sexta-feira, 25 de março de 2016

Polícias de metralhadora. No Chiado...


24 comentários:

  1. Há uns dias (ainda antes dos atentados em Bruxelas) vi uma cena igual no parque de estacionamento de um centro comercial de um sítio absolutamente pacato.

    ResponderEliminar
  2. Há anos (bem antes de 2015) vi em Paris num mercado de Natal … fiquei chocada …. Militares armados com metralhadoras no meio das pessoas, renas, pais Natal… parece que é o mundo que temos

    ResponderEliminar
  3. há umas semanas estavam "só" 3 carrinhas paradas em pleno largo de camões e polícias desses por todo o lado. são as novas regras para as pessoas se sentirem mais seguras, dizem eles... (eu cá senti-me tudo menos segura)

    ResponderEliminar
  4. Pois... não me sinto mais segura com isso. Pelo contrário.

    ResponderEliminar
  5. entretanto devem ter ido almoçar. só por lá vi espanhóis.

    (soubesse eu da proximidade e teria gritado: PALMIEÊÊÊÊÊÊ!!! :b)

    ResponderEliminar
  6. Será que procuravam a mulher com os pinheiros ao pescoço? :))

    ResponderEliminar
  7. Vejo isso com alguma frequência junto ao CC Amoreiras. E nunca percebi porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No CC Amoreiras é por causa do Liceu Francês. Está desde novembro sempre um polícia armado à porta

      Eliminar
  8. Palmier, não te assustes. Com todos os cortes e a decadência das nossas forças de "segurança" vais ver nem trabalham, devem ser resto dos tempos áureos, quiçá made in china de plástico. Ou deverei dizer pelo descrito, assustemos-nos se assim for?

    Boa Páscoa santa paz

    ResponderEliminar
  9. E na Vela Latina. Não é uma visão agradável, mas também não é opressiva.

    Pelo menos, ninguém deixou de comprar iogurte gelado na pão-de-forma que estava lá ao pé:).

    ResponderEliminar

  10. Não é nada de novo. Há mais de 10 anos, já os via assim munidos a patrulhar o Colombo. Um dos vários motivos porque nunca achei aquele sítio agradável. Pensava eu que raio se passaria por aqueles lados para terem que andar armados até aos dentes.
    Uma noite também reparei na mesma cena ao pé do Casino do Estoril, pelos jardins e arcadas. E notei-o com tristeza. Já não era o mesmo Estoril da minha adolescência em que saía à noite totalmente despreocupada.
    Podem ser meios necessários, os responsáveis pelas forças de segurança lá o saberão melhor que nós, mas não me transmite segurança alguma. Pelo contrário, fico alerta, desconfortável e a matutar nos potenciais perigos.

    ResponderEliminar
  11. Não sei se me sinto mais segura. E se sentir, lamento que a segurança de hoje passe (tenha que passar) por isto. E a seguir vamos habituando-nos a este tipo de segurança e sentir-nos-emos desprotegidos se eles não estiverem por perto. O nosso mundo está a ficar mais triste.

    ResponderEliminar
  12. Antigamente isso só se via em países de outras latitudes, agora (há uns meses? anos?) é pela Europa toda: http://mergulhosf.blogspot.co.at/2016/01/armamento-pesado.html

    ResponderEliminar
  13. No Chiado e não só! E não é de agora, já faz muito tempo.

    ResponderEliminar
  14. Há umas semanas, na estação de comboios/metro/autocarros de Saint Charles, Marselha, apreciei o que faziam por lá tantos policias assim armados. Caminhavam por toda a estação e iam revistando quem estava por lá.

    Que mundo este...

    ResponderEliminar
  15. Qual é o problema? Na rua de Santa Catarina, por exemplo, estão quase sempre. E não é a única rua. Nem tem a ver com os atentados, há anos que fazem isso.

    ResponderEliminar
  16. Não gosto, e pergunto-me sempre se estão bem treinados e conscientes de contra quem e como as vão usar, se eventualmente for necessário, o uso de uma metralhadora em sítios públicos vai produzir inevitavelmente vitimas inocentes por isso o seu uso tem que ser bem ponderado e avaliado em minutos ou até segundos, eu já acho perigoso que tenham armas de coldre, quanto mais metralhadoras.

    ResponderEliminar
  17. Pipocante Irrelevante Delirante26 de março de 2016 às 18:21

    Por causa dos pasteis de bacalhau com queijo da serra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhahahhahahhahahahhahahhahahahhahahahhahahhhhahah
      Claro!

      Eliminar
  18. Vim a Paris agora na páscoa e há polícia em todo lado! Metralhadoras. Detetores de metais. E milhares de pessoas!

    ResponderEliminar
  19. Na altura dos atentados de Paris estava a trabalhar num shopping aqui do Norte e um dia estava a sair descansada quando vejo dois senhores também assim à entrada. Como ainda era de manhã cedo fiquei um bocado desorientada até porque estavam bastante sérios. Não ajuda eu ser medrosa e terem fechado o acesso aos cacifos do hipermercado por "razões de segurança". Supostamente estavam lá por reforço de segurança pós-atentados, mas sinceramente sou um pouco céptica em relação a este tipo de segurança, pois não estou a ver como conseguiriam parar alguma coisa antes de acontecer o pior.

    ResponderEliminar
  20. Mas vale protecção a mais do que a menos.

    ResponderEliminar
  21. Acho muito afrodisíaco.

    ResponderEliminar