraçao da casa, um dia quando eles tiverem a propria casa eles ja podem a podem mobilar como querem.
Podem escolher um quadrito para o quarto, va !
Muita calma, que com a ajuda dos santinhos não há-de resultar assim tão mal! Não vamos perder a esperança! :D
EliminarClaro que não! Palmier vê pfv um projecto de decoração que a MB fez para uma sala de jogos (acho) com essas cores e está muito giro, penso que aparecem algumas fotos desse projecto no instagram MB Home ou MB Decor. Até tem uns puffs que parecem bolas de futebol.
EliminarBjnhos,
Catarina
Vou ver :)
Eliminar(mas basta juntar a este verde sporting uns apontamentos de verde barriga de sapo, para a coisa se transformar. Tenho a certeza que, no fim, tanto eu como ele vamos gostar :)
Mais valia o quarto preto! Não todo preto, mas uma parede ou assim, há boas inspirações que não deixam as divisões nada pesadas! Agora esse verde...
ResponderEliminar