quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inside information

Qual jornalismo de investigação, qual quê, Palmier acabou de ter acesso à mais alta esfera da política internacional, àquele núcleo restrito dos que decidem sobre os destinos do mundo, que determinam políticas fiscais e económicas, sobre a sobrevivência, ou não, de um país. Foi ao almoço que fiquei a saber, com certezas absolutas, pela boca de um entendido, que os impostos em Portugal vão baixar depois das eleições na Alemanha, que, depois desta data, se dará uma reviravolta a nível internacional. Tudo isto me foi sussurrado à laia de revelação sigilosa pelo dono da barraca da praia, um estadista por interposta pessoa, cuja sogra é uma grande amiga da D. Angela (sic) e a quem ela já confidenciou os seus planos para o futuro da Europa. Se precisarem de alguma coisinha lá do Bundestag já sabem, falem comigo que eu, na minha nova condição de lobista internacional, talvez possa pedir ao senhor da barraquinha, para pedir à mulher, para pedir à mãe, para dar uma palavrinha por vocês, lá no estrangeiro, à D. Angela.

5 comentários:

  1. Estou só a acabar de rever a lista a ver se não me esqueço de nada e já te envio!
    Ó pá, isso é de valor!
    :DD

    ResponderEliminar
  2. Drª lobista internacional: já lhe disse como a admiro e que se quiser aqui tem uma criada ao seu dispor?... (fazendo vénia)

    ResponderEliminar
  3. E eu a pensar que os vizinhos da minha palhota tinham pedigree, só porque eram filhos e netos de quem eram. A mim ninguém me fez confidências nenhumas. De que adianta o pedigree se não têm como chegar á D. Angela?

    ResponderEliminar
  4. Não é toda a gente que dá barraca, conselhos, coaching sobre a crise na UE, e está conectado no inner circle dos poderosos. Esse primo do tio do irmão da vizinha da sobrinha da criada de fora da Xôdôna Angela, is a keeper !!!!

    ResponderEliminar