sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

E agora vou pensar sobre este cartaz do Bloco de Esquerda




59 comentários:

  1. Não querendo parecer beata, que não sou, acho que este cartaz nem sequer se refere correctamente à doutrina cristã e que inclusivamente pode ser usado contra o BE.
    Jesus era filho de Deus, que quis que Jesus crescesse numa família humana igual às demais, com um pai e uma mãe. Enquanto Nossa Senhora é mãe de Jesus, S. José é seu pai adoptivo, sem qualquer desmerecimento por tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, eu não sou crente (fui baptizada e tal, fui muitas vezes à missa com a minha avó, etc., mas não acredito) e ainda assim fiquei a olhar para isto com aquele sentimento estranho... a ver as pessoas que estão por cima, que ganharam qualquer coisa, a bater nos que perderam, sem qualquer pudor. Um bocadinho os Fernandos Ulrichs da adopção Gay a dizer para os Católicos: "Aguenta, aguenta!". E se eu não gosto de quem não sabe perder, gosto ainda menos de quem não sabe ganhar...

      Eliminar
    2. Eu sou crente, embora sempre com muitas dúvidas, não me escandalizo com graças acerca da Igreja e seus principios, até me rio com muitas, nem com ideias contrárias às minhas. E ,já agora nada tenho contra a adopção por homossexuais embora ache estranho a filiação de alguém ficar por exemplo, filho de António e de José.Mas acho profundamente idiota usarem o Cristianismo para estes fins e ainda por cima sujeitarem-se ao argumento de que Deus quis que o seu filho fosse criado numa família normal, com um pai e uma mãe.(desculpa ter escrito tanto)

      Eliminar
    3. Eu também não sou propriamente pessoa de ficar chocada com cenas destas, mas a verdade é que acho este cartaz uma afronta totalmente gratuita e desnecessária às convicções religiosas de muitos católicos.

      Eliminar
    4. Não me sinto ofendida, chocada ou afrontada. Só acho o cartaz parvo.

      Eliminar
    5. Eu acho mais que parvo... acho que é revelador de uma postura perante os outros que, para mim, é inconcebível...

      Eliminar
    6. Ana, a sério: não vale a pena qualquer explicação. O BE não percebe o básico. Estão formatados lá para as causas esganiçadas deles e não se dão sequer ao trabalho de tentar perceber se o que estão a dizer/fazer (neste caso cartazes) fazem um mínimo de sentido lógico.
      Como católica acho isto somente triste. Nada mais. Só triste. É tão parvo que nem chega para ofender.

      Eliminar
  2. (tive de ir a um blog "à seria" (ihihihihi), para perceber se isto não era "montáge à Palmiê"! estou incrédula...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? A pessoa fica a olhar para isto e a perguntar-se: Para quê?!

      Eliminar
    2. olha, depois de reflectir sobre a "coisa", percebi que, de alguma forma, te ofendi. é verdade, não comeces já a abanar a cabeça diplomaticamente. pensar que este rosa choque poderia ser "obra" tua, é denegrir o teu excelente trabalho de blogo-designer. assim sendo, e sem mais demoras, as minhas sinceras desculpas, Palmier Maria.

      quanto ao tema em apreço, olha, sei lá, nem me sai nada, tempo de antena viral, tolices a que não se deve dar demasiada importância. pelo menos eu não consigo dar.

      ao que realmente dou/dei importância, no que às ideias do BE diz respeito, foi a esta clara alusão ao dúbio país onde vivo, feito de duas castas.

      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/bloco_quer_conjuges_na_adse_mas_sem_terem_de_descontar_35_do_salario.html

      Eliminar
  3. Compreendendo o que pretendiam fazer, mas isto foi totalmente um tiro no pé. Não percebo isto agora, a celebração de algo que já foi conquistado, nem o recurso à religião. Isto parece um meme retirado do facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eu acho que isto é muito mais do que um tiro no pé. É uma maneira de estar na vida...

      Eliminar
  4. Percebo o porquê do cartaz, mas acho que é totalmente estúpido e desadequado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu nem sequer percebo o porquê... eu percebo que o bloco queira festejar a aprovação da adopção Gay. Agora não percebo por que razão o querem fazer contra os católicos... numa espécie de revanchismo que a mim me deixa totalmente perplexa. E até me assusta...

      Eliminar
    2. Sim, quando eu disse o "porquê" era no sentido do que a Palmier disse, para festejar a aprovação da adoção gay, mas de resto, nao entendo a razão do fazer.

      Eliminar
  5. Não sei bem o que vai na cabeça daquela gente. Não sou crente, apesar de baptizada, mas sinceramente não entendo onde querem chegar?! Se querem defender a adopção por homossexuais, não é assim que a mesma deve ser defendida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L, a adopção por casais homossexuais está aprovada e já é legalmente possível. Não tem de ser defendida. Este cartaz foi feito para celebrar a aprovação da lei. E eu pergunto: porquê celebrar contra um grupo da sociedade?

      Eliminar
    2. É isso que não entendo.Que espécie de celebração é esta???

      Eliminar
  6. Contraproducente, a meu ver, dissociar religião e o tema seria importante e estava a ser conseguido. Não consigo gostar, independentemente das minhas convicções religiosas que são nulas e de estar muito de acordo com a adopção sem discriminação.

    ResponderEliminar
  7. Pipocante Irrelevante Delirante26 de fevereiro de 2016 às 11:27

    Quando passar a procriação medicamente assistida

    Jesus também não foi concebido ao natural


    Essa cambada não tem respeito por nada nem ninguém. Eu nem sou crente, e não vejo o cartaz como uma ofensa à religião ou aos católicos, mas sim como uma pirraça ao nível crianças da escola primária. Só falta o "nhãnhãnhãnhã" a acompanhar.
    É esta malta que manda neste país?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que disse no primeiro comentário... não gosto de pessoas que não sabem perder, mas gosto ainda menos de pessoas que não sabem "ganhar". Até porque estou em crer que muitos católicos eram favoráveis à aprovação desta lei...

      Eliminar
    2. Comentário 5 estrelas (como já é habitual)

      Eliminar
    3. Sim, só assim o poucochinho anafado consegue ser "primeiro" ministro.

      Eliminar
  8. Eu não sei o que é que os criativos do bloco tomaram ao pequeno almoço, mas é nestas ocasiões de alienada realidade, que penso se não terei deixado de fumar prematuramente.

    ResponderEliminar
  9. Olha Palmy este cartaz não é para pensar, é para DISpensar!
    Aliás como toda aquela gentinha da esquerda liquida!
    O meu conselho para os criativos e para quem aprovou esta bela porcaria é "olha, ponham mais tabaco nessa merda"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhahahahaahahhahahahahhahahahahahahahahahahahaha
      Sim, aquilo devia estar bué concentrado! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  10. Vinha cá dizer aquilo que a Ana já disse, de deus ter querido que Jesus crescesse numa família com um pai e uma mãe, o que seria um enorme tiro no pé.
    Mas depois pus-me a pensar "oi, então mas o BE não devia ser ateu/agnóstico? Então mas em que ficamos, existe ou não?". E olha, segui a minha vida dando a importância que estas questiúnculas me merecem, nenhuma.
    O que me choca não é que o BE ache que vai chocar alguém com cartazes desse calibre e o faça deliberadamente, o que me choca é que possa haver quem efectivamente ainda se choque com o nível de politiquice deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico chocada... (não propriamente com o cartaz, que nem sequer sou crente, mas com a falta de razoabilidade. Fico sempre chocada com a falta de sensibilidade para o outro...)

      Eliminar
  11. Não me agrada nem me choca.
    Sinceramente acho as "ofensas religiosas" totalmente desnecessárias. Como é que se pode ofender a convicção de alguém?
    As pessoas podem achar isto parvo, é legítimo, mas ofensivo porquê? Acho que é só parvo. Tem a importância que tem. Pouca (na minha opinião claro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho totalmente gratuito e desnecessário... e pior que parvo. Porque tem claramente um objectivo...

      Eliminar
  12. Continuem a dar-lhes gás nas eleições e depois esperem para ver onde isto (não) vai parar.

    ResponderEliminar
  13. Um cartaz de muito mau gosto que mente descaradamente. Jesus tinha mãe, e o pai sendo Deus, foi personificado no bom José, que adoptou o Menino. Este cartaz vai cair mal a muita gente, e provavelmente afasta simpatizantes do BE.
    Mesmo que não sejam crentes, as pessoas não gostam de desrespeitar a figura de Jesus Cristo. Não somos um povo assim. Não é desta forma que se apoia os casais homossexuais na adopção de crianças, no fundo o importante é isto.
    Mais valia relevarem as vantagens que esta lei traz, por exemplo, que vai passar a haver menos órfãos e talvez, quem sabe, menos abortos (em vez de abortar, as mães podem dar os bebés indesejados para adopção, visto que vai haver mais gente a poder adoptar).
    Cheira-me que o patético cartaz vai morrer na praia.
    Bom fim de semana, Palmier.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma agressão gratuita e injustificada... sobretudo depois da lei estar aprovada...

      E depois há razões históricas que deviam levar a que um partido de esquerda radical se abstivesse de abordar, de forma leviana, certo tipo de assuntos...

      Eliminar
  14. CUMÉKÉ?

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Ya, mas um deles era adoptivo e vivia com a mãe dele...
    ...não viviam os dois num apartamento!

    Fosga-se! Por mais que eu ache que já vi tudo há sempre um estúpido (ou um conjunto de estúpidos, no caso) que me consegue surpreender...

    Agora só falta dizerem que o camarada José Estaline (uma joia de pessoa e um exemplo para a humanidade) era gay...

    ResponderEliminar
  15. Querida Palmier, mais uma vez, muito bem apontado!
    Eu, logo pela fresquinha vi a notícia do cartaz e nem queria crer! Eu sou católica, mas aguento bem as piadas e anedotas com a Igreja, só que neste caso não é disso que se trata!
    Parecem aqueles "putos", que mostram a língua e dizem: "toma, toma, toma!". Para quê? Então agora Jesus já lhes serve para alguma coisa? Então, afinal Jesus já é super altamente porque - no dizer deles - tinha 2 pais?
    Eh pá, dá vontade de dizer: ganharam, não foi? óptimos para vocês. agora levem lá a bicicleta, mas vão chatear para outro lado...
    Achei muito rasteirinho.
    é com isto que tenho que dar razão ao outro senhor: são uns esganiçados, é o que é!

    ResponderEliminar
  16. Não estão, seguramente, a pensar no bem das crianças que serão adotadas por casais gays e que necessitam de pacificação social relativamente a esta matéria para não serem, também elas, vítimas de homofobia.
    Uma vez resolvido o assunto - e muito bem resolvido, na minha opinião - tudo o que não faz falta é contribuir para chocar consciências.
    O BE deve mover-se pelo interesse público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso... se está resolvido, para quê isto?! É um verdadeiro enigma... mas na verdade acho que o BE não se move propriamente pelo interesse público, move-se pelos interesses de uma franja da população para a qual este tipo de folclore é importante...

      Eliminar
    2. A discriminação vai continuar a acontecer. Acham mesmo que, perante 2 casais adoptantes, um hetero outro homo, ambos para lá de espectaculares, a escolha não vai recair sobre o casal hetero?
      O verdadeiro problema da adopção mudou zero. Nada mudou para as crianças institucionalizadas. Para essas nada aconteceu. Para essas não há festejos.

      Eliminar
  17. Totalmente desnecessário, não acrescenta nada.. Aliás, nem sequer o acho provocatório pois é totalmente patético e infantil. Só prejudica a imagem do BE que tanto cresceu nos últimos tempos! Ser inclusivo, defender a igualdade de direitos não é atacar a diferença, é totalmente antagónico! As diferenças apagam-se com amor, não com o ódio.

    ResponderEliminar
  18. Eu não sei o que me deixa mais perplexa se o cartaz (uma perfeita estupidez) se ver em todo o lado pessoas (que até tinha em boa conta) a dizerem que Jesus era filho de Deus que quis que crescesse numa familia humana (como é que é?!!). Nos dias de hoje, com a informação que há...Como é possível
    Para engravidar (na época em que falamos) era necessário um homem e uma mulher. Maria engravidou de alguém e José "assumiu" a criança e uma relação com a mãe desta. E terá sido isto que aconteceu se Maria realmente esteve grávida de Jesus e teve esta criança.
    Poderá ser que a criança fosse uma criança especial e que se tornou num adulto ainda mais especial e único (inteligente, lider, caridoso, excelente caracter, cativante, etc).
    Mas que Deus é pai de Jesus...
    Só falta dizer que a terra é plana, que o sol e os outros planetas orbitam à volta desta.
    Sim o cartaz é uma estupidez, despropositado, uma perfeita imbecilidade... Agora andarem para aí a dizer estas coisas, por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sua perplexidade chama-se cristianismo. Não de Cristiano Ronaldo mas de Jesus Cristo. Da última vez que contaram eram um terço da população mundial. Há um papa e assim... Não sabia?

      Eliminar
    2. Sim, sei perfeitamente. Mas daí a dizer que Jesus é filho de Deus. Acho que todos estudámos biologia e sabemos muito bem como poderia uma mulher (naquela época) ficar grávida.
      E Também sabemos que Deus não criou a Terra, e que o ser humano só apareceu na terra após milhões de anos de evolução, etc, etc. E não é bem isso que o cristianismo nos diz.
      E já agora, não esperava que a Cuca me desse esta resposta. Não esperava mesmo.

      Eliminar
  19. Só apetece responder ao BE: se até Deus quis que o seu filho fosse criado por um homem e uma mulher, quem sois vós para proclamar o contrário????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, a única coisa que me choca é a utilização do cartaz depois da lei aprovada. De resto, acho que um gay/lésbica pode ser tão bom pai quanto um heterossexual.

      Eliminar
    2. Não me fiz entender. Seguindo o raciocínio que o BE tentou passar com o cartaz. Isto dito na forma "toma, toma"(língua de fora)
      Não sou beata, tá? ;)

      Eliminar
    3. Eu concordo com o anonimo: é que o BE é tão limitado que nem percebeu que com este cartaz acabou por se contradizer nos argumentos que andou por aí a propalar durante anos a fio. E com isto, mesmo que concordemos com a adopção gay (e eu concordo), só apetece descontruir os argumentos deles.

      Eliminar
  20. Pipocante Irrelevante Delirante27 de fevereiro de 2016 às 13:55

    #jesus só trabalhava 35 horas por semana

    #jesus não pagava 23% de iva quando ia ao restaurante

    #jesus expulsou os vendilhões de são bento

    ResponderEliminar
  21. Querida Palmier
    Porquê dar tanta importância a um cartaz (que até acho que tem alguma piada) só porque toca num aspeto religioso? Então não eramos todos Charlies, não eramos todos pela liberdade de expressão???? Não se pode brincar com a religião, nem com o Fado, nem com o Cristiano Ronaldo?

    Não acho o cartaz digno de tanta celeuma.
    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante27 de fevereiro de 2016 às 17:56

      Vê alguém exigir a retirada do cartaz?
      Vê alguém pedir a cabeça da Mortágua?
      Por mim o cartaz que lá fique... Para me relembrar da mesquinhez e estupidez daquela gente, não vá eu esquecer.

      Eliminar
    2. Cristina

      Pelos exemplares que vi, achei a revista Charlie Hebdo nogenta, horrivel, de mau gosto e desrespeitosa para todas as religioes ao longo dos anos.
      Parece me que os jornalistas que la trabalham sao uns idiotas.
      E digo isto alto e em bom som.

      Isso quer dizer que desejei a morte dos jornalistas? NAO, nunca
      Isso quer dizer que quero que os jornalistas actuais percam o emprego? NAO, nunca
      Isso quer dizer que quero que proibam aquele jornal frances de funcionar ? NAO, nunca

      Isto é ser Charlie Hebdo .

      Com o cartaz é o mesmo, eles poderem imprimir não implica que eu nao possa criticar que acho desnecessario e infantil e ridiculo.

      Eliminar
  22. Engraçado, este cartaz chocou-me bem menos do que os cartazes que Charlie Hebdo publicou anos a fio.
    Há anos a trabalhar numa repartição portuguesa em terras de Molière, os anteriores faziam-me tremer. Este fez-me sorrir.

    ResponderEliminar
  23. Respostas
    1. Se os outros são virgens ou não não sei, não sou policia de genitais.
      Pessoalmente achei o cartaz pessimo por varias razoes da mesma forma que voce pelos vistos gostou do cartaz , assumo que foi tambem por varias razoes. E ´ justo.
      Sobre se é virgem ou não, e se isso influencia os seus gostos, por favor não diga.

      Eliminar