quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Minimizar danos

Aqui há uns (bons) anos, o meu pai foi a casa de um amigo cuja namorada e mãe eram suas pacientes. Enquanto a mãe era uma pessoa extremamente convencional (sofrendo apenas de uma ligeira depressão), a namorada sofria de bipolaridade com fases maníacas extremamente graves
Uma bela noite, o meu pai foi a casa desse amigo aí estando presente a dita namorada. Acontece que enquanto eles se distraíam à conversa na cozinha, a namorada, enfadada com a inacção, resolveu antes dedicar-se à arte. Assim sendo, pegou num marcador preto e vá de desenhar bonitas pilinhas nos abat-jours brancos dos candeeiros da sala da mãe do seu namorado.O meu pai apercebendo-se da situação, pensou que talvez fosse melhor tentar controlar aquele ímpeto artístico, no entanto, não obteve quaisquer resultados. A namorada passava de candeeiro para candeeiro, de marcador em punho, espalhando bonitas representações do órgão sexual masculino por todos os abat-jours que se lhe atravessavam no caminho. Quando o namorado se apercebeu da profusão de arte erótica que pululava a casa de sua mãe, entrou em transe. Tinham de remover as pilinhas dos candeeiros, desse por onde desse. Tentaram lavá-las. Nada. Tentaram apagá-las. Nada. Tentaram álcool. Nada… já desesperados, eis que o meu pai tem uma ideia luminosa. Brilhante, mesmo! Pega ele próprio no marcador preto e desata a acrescentar pétalas às pilinhas, de forma a transformá-las em bonitas flores! Transformou a primeira, a segunda, a terceira, até que, quando se encontrava a transformar a quarta (de umas quinze ou vinte), a mãe extremamente convencional do seu amigo entra porta dentro e depara-se com o seu próprio médico psiquiatra a pintar pilinhas e flores nos seus sofisticados abat-jours.

Escusado será dizer que o meu pai perdeu, naquele preciso momento, uma fiel paciente.

5 comentários:

  1. Ahahahah e explicaram-lhe a situação? Ou a senhora ficou a pensar que tinha sido o teu pai a desenhar as pilinhas?

    ResponderEliminar
  2. Como é que ele ia explicar???? Olhe... estou só aqui a transformar estes interessantes órgãos sexuais masculinos (feitos pela sua futura nora) em bonitas pétalas de rosas?! Fugiu porta fora! Para nunca mais voltar.... :)))))

    ResponderEliminar
  3. Ela terá ficado com a ideia de que o maluco era papai. ahah

    Agora começo a perceber a cabeça na betoneira. ahah

    ResponderEliminar
  4. Papai passou de psiquiatra a maluco. A cabeça na betoneira, é toda uma outra história...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom! Muito bom!

    Credo..... que bom!

    Paula

    ResponderEliminar