sábado, 28 de abril de 2018

É falso, é falso! É tudo falso!


Desde que fui democraticamente eleita sucessora hereditária aos comandos do Aleph, o Navio, decidi que navegaríamos ao sabor da aragem. Içámos as velas, recolhemos o leme e deixámo-nos ir, levados pelos vento dos loucos e pelas correntes mais poderosas dos oceanos, pilhámos paquetes, pescámos sereias e tritões, fomos engolidos pelas piores tempestades do Mar do Norte, rodopiámos no furação do triângulo das Bermudas, chegando mesmo a ser dados como desaparecidos, subimos o rio Amazonas, onde, os bloggers que aderiram aos outfits primavera-verão com tendência floral e ramagens, ficaram perdidos para todo o sempre, confundidos com a vegetação. Para obviar a esta situação de desaparecimentos misteriosos, determinei, por razões de segurança e inspirada na vasta experiência das escolas que levam crianças em visitas de estudo, que a tripulação deveria envergar uma farda. Depois de uma profunda pesquisa nos sites de moda mais destacados, o modelo eleito foi o vestido castanho Handmaid's Tale, anunciado por Pipoca mais Doce. O último grito da moda, portanto. Foi sem dúvida uma excelente medida, a tripulação estava finalmente segura e a salvo, silenciosa e, modéstia à parte, bastante bonita. 

Agora a ex-capitã regressou cheia de sacos da Disney com fatos de Cinderela, de Ariel, de Aladino, de Pocahontas e sei lá mais o quê, e fecharam-me aqui no porão, amarrada com estas cordas e soterrada por todos os vestidos castanhos que havia a bordo. Sinceramente não percebo, uma pessoa preocupa-se, quer fazer o bem e depois dá nisto.

Sempre quero ver quem é que trata da segurança desta gente a partir de agora... 

15 comentários:

  1. A única coisa que foi engolida sob a tua administração foi o ouro dos nossos cofres! E aquela sereia de cimento manhoso que mandaste fazer no convés não me parece ter sido pescada por vós!!!!
    Vais ficar no porão de castigo e aviso já que nem para a conta do Wi-Fi temos dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sereia foi transformada em pedra por Górgona, aquando da passagem de Aleph pelas ilhas gregas! Só olhos muito maldosos poderiam alguma vez dizer que a nossa linda mascote é de cimento! E é muito natural que não tenhamos dinheiro para nada, tal não foi a fortuna que gastaste nesses disfarces cheios de brilhos, feitos unicamente para hipnotizar a tripulação! Sobretudo os bloggers que, como toda a gente sabe, são criaturas que fazem tudo para cintilar! Vale tudo para tentar ganhar as eleições de capitã, é o que é!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não te lembras de ter votado, Maria Flor?! Mas o que se passa com a tua memória?!
      Eu lembro-me perfeitamente! E mais, tenho provas! Ei-las:

      http://afacanaocortaofogo.blogspot.pt/search?q=eleições

      Tssss, tssss... não tomam Memofante e depois olha...

      :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Ahahahahahahaha!!!!! Mas isso era para a câmara de lx

      Eliminar
    3. Mais falsidades! É evidente que estavas em campanha para estas eleições! Não disfarces!

      Eliminar
    4. Vou acrescentar “manipuladora” ao descritivo das tuas características na ficha de venda do eBay!

      Eliminar
  3. sabia que ia correr tudo mal a partir do momento em que a Capitã mandou recolher o leme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata-se sem dúvida de uma tripulação demasiado convencional e agarrada a preconceitos retrógrados, uma tripulação que se recusa a experimentar coisas novas, como andar à deriva e assim! Sinceramente... eu cá acho que isto é corrupção! Alguém vos pagou em fatos da Disney para dizerem estas coisas!

      Eliminar
    2. Em minha defesa tenho a dizer que no dia em que entreguei o comando tinha bebido demais.

      Eliminar
    3. sempre quis ser a Pocahontas! Lamento Capitã...

      Eliminar
  4. ELEI- quê????????
    E desde quando é que um navio pirata é um estado democrático???
    Vou leiloar-te no e-bay para não ser obrigada a desfazer-me do mobiliário de design!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não venhas cá com coisas! São eleições modernas que garantem a continuidade na pirataria! Fiz um estágio muito interessante com o Putin! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  5. O cigano repôs toda a verdade sobre o que se passou sob o teu comando! Estou chocada!

    ResponderEliminar