quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Pergunta

Quanta falta de empatia pelo outro teremos de ter para, no momento em que ainda há pessoas a fugir das chamas, verbalizarmos a palavra “sucesso”?

21 comentários:

  1. Temos que ter muita falta de empatia e muita vaidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até diria mais do que vaidade... é preciso ter muita soberba!

      Eliminar
  2. Infelizmente... a demagogia também mata! :(

    Beijinhos preocupados

    ResponderEliminar
  3. É desolador. Ouvir esta gente nas conferências de imprensa é igual a ouvir a professora do Charlie Brown...tanta fantasia, tanta falta de realidade, tanto optimismo falso...

    ResponderEliminar
  4. Falta de carácter, de rectidão, de idoneidade. Como é possível ter um estafermo destes num lugar ao qual só deviam poder aceder pessoas sérias, responsáveis e credíveis?!
    É tão triste pagar um disparate de impostos e sustentar pessoas deste calibre.

    (Boas férias Palmier)




    ResponderEliminar
  5. Já disse no ano passado que ele me parece um autêntico psicopata/sociopata.
    Ele só pensa nele próprio e tem zero capacidade empática. É muito umbiguismo e fome de poder, aliado a zero responsabilização pessoal.

    ResponderEliminar
  6. É mutuamente exclusivo:

    - Ou o homem já avançou e não volta para trás naquela sua ténue ligação com a realidade - e tratar-se-á de psicose geriátrica impeditiva do exercício do cargo.

    - Ou é um imbecil demagogo que há muito perdeu o carácter na sua longa caminhada política - e tratar-se-á de hipocrisia radicada na mentira, impeditiva do exercício do cargo.

    Parafraseando o Sr. Ministro Azeredo Lopes, que também conseguiu associar riso a uma outra situação grave, vamos supor, por absurdo, que este governo existe, que o sr. PM não é uma alucinação colectiva, e que o sr. PR não é um promotor turístico com predilecção por beijinhos e abraços de comunicação social aos carenciados e aos mansos pobres de espírito.

    Talvez seja mesmo absurdo, bem afirmava o sr. ministro.
    Vou só ali buscar os comprimidos e já volto.

    ResponderEliminar
  7. Deve ser igual à falta de empatia que o Presidente da Câmara de Monchique tem para com os seus munícipes!Tenho familiares que moram lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tinha ideia que os munícipes gostavam do presidente! :|

      Eliminar
    2. Então não gostam? I Miguel Sousa Tavares na segunda feira (6/08),leu as declarações do Presidente da Câmara de Monchique em Abril ao "Publico", é só comparar o que ele afirmou e o que aconteceu 4 meses depois...

      Eliminar
  8. Uma maçada, isto dos incêndios. É que não se consegue ter uma semana de férias em condições.

    ResponderEliminar
  9. Pior, pior, muito pior, foi a pergunta da SIC.
    A empatia não é para todos, é verdade. Mas também é verdade que este teu post não é sobre a falta de empatia do Costa; é mesmo sobre a malapata que tu tens com ele, desde que ele era presidente da CML.

    ResponderEliminar
  10. Isto vem lá de trás. Todos iguais.
    Falemos do que fez a imbecil da Cristas quando lá esteve e o que diz agora. Falemos do que fez o pobre do Pedro.
    Todos eles. Esta história das florestas, é igual à história da Marinha Mercante e de Pesca, com o Soares e o dono da marquise. Tudo lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os "bombeiros de bancada"que apareceram em todas as televisões? Pena não terem ido para lá ajudar,e o estado da Califórnia que está a braços com um incêndio terrível podia recrutar estes " entendidos". Enfim...

      Eliminar
    2. Não vi ninguém a defender os outros...
      Também pode falar do Sócrates, por exemplo... Estas politiquices só metem nojo.

      Este consegue apenas ser o pior deles todos. Já nos esquecemos que foi ele o responsável por 100 mortes no ano passado? A incompetência deste governo não tem precedentes.

      E eu nem tenho cor política! A malta defende partidos como clubes de futebol e depois não conseguem tirar as palas...

      Eliminar
  11. A mesma empatia que seria necessária para não se publicar fotos na praia com e sem nuvem negra e a legenda "finalmente o Algarve a voltar ao normal", como vi hoje numa publicação de um amigo no Facebook.
    Voltar ao normal? Quando houve pessoas que perderam tudo e ainda dormem num pavilhão? De facto o Algarve "voltar ao normal" é podermos continuar a curtir as férias sem esta chatice do fumo. Não sei se sou eu que ando sensível mas achei uma anormalidade ou então este mundo está mesmo cada vez mais estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo durante os dias do incêndio havia dois algarves, um da linha da costa, em que estava tudo na praia a divertir-se, e outro umas dezenas de metros mais atrás, em que se ouvia um gigantesco vai-vem de sirenes e de ambulâncias. Fiquei com a ideia que estes dois algarves nunca se cruzaram...

      Eliminar
  12. Eu verbalizaria a palavra "cretino" para descrever tal coisa,
    Anónima

    ResponderEliminar