quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Eu cá acho que a coisa se resolvia com uma rodada de shots de aguardente de medonho para todos! (ahahahhahhahahhahahahhahahahhahahahhahahahaha era MedRonho! Medronho!)



A Aguardente de Medronho é o epitome, o pináculo superior, o símbolo inquestionável da qualidade das aguardentes. Clássica, intensa, complexa e elegante - são os adjectivos que descrevem aquilo que foi, desde a sua criação, em 2013, a aguardente portuguesa mais célebre. Na boca tem uma acidez viva e bem integrada, com taninos bem presentes e de excelente qualidade. Ao medronho, que ainda se revela fresco, juntam-se notas de especiarias balsâmicas. O final é muito longo e complexo, com uma delicadeza e simultânea estrutura assinaláveis. A Aguardente de Medronho é a base sobre a qual a reputação da casa do Sr. Lourenço cresceu e que a tornou na marca de qualidade com mais tradição no Reino dos Algarves e um dos seus guias mundiais principais. A Aguardente de Medronho é declarada apenas em anos realmente excepcionais.  


17 comentários:

  1. Palmy...até devia ser crime vir para aqui gozar com os pobrezinhos com esse néctar dos Deuses.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahaahahahah Cagona...

    (Mas ainda assim, antes medonho que merdonho...)

    ResponderEliminar
  3. Eh pah... sinceramente! Uma pessoa a querer trazer a paz e amor ao blogomundo, a propor um shot colectivo e depois... mas vocês não sabem que o raio da aguardente é inflamável?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se vê pelos comentários, talvez deva insistir mais com as suas amigas, que parece que só sabem destilar veneno e mandar boquinhas. Repetida e insistentemente.

      Eliminar
    2. Ouviste Palmier? Atenta nas companhias, que isto quem te avisa... :DDDDDDD

      Eliminar
  4. Palmy, vou comprar uma garrafa (ou pacote, nem sei) de Teobar. Quero ver quem é que se apresenta ao brinde, essa é que é essa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa a propor um shot de uma bebida tão boa... e ninguém se interessou... não percebo...

      Eliminar
  5. Diz que beber medronho quente é que é TOP... Ide lá experimentar, meus póneis lindos e bem escovados!

    ResponderEliminar
  6. Oh pah, dizem os antigos ( e os modernos) que é melhor para frio do que usar luvas, cachecois e barretes... e eu estou e crer que os antigos sabiam-na toda. :) :) :)

    ( com um bocadinho de boa vontade podemos até chamá-la de Bushmills Algarvio!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahahhahahhahahahhahahahahhahahahhahahhahahahhaahahhahahhahahaha
      Uma vez que já é descrita com as mesmas características do Barca Velha, acho que pode perfeitamente passar a ser o Bushmills dos Algarves! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Nos tempos em que eu era uma menina, em que os restaurantes de praia eram barracas de pescadores, e quando aos turistas se chamava " estragêros ou mesmo abexins. Nesses tempos era vê-los, aos abexins, depois de uma caldeirada comida numa barraca de pescadores, e de um copito de medronho gentil e maldosamente oferecido , para terminar a refeição. Como ia dizendo, era vê-los desmaiados em cima da mesa, ou escorregando pela cadeira abaixo perante o riso dos pescadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau... ainda me vêm dizer que eu quero pôr os meus fellow-bloggers KO! :DDDDDDDDD

      Eliminar
  8. Muito bem, como sempre! :D

    ResponderEliminar
  9. Isso é bom para aquecer.
    Olha, assim aquece-se o corpo e aquecem-se os ânimos.
    Feliz 2015!!

    ResponderEliminar
  10. Esqueceste-te de dizer que para além de todos esse atributos também faz crescer pêlos no peito. Medonho, mesmo.

    ResponderEliminar