quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Eu, se fosse eles, também não saía da obra, que aquilo é um excelente local de trabalho...

E hoje lá fui, ao meu périplo, convencida que estava que o meu apartamento já estaria pronto e fechado, foi isso que o engenheiro disse ao meu consorte na semana passada, que íam começar a fechar desde cima, ou seja, a corrigir as coisas que estavam por acabar, riscos nas paredes, últimos retoques na pintura, acabar a colocação dos electrodomésticos, colocar as torneiras da cozinha, enfim, uma miríade de detalhes que ficaram pendurados. Resultado, cheguei fresca e fofa e saí um dragão furioso a deitar labaredas pelo nariz. Está tudo na mesma, tudo por fazer, meia dúzia de gatos pingados na garagem. E os homens dos electrodomésticos? Ah, vêm na segunda, e as portas da rua? Ah, faltam os canhões que ficaram esquecidos, tiveram de os encomendar a França, devem estar a chegar, E os pintores? Ah, amanhã estão cá, e os homens da EDP?, ah, estiveram cá na semana passada e informaram que vinham esta semana, mas não me disseram mais nada... Oh Senhor Pedro, assim não dá! Vocês não me saem daqui, caramba (tem razão, tem razão, isto assim não é para si nem para nós - ando a ouvir esta frase há meses!), isto parece uma obra fantasma, não há vivalma desde lá de cima até à garagem (tem razão, tem razão, isto assim não é para si nem para nós)  há três semanas que isto não mexe, que está tudo na mesma (tem razão, tem razão, isto assim não é para si nem para nós), já tenho coisas encomendadas para virem entregar e as casas nem têm fechadura! (tem razão, tem razão, isto assim não é para si nem para nós), fica já avisado que, para a semana, venho com uma arma branca e quem ainda cá estiver vai corrido a espadeirada. 

E pronto, agora tenho uma semana para conseguir arranjar uma espada.


22 comentários:

  1. Ahahah! Que boa gargalhada me arrancaste!

    ( tenho várias dos carnavais do piqueno, mas diz que a da star wars, cujo preço ainda hoje me faz apetecer-me espancar-me por ter cedido à pressão, é capaz de resultar.
    Para onde a envio?)
    :D

    ResponderEliminar
  2. Casas novas são uma dor de cabeça! Descobri da pior forma... Mudei-me há mais de um mês para um apartamento novo num prédio novo que me está a deixar velha de tantas coisas que faltam acabar.

    Há mais de um mês que tenho electrodomésticos encastrados sem estar encastrados (até já fui deixar as portas no sótão que estavam no chão à espera de ser postas há semanas). Morava num 3º andar sem elevador e dizia eu que "sem elevador nunca mais!", agora tenho elevador, mas o elevador ainda não está ligado (já disse que já lá vivo há mais de um mês?). E mais umas mil coisinhas que não me tirando o sono, vão-me dando umas quantas dores de cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas nós só recebemos a obra quando estiver tudo acabado! Nessa não caio! :D

      Eliminar
  3. Leva antes uma chave de fendas com buscapólos (escreve-se assim???) e mostra-lhes como se faz! :DDDD

    ResponderEliminar
  4. Quem manda ter uma obra tão gira. Estás com sorte de estarem na garagem, se eu fosse trolha já estava lá a viver :D

    ResponderEliminar
  5. Espada não mete medo a ninguém, é coisa clássica. Vai de ponta-e-mola. Ficas logo mais bad-ass! ;)

    ResponderEliminar
  6. Isso da espada é capaz de não ser boa ideia Palmier. Ficava tudo ensanguentado, tinha que chamar os pintores a seguir e contratar aquelas empresas especializadas em limpar locais de crime.
    Eu apostava naquelas pistolas que dão choques, muito mais higiénicas, não deixam vestígios, nada. Eles acordam passado um bocado e é só apontar-lhes a pistola que acabam o que falta num instante! Garantido. Se descobrires onde se vendem, partilha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahhahahhahhhhahahahhahahahahahhaha
      Contrato-te para pores em prática esse plano! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Os piratas da Cuca é que davam conta do recado! Ia ser uma limpeza! ;)

    ResponderEliminar
  8. Vai uma brigada de Guimarães para ajudar a terminar a obra :) deve estar mesmo a acabar palmy , não desespere :) :)

    ResponderEliminar
  9. Pipocante Irrelevante Delirante14 de fevereiro de 2018 às 23:59

    Para a próxima Obra, chame as pintoras, as senhoras da EDP, as mulheres dos electrodomésticos.
    Mais um post que confirma: os homens trabalham, as mulheres reclamam.
    A mim, Capazes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
      De certeza que a obra já estaria pronta há mais de um ano! Mulheres à construção civil!

      Eliminar