domingo, 1 de julho de 2012

A moda, essa nossa amiga

Como sou uma reconhecida fashion blogger, hoje vou discorrer sobre a importância da moda no combate às nossas fobias.
Ao contrário do que muitos possam pensar, as colecções não são pensadas para serem giras, para ficarem bem, para beneficiarem o corpo da mulher e outras coisas fúteis como essas. Não. Nada disso! As colecções têm razões de ser mutíssimo mais sérias, profundas e benéficas. Uma delas (a que hoje abordaremos), é o combate às fobias. Ora vejamos o exemplo:
















Esta, é uma écharpe que se encontra à venda numa qualquer Zara perto de si. Assim, se o estimado leitor for uma daquelas pessoas que teme baratas, carraças, gafanhotos ou libelinhas, deverá interromper (neste exacto momento) a leitura deste texto e dirigir-se (de imediato) para uma loja desta cadeia, para garantir um exemplar desta écharpe para si próprio (e isto serve também para os homens). Se for uma pessoa informada e já tiver a sua própria écharpe de baratas, carraças, gafanhotos e libelinhas, poderá continuar tranquilamente sentado no seu sofá a aprender aqui comigo.
Por exemplo, para ultrapassar a comum fobia das baratas, deverá usar a écharpe desta forma:


Sempre com a barata junto ao pescoço, ao lado da orelha. Esta familiaridade com estes adorados insectos, ajuda-lo-ão da próxima vez que tiver de enfrentar este tipo de animal. Depois de uma semana de uso intensivo desta écharpe, estará apto a segurar uma barata nas suas mãos. Depois de duas semanas, ela poderá passear, descansada, pelo seu braço, sem que o estimado leitor com isso se importe. No fim do Verão, já terá adoptado a sua própria barata e sentirá que não consegue viver sem ela.
É pois muito importante ir adquirindo estas peças de vestuário, para que se torne num ser humano mais tranquilo e amigo do mundo animal e, muito importante, nada dado a histerismos. 
Como pessoa extremamente informada, e frequentadora dos meios mais avançados no que à moda diz respeito, posso, desde já, avançar que a colecção Outono/Inverno virá com uns casacos com gola de ratazana, brincos de mosca varejeira e cachecóis de cobra pitão (viva, claro).
Pronto. Era só isto. É sempre um prazer ajudar-vos...

P.S. Claro que, para conseguir realizar a produção fotográfica para esta reportagem de fundo, tive de me introduzir num provador de uma das lojas Zara, com a écharpe em causa. A senhora que se certifica que não furtamos estas lindas peças de vestuário, estranhando a minha demora, e desconfiando do flash da máquina fotográfica que disparava incessantemente dentro do cubículo, arrancou-me a écharpe das mãos com tal violência que, por pouco, não a danificou. Por sorte ainda se salvou... está lá à vossa espera!


13 comentários:

  1. Ahah e as baratas não seriam infestação pelo esgoto?

    ResponderEliminar
  2. Não tenho uma única peça que tenha um bicho estampado. Nem pensar!

    ResponderEliminar
  3. Ahrrghhhh !!! It's Alive!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Kill it! Kill it with fire before it lays egss....
    Que...coisa...tão...hedionda.

    Por momento temi pela tua sanidade, pensado que tinhas adquirido tal peça para ti. Mas depois compreendi que estavas numa missão secreta e senti-me mais aliviada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahhahahaahahaha nesse dia, veste-me um coleto daqueles brancos com atilhos :DDD

      Eliminar