(ahahahahahhahahahhahahhahahhahahahahahahahahahhahahahhahahahhahahahhaahahahhahhahahahhahahahahahahhahahhahahhahahahhahahhaahahhahahahahahhahahhahahhahahhaahhahahahahahaaahahhaaahha esqueçam! Juro que achei que o carro estava a proceder a uma limpeza do motor - LIM de limpeza -, como fazem as impressoras quando entram em modo cleaning. Vim o caminho todo para a escola a vociferar contra a viatura, que raio de hora para para fazer uma faxina, isto é um maníaco do asseio, é o que é, que coisa mais sem nexo!, com os condutores dos outros carros a apitar e a espreitarem para dentro do meu carro para ver quem era a "naba" que estava a entupir o trânsito e eu a encolher os ombros e a levantar as mãos com as palmas para cima, a fazer gestos de que não percebia o que estava a acontecer. Ora, chegada à escola, apanhei um pai com um carro igual ao meu, a quem fui pedir explicações, e ele lá veio, no meio da chuva torrencial, um vento que levava o chapéu de chuva pelos ares, o fato a ficar todo encharcado, os sapatinhos chlap, chlap, chlap pelas poças, para ver o que se estava a passar, para me explicar então que afinal não era nada, que afinal fui eu que, sem querer, carreguei no botão do limitador de velocidade...)
Terá acionado acidentalmente o cruise control?
ResponderEliminarYap... :DDDDDDDDDDD
EliminarJá actualizei o post! :DDDDDDDDDDDDDDDD
EliminarOlha, o meu anterior padecia disso. Desliga, espera cinco minutos, volta a ligar. Provavelmente é problema electrónico.
ResponderEliminarIzzie... acho que andaste estes anos todos a carregar acidentalmente no botão do cruise control e a pensar que o carro estava avariado! :DDDDDDDDDDDDD
EliminarNã, o meu não era assim tão sofisticado...
EliminarOs carros topo de gama adequam a velocidade ao estado do tempo.
ResponderEliminarOu então já era, das duas, uma.
Havia mesmo uma terceira hipótese... burrice da condutora! :DDDDDDDDDDDD
EliminarLimite? Limitação?
ResponderEliminarYap... era mesmo isso... :DDDDDD
EliminarEntão não se está mesmo a ver que é o aviso de limos? Tem chovido tanto que deves ter o carro cheio de limos.
ResponderEliminarEm alguns carros, que deve ser o caso do teu, é o sinal para chamar a limousine porque em breve terás de o deixar na oficina.
Ahahhahhahahhahahahhahahhahahahahhahahhahahhahahhahahahahhaha
EliminarTem de ir, como os barcos, para os estaleiros! Mas olha que, com esta chuva, não sei se é melhor mandar vir o Ambrósio com a limousine, se com o iate... :DDDDDDDDDD
Mr Mirone diz que tem a ver com o limite de velocidade do cruise control.
ResponderEliminarFoi isso mesmo! Que estupidez! Ahahhahahahhahahhahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahhahaahhahahahahhahhahaahah
EliminarLENTO com ISTO, MAZÉ.
ResponderEliminarEstavas em excesso de velocidade, aposto.
De nada.
Ahahahhahhahahhahhahahhahahhahahhahahhahahhahahahahahahahhahahahahha
EliminarFoi mesmo lento, caramba! NUnca tinha demorado tanto tempo a chegar à escola! Bati um recorde, te garanto! :DDDDDDDDDDDDDDD
Aposto que o senhor encharcado foi a vociferar discretamente até ao carro dele ;)
ResponderEliminarTambém aposto nisso! :DDDDDDDDDDDDD
EliminarPalmier, isto explica tanta coisa...
ResponderEliminarAtenção aos julgamentos abusivos! :DDDDDDDDDDD
EliminarAhahhaahhahahahahah
EliminarPalmier sempre a marcar pontos!!!!!
Ora não se precipite, em calhando serão explicações em demasia...
Eliminarahahahahahh ship happen all the time ahaha
ResponderEliminar:DDDDDDDDDD
EliminarAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
ResponderEliminarÉ bom demais para ser verdade!
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
(quase tão bom como a mãe de um amigo meu que fez uma vez, a meio da noite, toda a IP3 com as luzes de máximos acesas (coitados dos outros condutores) e quando chegou ao pé de nós pediu ao filho para lhe ir ver o carro que não devia de estar bom porque trazia há horas uma luz azul (a dos máximos) acesa!!!!)
Ahahhahahahahahhahahahhahahhahahahahahhahahhahahahahahahahahahahahahahahahaha
EliminarOh pah! Essa eu ainda conheço! Agora... esta nunca me tinha aparecido! :DDDDDDDDDDDDDDDD
(quando fui buscar o carro ao stand, foi a uma hora de almoço, o senhor não parava de explicar coisas e eu, cheia de fome, dizia que sim, que sim, que já chegava, que não queria saber mais nada, que depois logo estudava o livro. Pois... até hoje! :DDDDDDDDDDDDDD)
Há uns valentes anos, quando abriu o último troço da auto-estrada que liga Lisboa ao Algarve, o sogro de um colega foi estrear o carro ao Algarve. Na autoestrada, começou a ouvir um barulho estranho. Bruuuuuuuuuu. No painel de instrumentos não havia nenhuma luz invulgar, estava tudo em ordem. Abrandou, encostou à berma e o barulho parou. Voltou a arrancar e passado uns minutos o barulho voltou, bruuuuuuuuu. Voltou a encostar na berma e o carro deixou de fazer o tal barulho. Decidiu então ir o caminho todo na berma, com os quatro piscas ligados. Nunca mais ouviu o barulho. A certa altura aparece uma patrulha a saber o que se passava. O senhor lá explicou que, sem razão aparente, o carro começava a fazer um barulho estranho. Depois de muita conversa, como era o barulho, como não era, chegaram à conlusão que afinal o senhor ia a pisar a guia sonora, que na altura era uma novidade.
Eliminar(cala-te, não contes a ninguém, mas essa aconteceu-me uma vez a mim…há muuuuuuuito teeeeeempo)
Eliminar:DDD
(então pronto, eu calo-me)
EliminarMas se for baixinho e sem ninguém ver posso rir-me?
Muuuuuuuuuito até ;)
EliminarNO tempo em que os carros eram um volante e a manete não havia destas coisas. Modernices.
ResponderEliminarDevem ter dito poucas, devem, os porcos machistas do piropo automobilizado...
Sacanas! Uma pessoa ali em apuros, em velocidade de burrico, e em vez de ajudarem... :DDDDDDDDDDDD
Eliminar"É no que dá comprar um carro desde à mulher troféu, não têm nada na cabeça!"
Eliminar" O'lha'mesta armada em carro alegórico, está a pedi-las. Vou ultrapassá-la enquanto bato palminhas!"
"Raios parta que por mais piropos que um "gaijo" atire elas insistem em sair de casa de automóvel privado. Aposto que está de calças e tudo!"
Pediste ajuda ao Lourenço Bray?
ResponderEliminarAhahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahhaah
EliminarOlha que, pela fotografia, era bem capaz de ser ele! :DDDDDDDDDDD
Opa não conte a ninguém mas aconteceu-me o mesmo logo ao principio de ter este carro e o pior é que aquilo por defeito limitava a velocidade a 60km/h e cada vez que eu passava do limite largava um apitozinho sonoro daqueles mesmo irritantes...plim..plim...plim! Resta dizer que isto se passou na entrada para a auto-estrada. Foram os 50km mais irritantes da minha vida!
ResponderEliminarOlha! Pelo menos já não voltamos a repetir a graça! :DDDDDDDDDDDDDDDD
Eliminarahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahah :D a típica coisa que me podia acontecer!
ResponderEliminar:DDDDD
EliminarAcontece aos melhores! :DDDDDDD
Felizmente que a minha condução de máquinas velozes tem sido imaculada :D:D:D:D:D:D ( tenho a impressão que largava o bicho e ia a pé... poderia querer dizer LevelingIMplosion... debandava debaixo do temporal...yo! e tudo!)
ResponderEliminarOlhe que os meus filhos bem me pediram para parar, que não podíamos continuar, que o carro estava avariado! :DDDDDDDDDD
EliminarHahahaha!! Nada como o meu Jolly Jumper, que nem luz de Reserva de combustível tem...se bem que agora tem uma luzinha que, segundo o livro de instruções (sim, eu fui ver),quer dizer NÁO TENS TRAVÕES!!! Mas ele lá anda e lá vai travando...hihihi
ResponderEliminar:DDDDDDDDD
EliminarMy God! O crise control existe há séculos... É o meu modo favorito em autoestrada para não ultrapassar o limite de velocidade.
ResponderEliminarTão bom! Se quiseres ultrapassar, é só acelerar e depois ele volta ao sítio.
Bom, mas isto sou eu que tenho um QI para lá de muito alto...
Agora tu Palmier, filha sem visão, sem cultura, sem mundo. Filha pequenina de inteligência, filha coitadinha deixas-me envergonhada perante o vasto e superinteligente mundo blogosférico. TE ARRENEGO !
Eu sei que existe! Mas nunca o uso! Sou uma simples, o que queres? :DDDDDDDDDDDDDD
EliminarAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
EliminarSomos duas (a não usar o cruise control)!
Tanto pediste que o outro voltou. Mais chato que nunca.
ResponderEliminarO seu carro deve ter forma de prevenir a distração de accionar o cruise control. Em alguns carros do segmento do seu, basta empurrar a alavanca que mesmo que toque sem querer não activa. As luzes avisadoras do painel de instrumentos não teem cor branca quando se trata de avaria grave. A distração que refere, é uma em um milhão de situações caricatas que os utilizadores teem com os seus carros!
ResponderEliminarAgora já sei tudo... é um botão no volante. Basta tocar outra vez e o cruise control desliga-se. :))))
Eliminarporra, o que eu me ri... Já pouco me fazia rir, mas esta cena fez-me chorar. É bom que não te cruzes novamente com o outro pai. Só para não sentires aquele ar "reprovador"...não tens culpa. Isto é tudo uma LIM "larguíssima inveja masculina"
ResponderEliminarHá bocado ri-me tanto, mas tanto, a contar isto ao meu marido... ainda me dói a barriga!
EliminarAhahhahahhahahhahahhahahhahahahhahahhahahahhahahhahahhahahahahahahhahahahhahahhahahahhahahhahahahhahahhahahhahahhahahhahahahhahahhahahahahahahahhahahhahahhahaha
hahaha muito bom :)
ResponderEliminarNem sabia da existência dessa "coisa". Foi um verdadeiro serviço público Palmier :D
ResponderEliminar"ressuscitou" e agora "nitzado" não sei se aguento :D