E se depara com uma cartinha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, e então a pessoa fica a tremer e com palpitações, Ahhhhhhh, NÃOOOOOOOOOO, MAIS UMA VEZ NÃOOOOOOOOO, pronto, vou mesmo ficar sem carta, estou feita, e então a pessoa abre o envelope à maluca e lá está o meu nome, e a referência ao veículo tal, que circulava a 114 km/h numa zona de 80 km/h, como é que isto é possível?! Eu sou aquela criatura que agora cumpre escrupulosamente todos os limites de velocidade, sou aquela condutora que é insultada diariamente por todos os outros condutores, sou o homem de boné que guia em cima do volante, onde, por Deus?!, onde raio aconteceu isto?!, e então a pessoa começa a ver, e, errrrrrr... aconteceu em Espinho. Em Espinho?! mas eu nunca estive em Espinho, e então a pessoa vira a folha, olha para o verso e lá está a fotografia da viatura. Com a minha matrícula. Circulando em excesso de velocidade. Acontece que, em vez do meu formoso automóvel alemão, o que lá vemos parece-me ser um curioso Renault...
Um copycat de um Renaultzeco com aspirações à primeira liga. Um caso de polícia seguramente. Identity theft. O seu alemão que cancele já os cartões de crédito, o car spa, sei lá que mais estes Renaults são capazes. Isto é um espinho cravado na sua impecável condução, caramba !
ResponderEliminarAahhahahahhahahahhahahahahhahhahahah
EliminarMesmo! : DDDDDDDDDDD
Bem , isso é grave :/
ResponderEliminarYap...
EliminarO carro da Palm recorreu ao photoshop para ficar mais elegante
ResponderEliminarMais magro e muito mais pequeno! É um caso claro do “querido, encolhi o carro!” :D
Eliminaré tão pedante esta Palmier...
EliminarÉ por isso que estou a pensar comprar uma camioneta de caixa aberta, ou até mesmo um TIR, para poder dizer que o meu veículo é o maior de todos!
EliminarO teu pretzel alemão resolveu maquilhar-se de baguete francesa? :DDD
ResponderEliminarCarnavauuuuuu! : DDDDDDDDDDD
EliminarÉ tudo europeu, não se rale com isso.
ResponderEliminarSim, é verdade. Acho que nós devíamos unir e usar todos a mesma matrícula:D
EliminarGlup!!
ResponderEliminarPois...
EliminarIsso é o que dá ser uma blogger famosa... depois toda a gente copia. First Espinho, then the world!
ResponderEliminarAhahahahahhahahahhahhahahahahahahhaha
EliminarÉ a minha rampa de lançamento! : DDDDDDDDDDD
Então e agora?
ResponderEliminarAgora tenho de responder, juntar o livrete do meu carro, tirar-lhe uma fotografia e fazer prova que aquele carro, apesar de ter a mesma matrícula, não é o meu.
Eliminar... e preparar-se para muuuuitas dores de cabeça. Uma parceria com uma farmácia é que era.
EliminarChatice Palmier. Faça isso tudo e faça ainda queixa na polícia por falsificação e junte também cópia à resposta à ANSR. Conselho jurídico :) vai correr bem, mas é uma situação chata.
EliminarEu acho isso grave.
ResponderEliminarPartindo do principio que o outro carro é de gente honesta, nao percebo como é que isso pode acontecer ?
Que grande azar.
Na fotografia a matrícula é realmente igual. A minha matrícula tem um Ó e eu acho que aquela deve ter um Q. Só que, como o carro está em andamento, na fotografia o Q passou a O. Digo isto porque no zoom à matrícula vejo que o carro é de uma empresa de construção grande, que, presumo, não ande a falsificar matrículas :)
EliminarOs meus sogros já receberam duas multas de estacionamento em Lisboa (sendo e circulando eles a norte, mas bem a norte, do país). Estacionamento, em princípio não haverá erro de leitura... Suspeito que há de ser mesmo um carro com matrícula falsa (igual à deles).
ResponderEliminarPois... neste caso acho que não é isso, mas nunca se sabe...
Eliminarcaramba, mas que bela ideia me deste, palmy. jolly jumper galopa demasiado, precisa de um disfarce para essas papa-euros, montadas nas estradas. diz lá a tua matricula completa, se faz favor...
ResponderEliminarProponho mesmo um hashtag: "movimento todos pela mesma matrícula"! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarIsso não será do iluminador? Acha que é mesmo uma plástica?
ResponderEliminarEu no mesmo dia paguei um pórtico na zona do Porto e veio uma multa para eu pagar 2 pórticos no Algarve sensivelmente à mesma hora.
ResponderEliminarE explicar aos senhores que o meu carro não é um avião para conseguir chegar lá assim?! Ui ui... Só ameaçando com a Deco (é muito triste).
Ou outro caso:
ResponderEliminarTenho um amigo que pagava fortunas em portagens...a fotografia também não coincidia com o veiculo que tinha. So se livrou disso quando deu baixa do cartão.
É que a via verde não aceitava as alegações dele e este teve de pagar. So não voltou a acontecer pois deu baixa da via verde.
Anonima
Deixem-se de piadas parvas que não "conduzem" a lado nenhum. Vá já ao piquete da PJ para que registem a participação do sucedido, antes que começe a receber cartas de tudo o que é lado!
ResponderEliminarA mim aconteceu-me começarem a chegar portagens do Norte, sou de Lisboa, de um carro com a mesma matriculo do meu. Sorte a minha, o meu carro tinha ido para abate uns meses antes e só me livrei desses pagamentos depois de mandar para a Ascendi o comprovativo do abate do veículo.
ResponderEliminarJá és uma influenciadora! :D http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/dono-de-scooter-leva-multa-por-165-kmh?ref=HP_Grupo1
ResponderEliminar