terça-feira, 19 de novembro de 2013

O drama do casaco – sondagem on-line

Fellow fashionistas, têm aqui a oportunidade perfeita para demonstrarem os vossos amplos conhecimentos adquiridos em inúmeras pós-graduações e workshops de consultoria de imagem e arte do bem vestir! 

Tudo começou no final de Setembro quando, com medo de ser apanhada desprevenida por uma severa intempérie, adquiri, de imediato, um casaco para os dias mais agrestes. A coisa iniciou-se logo de forma algo estranha… ora, encontrava-me eu numa grande superfície comercial de origem espanhola a experimentar o dito casaco, quando, do nada, fui abordada por senhor de idade que se encontrava sentado num banquinho e me perguntou se sempre o ia comprar. Achei aquilo um bocadinho estranho (ainda olhei em volta para ver se o senhor estaria a falar com outra pessoa que não eu… mas não, eu era a única ali) e lá respondi que sim, que o ia levar… claro que o ia levar!... se alguém parecia interessado no meu próprio casaco (e reparem que, para este efeito, era irrelevante que o interessado fosse um octogenário do sexo masculino) era evidente que ele tinha de ser meu! Eis senão quando, e no momento em que já me encontrava agarrada com unhas e dentes ao meu novo-futuro casaco, arreganhando os dentes a coisa nenhuma, o senhor me dá os parabéns, que fazia muitíssimo bem, que o casaco me ficava lindamente! Ora eu fiquei satisfeitíssima, afinal o meu lendário bom gosto estava a ser corroborado por aquele gentil idoso e, em tratando-se de um octogenário, o elogio só podia ser sincero e sem segundos sentidos.
Pois que o casaco foi adquirido, guardado e o episódio da compra esquecido... até hoje... pois que agora que o frio finalmente chegou, fui buscar o casaco… e fui de imediato brindada com o seguinte comentário por parte do meu querido filho: Argggghhhhhh…. o que é isso?! Por que é que estás com esse casaco?! Pareces uma VELHA!

E, de repente, tudo se encaixou... aquela opinião do meu filho fez-me perceber que, se calhar, quando experimentei o casaco na loja, fiquei com a aparência de uma jovem e sensual idosa e que o comentário do nosso octogenário terá sido tudo menos inocente... a verdade é que me encontro desde as primeiras horas da manhã a olhar desconfiada para mim própria, pelo que agradeço que que me informem se o raio do casaco é da Vovó Donalda (de forma a providenciar um give-away restrito a séniors - comprovadamente com mais de 75 anos), ou se o posso continuar a usar tranquilamente e sem correr o risco de ser compulsivamente acomodada num lar da terceira idade...



P.S. Ainda pensei enviar um e-mail para Estocolmo, para que me ensinassem a vestir o casaco de forma mais jovial... mas, depois, tive receio que me aconselhassem a coordená-lo com uma saia de gaze amarela...



40 comentários:

  1. Big sim para o casaco, é muito giro. O que me parece é que é um post fishing for compliments ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta o investimento... claro que sim!
      (fiquei mesmo desmoralizada... e até um bocadinho marreca e de bengala com a observação do meu filho... até perguntei aqui no escritório... mas, aqui, ninguém me daria uma opinião sincera... :D já aqui, se acharem que é mesmo old woman, podem dizer à vontade, nem que seja como anónimos... :DDDDD)

      Eliminar
  2. Palmier...onde é que estavas com a cabeça?

    ResponderEliminar
  3. Tem um certo ar de "robe de chambre":); mas eu não percebo nada de moda.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Ahahhahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahhahahhahahahahahaha
      Estou tramada! O grave é que eu ainda estava com esperança... :DDDDDD

      Eliminar
  5. Não é tanto o corte ou a côr, acho que é o tecido que faz lembrar astrakan (e quem é a senhora de idade que não aprecia um bom casaco de astrakan?). De qualquer maneira, e se o investimento foi grande, espero que o arrepanhado da bainha do lado esquerdo - 2.ª foto - seja só da fotografia e que o casaco tenha um "bom cair".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahhaha
      Astrakan!
      ahahahahhahahahhahahhahahahahhahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahhaha
      há lá coisa pior que ASTRAKAN! :DDDDDDDD
      Caramba! Acho que não vai haver nem uma candidata ao meu give-away! :DDDDD
      (cair, cai bem... deve ser das mãos nos bolsos...)

      Eliminar
    2. Fui ao OLX ver como é que está o mercado do Astrakan. Boa sorte! :DDDDDDDD

      Eliminar
  6. Ora, ora... O conforto também é importante.

    ResponderEliminar
  7. É PÁ NÃO....VAI MAS É AOS WORKSHOPS DOS FELIZES E ASSIM, É QUE ISTO PARECE-ME UMA COMPRA DE GENTE SEM AUTO-ESTIMA E DEPOIS VEM O RAIO DO VELHO E COMPRAS???!!!!!......WTF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou ao workshop da felicidade se a querida anónima for ao de sentido de humor... combinadas?

      Eliminar
    2. :D :D :D

      O casaco está excelente. Não há motivo para preocupação. É até coisa que ofereceria à minha melhor metade sem qualquer indecisão.

      (estou em meados dos 30, só para esclarecer que não fui eu o velhote interessado) ;)

      Eliminar
  8. Bom! Octogenária não diria, mas septuagenária certamente.... Hehehe

    ResponderEliminar
  9. Eeeerrrr... Hummm... Eheheheheheh... Pá... Sabes que te adoro não sabes?? :DDD

    (Tenho para mim que o tal idoso era o marido de uma idosa já um bocadito tocada por Alzheimer que lhe pediu: "Olha, vou só ali ver as pantufas... Tu fica-me a tomar conta deste lindo casaco e não deixes que ninguém lhe toque, ok?")

    ResponderEliminar
  10. O casaco é giro demais . Mesmo MUNTA giro ! O filho não sabe ainda apreciar a delicadeza do snob-chic, e o resto da malta que emite aqueles sons sem nexo, é só dor de cotovelo. E fica-lhe lindamente ! ... as fotos não lhe fazem justiça nenhuma...

    ResponderEliminar
  11. Recomendo que mantenha o casaco e use como roupão de banho! :)

    ResponderEliminar
  12. Pois olha, eu gosto muito do casaco. É giríssimo e tem ar de ser quentinho como tudo. Acho até que devias arranjar um para pequena Cutchi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahahahhahahahahahahahahahaahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahhahaha
      Seria maravilhoso! Eu e Cutxi sentadinhas no banco do jardim... a jogar canasta... com os casaquinhos matchy-matchy! :DDDDDDD

      Eliminar
    2. Ou numa vernissage, comendo canapés.

      Eliminar
  13. Ui. Nem consigo comentar. A verdade é que todas as mulheres podem ter um "bad hair day" ou, como neste caso, um "bad coat day" :-)

    Maria

    ResponderEliminar
  14. Menina Palmier, como tem passado?
    O casaco fica-lhe muito bem! A menina faz-me lembrar Maman, com aquele roupão que Canis destruiu.
    Ofereça-o a Maman ou ao Canis, os dois se entenderão entre si para saber quem fica com ele...

    ResponderEliminar
  15. O meu avó tinha um parecido da segunda guerra mundial, mas os botões eram em latão e não tinha gola e era mais cinzento, porque no mais era mesmo igualzinho, mas nesse tempo chamava-se capote.
    Mas se o quiser vestir, enfim, há gostos para tudo e nem lhe fica muito mal.

    ResponderEliminar
  16. Leio-a todos os dias, mas comento pela primeira vez, pois a gravidade do momento exige. "Give, Give, Give away," o casaco já, "please". Vamos para velhas e não precisamos de parecer já.
    O filho está coberto de razão.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Volto a escrever-lhe : fui Anónimo das 9.52. Estou atónita com o que acabo de ler nestes comentários.É um facto que sou um bocadinho mais velha ( ma non troppo ) , mas tenho-me na conta de conhecedora de moda. Garanto que o casaco "é chique a valer",olhe que é mesmo. Faz o bonchicbongenre que se lhe adequa. Caso o queira vender, diga, que lhe mando já o desanonimato por email ! Mas eu sei que não quer. E Felicidades para o novo Sofá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu própria estou em estado de choque... nunca julguei ter tãooooooo mau gosto! Apostava assim num 50/50... enganei-me redondamente... sai um harakiri para mim! :DDDD

      Eliminar
    2. Também me enganei redondamente (sai outro harakiri..), mas sobre o "fishing for compliments". Quanto ao casaco , tenho a certeza de que não me enganei.Faça uma fotografia diferente, use um décor quente e não a crueza do ecrã...e volte à carga, assim de mansinho, um dia destes.
      Mantenho o meu interesse no casaco .

      Eliminar
  18. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah já fui às lágrimas com os comentários.
    (gosto muito de si Palmier, independentemente do que vista)

    ResponderEliminar
  19. Filha, Maman está contente!
    Estás cada vez mais parecida comigo.
    Manda-me o casaco para eu ficar mais parecida contigo.

    ResponderEliminar
  20. O casaco é girissimo. Os das velhas nunca têm essa cor e têm botões gigantes só numa fila. até abaixo. E essa gola está muito gira, super actual.

    ResponderEliminar
  21. olhe Palmier, venho aqui não sei se com uma boa ou uma péssima notícia. ficará ao seu critério.
    pois que esse ícone de tudo o que de bom há pelo mundo, a kim kardashian, se apresentou com um casaquito que parece ser primo do seu.
    se ajuda, fica-lhe melhor a si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Deus... onde?! Onde?! Quero link! :DDD

      Eliminar
    2. nesse mui respeitado site que é o perez hilton.
      http://perezhilton.com/perezitos/2013-11-19-kim-kardashian-north-out-apartment-nyc#sthash.XpN0ysPb.dpbs

      haverá por aí outros sites com outras fotos talvez. mas diga-me se não são primos?
      e já que as fotos são de um pequeno arrufo com os paparazzi por causa da sua filha bússola, eu sugeria-lhe arrufar no pequeno palmier porque, claramente, não sabe o que diz. xD

      Eliminar
  22. Pois, hehehe.... não a favorece nadinha, digamos... mas parece quentinho... ; (

    ResponderEliminar
  23. Tenho um muito parecido, da tal marca espanhola. Debati-me com o mesmo dilema e nunca consegui amá-lo tal como o dito merecia. Mas que é um casaco com muita pinta la isso é!
    Nas fotografias dá-lhe assim aquele "ar" chique pouco comum por cá.

    ResponderEliminar
  24. O que se passa com o primeiro botão do casaco?

    ResponderEliminar
  25. Gosto do modelito e dava-me um jeitão aqui na serra da estrela, q está um frio de morte, gosto da gola, do corte e da cor, mas a textura dele.... parece muito de roupao, ou então é mesmo da foto... espero que nao!

    ResponderEliminar