segunda-feira, 8 de julho de 2019

Qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência


Caniche Verde, o cão-de-loiça icónico:



Pequena Cutxi, o cão-de-loiça wannabe:


(e a primeira vez que ela escolheu este spot... o tempo que andámos a procura dela pela casa?!...)

30 comentários:

  1. Se tivesses um gato já estavas habituada. Estantes, roupeiros, caixas tudo lhes serve.Uma pessoa chama, chama e eles nada e de repente olhamos e lá estão eles empoleirados na prateleira, ou vimos uns olhinhos a brilhar dentro do roupeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os cães raramente se metem nestas aventuras! Nem percebo o que lhe deu para eleger este sítio, que ela é toda medrosa! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. tadinha, a esconder-se, imagino o pós-traumático da mudança. arranja-lhe um namorado, pá!

      Eliminar
    3. Mas nós já mudámos vai para oito meses e agora é que lhe deu para isto?! Passou ali a manhã toda! Será que tenho de lhe administrar um anti-depressivo?!

      (namorados só a partir dos 30 anos! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    4. O meu gato mais velho toma diariamente um anti-depressivo. A dose tem vindo a diminuir e agora estou a tentar que ele deixe de tomar. É verdade.

      Eliminar
    5. Tenho de a levar ao psiquiatra :D

      Eliminar
    6. (foi vacinada recentemente?)

      Continuo a apostar num namorado, quiçá um desses alemães, turista no bairro :)

      Eliminar
    7. Não... na sexta-feira passada teve uma carraça na pata. Foi a minha empregada que viu e que a tirou, acontece que o sítio onde a carraça estava ficou bastante inflamado (sabes como é, cadelas chiques...) e ela pôs-lhe Betadine e ligou a pata. Nesse dia ela foi para a estante mas eu assumi que tivesse sido por estar com a pata ligada. À tarde levei-a ao veterinário mas a veterinária disse-me que não lhe parecia nada de grave e disse-me para pôr um creme cicatrizante. Agora a pata já está com um ar normalíssimo e quando eu estou em casa ela está normal e ao pé de mim.... agora quando saio ela fica estranha (e hoje o meu filho esteve sempre em casa e ela adora a minha empregada!)... por isso não percebo :(

      Eliminar
    8. Perguntei porque as minhas, uma delas fica meio murcha depois das vacinas.
      Se a vet já a viu, deve estar tudo bem. Mas fica de olho, quero essa miúda a bombar na toalha de sol este verão :)))

      Eliminar
    9. Sim, que ela tem de desfilar os biquinis! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    10. Sem querer ser alarmista mas quando os animais, cães ou gatos mudam os comportamentos pode ser sinal que algo está errado.
      Notei que o meu gato estava estranho porque começou a lavar-se ininterruptamente, passava imenso tempo a lamber-se e começou também a não usar devidamente o WC Cat :)
      A razão, segundo o VET, pode ter sido a doença da minha empregada e ele passar mais tempo sozinho e sem acesso ao terraço.

      Eliminar
    11. Estou com sete olhos em cima dela, a ver se continua estranha (caso em que a levo ao veterinário) ou se lhe passa :)
      Para já, hoje, ainda não foi para a estante! Ufa!

      Eliminar
    12. notas mais alguma diferença nela? comida? fezes? temperatura?

      Eliminar
    13. Não, tem comido bem, as análises - gerais e mais básicas - estavam ok., não tinha febre e o cocó também está normal, mas... para além de se continuar a esconder, ontem tropeçou nas escadas e hoje caiu mesmo uns degraus (também me parece que tremelica mais as orelhas e que tem lambido mais as patas, mas já não sei se é sugestão). Tenho estado aqui a pesquisar na net e não dou com nada de específico... :((((

      Eliminar
    14. entendo, pode ser sugestão, mas por via das dúvidas, nunca te acanhes de procurar segundas opiniões ou novos exames. alterações continuadas de comportamento significam sempre alguma coisa.

      Eliminar
    15. Fiquei de voltar a falar com a veterinária na segunda-feira (excepto se acontecer alguma coisa estranha no entretanto) mas estou um bocado preocupada porque o comportamento é totalmente anormal (ontem passou parte do dia escondida atrás do bidé...) :(((((

      Eliminar
    16. isso não me parece nada normal. o que não quer dizer que seja grave, Palmy. era importante que tentasses perceber se mudou alguma coisa aí em casa, rotinas, pessoas, outros animais (gatos ou cães noutras varandas). a vet já lhe fez algum exame neurológico?

      Eliminar
    17. Não mudou nada, está tudo normal e sem alterações... (e quando eu chego a casa ela sai dos esconderijos, se bem que a acho mais apática... ontem tentei brincar com ela com uma ovelha de peluche que apita e que ela gosta muito, e ela lá brincou um bocadinho mas sem grande vontade...)
      A veterinária só fez as análises, um RX e deu-lhe uma injecção para as dores - se fosse alguma dor havia de passar - e disse-me para ver como é que ela se comportava durante o fim-de-semana e dar-lhe feed-back na segunda.

      Eliminar
    18. sabes o que acho, a pobre ficou assustada com o equídeo no sofá :)

      vai correr bem, estamos todos a torcer pela nossa Cutxi :)

      Eliminar
  2. Ahahahahahahhahahah

    Posso pedir algo? E uma fotografia das suas estantes mas com os livros. Já eram lindas vazias.
    Compreendo que não o queira fazer :)

    ANM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se tiro uma fotografia :)

      Eliminar
    2. E a foto da tv .. sempre se decidiram ?? Ou ainda não tem tv :))

      Eliminar
    3. Tenho só na sala das brincadeiras, para a playstation :(
      Mas o meu sonho é ter uma na sala! :D

      Eliminar
  3. Pobrezinha. Aposto que não tem mais nenhum sítio na casa, que não encontra conforto em ponto nenhum, não há uma caminha, um tapete, tem de se pôr numa prateleira a um canto. Sei o que isso é... O meu gato arma-se em coitado em cima de folhas A5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... como só tem aquela caminha de faquir, tem de optar pela estante :D

      Eliminar
  4. Eu também tenho cães e esconderem se pode ser sinal de que estão doentes. A minha Ema uma vez passou um dia de baixo do carro e acabou numa esplenectomia. Se ela mantiver esse comportamento levava-a para um check up.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vou estar com atenção... hoje foi realmente um dia estranho... :/

      Eliminar
  5. andas muito moderna...cheia de anglea, ele é spot, ele é wannabe. gostei do caniche...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para treinar o meu estrangeiro :DDDDDDDDDDD

      Eliminar