terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Cumprimentos aqui do Sul




21 comentários:

  1. Num dos meus restaurantes preferidos do Sul!!
    (Porta-te bem aí em baixo :) :))

    ResponderEliminar
  2. Hello :) Também envio cumprimentos daqui dos Açores!! Um bjnh

    ResponderEliminar
  3. :D Preciso de uma pequena explicação: Quem é que tirou a foto? É que estou a imaginar uma cena deste género. " Pssttt, ó faxavor senhor empregado, nós agora vamos todos tapar a cabeça e o senhor tira-nos uma foto de família, sim?! Nada de perguntas, ok?!!"

    ResponderEliminar
  4. E é impressionante como um retrato nos fornece tanta informação: escolheram a esplanada, para além da vista de mar, pela razão de Consorte fumar. Palmier Filho está autorizado a beber Coca-Cola (esperamos que só nas férias). Comeram bastante pão, o que indica que foram almoçar tarde e que o serviço foi demorado (normal, no Camilo). Consorte adoça o café, ao contrário de Palmier. Palmier acedeu a fazer companhia a Consorte, acompanhando o almoço com espumante, mas não se excedeu. Depreendemos que almoçaram peixe, que foi em quantidade suficiente, uma vez que não foi necessário pedir sobremesa, bastando uma para todos (ou então foi o pão que encheu o estômago). Pediram ao empregado de mesa (teria sido o Serafim?) para colocar num tupperware o resto do almoço. A refeição de Palmier filho estava insossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... tão longe!

      Escolhemos a esplanada porque agora puseram um vidro que corta o frio e tinham os aquecedores acesos (não era Hotspot), consorte não está cá, o quarto elemento é a minha mãe, Palmier filho pode beber Coca-Cola aos fins-de-semana, comemos um cestinho de pão - nem tinha muito- com as melhores azeitonas de sempre, o serviço até que nem foi demorado, Eu é que ponho açúcar no café, ao contrário da minha mãe que não põe, acompanhámos o almoço com Moscato, o melhor vinho (não sei se poderá chamar vinho...:D) doce de todos os tempos (que eu só gosto de vinhos doces! Que tal um late harvest da Malhadinha Nova?). Almoçámos um robalo gigante (o mais pequeno que tinham) porque o meu filho só gosta de robalo e vai comer a metade que sobrou hoje à noite; veio uma primeira fatia de trate de lima para mim e para a minha mãe e depois, como o meu filho gostou, veio uma segunda. O empregado, que não sei o nome mas que tem uma tatuagem com uma clave de sol atrás da orelha, tirou-nos a fotografia e posso adiantar que o Ruben, o melhor empregado de mesa de todos os tempos (e que a minha filha adorava :) se foi embora do Camilo... :( o meu filho gosta de comer sal... o que me causa pequenos ataques de fúria :D

      Por vezes, nem tudo o que parece... :D

      Eliminar
    2. * Coca-Cola aos fins-de-semana e férias

      Eliminar
    3. (mas diverti-me a fazer o exercício e isso é que importa...)

      Eliminar
  5. sul? por breves momentos pensei tratar-se do médio oriente. foi a presença de uma mesa que desfez o engano.

    ResponderEliminar
  6. Prova provada que nem todos os tapados são tapados. Com um Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr cá do Norte :):):)

    ResponderEliminar