sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Quanto aos prejuízos milionários do Banco Espírito Santo, só me ocorre dizer o seguinte:

É notável a descoordenação que existia dentro do BES. E surpreendente.



17 comentários:

  1. O pior são os anónimos agressivos que devem ser accionistas e depois tornam-se ainda mais violentos.
    Perder ontem 43% e hoje 40% de valor em bolsa em duas assentadas, fazem do mais calmo um assassino em potência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahahhahhahahhahhahhahhahahahhahahhahhahahhahahhahhhahhahahahahahhahhaahhahhahahaha
      É tudo culpa do BES! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  2. É notável como há cerca duas horas este post estava encaixado entre dois posts publicados na 2ª feira, quando na 2ª feira não estavam ali. E sendo que na 2ª feira esses prejuízos não eram ainda conhecidos, já que só foram divulgados ontem.

    Entretanto, por artes mágicas, o post aparece cronologicamente publicado no dia de hoje, 6ªF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que eu tenho acesso a informações privilegiadas! :DDDDDDD

      (pronto... eu explico :)))) O post já estava escrito (porque os resultados eram expectáveis). Depois esqueci-me dele. Hoje lembrei-me e publiquei-o no telemóvel. O telemóvel ordena os posts pelo momento em que são escritos e não pelo momento da publicação, quando percebi isso, alterei a ordem no computador... está explicado o mistério! :DDDDD)

      Eliminar
    2. Calha também foi à vidente da Mirone.
      Por outro lado, os espertos que foram ao aumento de capital estão neste momento a arder com mais de 80% de prejuízo.
      Mas este povo regula? Quem em seu perfeito juízo investe na insolvência.

      Eliminar
    3. Eu acho é que vai ser mais uma vez o povinho a arrecadar com as dividas dos senhores enquanto os mesmos vão continuar na sua vidinha cheia de mordomias e vai ser tudo ilibado ou então os crimes vão todos prescrever.

      Eliminar
    4. A ver vamos... a verdade é que, do Ricardo Salgado, já pouco se ouve falar nos telejornais...

      Eliminar
    5. A descoordenação é para aqui também chamada !! Desculpas não pagam dívidas...

      Eliminar
  3. Agora a sério. Achas mesmo que era descoordenação, ou que se tratou de algo muito bem pensado, bem planeado, com fins muito precisos? I wonder. A contabilidade criativa é muito mais exigente que a contabilidade abandalhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, só quis dedicar ao RS a mesma frase que ele, cheio de soberba, dedicou à troika :))))))

      (a sensação que tenho, é que isto foi um misto de incompetência grosseira, soberba, sentimento de impunidade e "a bola é minha, eu empresto a quem quero"... e, às tantas, quando as coisas se começaram a descontrolar de tal forma no grupo ES, tentaram esconder as dívidas à boa maneira portuguesa, ou seja, debaixo do tapete do BES... ou então não... pode bem existir uma razão qualquer bem mais maquiavélica por detrás, que eu nem sequer consigo descortinar...)

      Eliminar
    2. Aquilo era um enorme esquema de lavagem de dinheiro, empolamento de lucros, e quem beneficiava era a família que geria a coisa. Sim, a bola era deles, fizeram o que bem entenderam, emprestaram a quem queriam, incluindo a si próprios. Houve gente a enriquecer em grande, e agora quem paga o prejuízo somos nós. E tenho uma imensa sensação de dejá vu, Oliveira Costa Style...

      Eliminar
    3. Epá... eu desta vez não pago! Ou melhor, pago, mas depois de ver os bens TODOS da família ES penhorados! Juro que me vou plantar à porta da casa de Cascais e só saio de lá depois de a ver vendida em hasta pública! Nós ainda engolimos o BPN que não sabíamos muito bem ao que íamos... mas agora...? Eh pah... agora não!

      Eliminar
    4. Ai não que não pagamos! Como é que se consegue ir aos bens dessa gente, hein?
      (fonte anónima garantiu-me que esta injecção de capital público no BES já está decidida há pelo menos 3 semanas, e que o montante previsto poderá ir até 6 mil milhões, nós somos o cônjuge corno da economia,)

      Eliminar
    5. Eh pah... recuso-me! No caso do Madoff recuperaram (e julgo que as investigação continua) uma data de dinheiro! Exigo que descubram a massa dos Espíritos! :D e quero-os presos! Quero mesmo!

      Eliminar
    6. Palmier eu junto-me a si. Caso lhes paguem é emigrar em massa - assim todos mesmo - e deixar cá só esses "senhores".

      Ando uma pilha a sério.

      Eliminar
    7. Bom, haja optimismo. Eu cá já o perdi, por várias razões:
      a) o BANIF já pagou os mil milhões que lhe emprestaram?
      b) o povo só se chateia se lhe vão directamente ao bolso;
      c) o povo não levantou uma palha com casos BPN, diminuição de dotações orçamentais para ensino, saúde, justiça (investigação criminal, mais propriamente: alguém se rala que os procuradores do MP que trabalham em investigação vão ser mais mal pagos que colegas na mesma categoria mas noutras funções? alguém pensa que isto é inócuo?);
      d) ando há anos para perceber o que faz e para que serve o BdP; no caso Jardim Gonçalves, p. ex. toda a gente diz que é uma vergonha aquilo ir prescrever, mas já alguém reflectiu que desde os factos e até o caso chegar a tribunal, por via de recurso, o processo esteve anos e anos no BdP?
      e) and so it goes.

      Eliminar
    8. Pois... percebo-te bem... e aqui (e nos outros casos idênticos) o problema está na mega-rede que foi criada, que implica que a queda de um elemento leve consigo muitaaaaaaaaaaaaaaaa gente que lucrou com esta (e outras) mega-burlas . Mas, até quando é que isto vai durar, caramba? Tem de haver um limite. Ou não?

      Eliminar