sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ora bem...

Hoje desloquei-me, logo pela manhã, para o Cartório, com o famigerado saquinho de Pastéis de Belém. Ali chegada, vislumbro a advogada, semi-barricada, entre dois carros, espreitando, desconfiada e agarrando com muito vigor e atenção a sua carteira (certamente com receio que eu, qual Cobrador do Fraque, lhe fosse exigir quantia monetária elevada). Depois de explicada toda a situação, a senhora descontraiu visivelmente e, para comemorar (e, certamente, por ter a garganta seca da aflição por que passou), entrámos num café para pedir uma garrafinha de água. Esta foi a conversa que se desenrolou a seguir:
Senhora do café para a advogada: Diga, se faz favor.
Advogada: Queria uma garrafinha de água para levar, se faz favor.
Senhora do café: Quer de meio litro ou de litro e meio?
Eu, atrás, com os olhos esbugalhados fico a pensar que algo está errado naquela equação… meio litro ou litro e meio?! Ela pediu uma garraFINHA! Pelo que sinto a necessidade incontrolável de esclarecer a senhora do café e digo lá de trás:
Eu: Meio litro ou litro e meio?! Nããããã… Aqui não há bebés! Queremos um garrafão de 5 litros, se faz favor!
De seguida, abalei do estabelecimento rindo bastante com a minha própria graça, enquanto advogada e senhora do café se entreolhavam assustadas, ponderando claramente a chamada de urgência do INEM…
A escritura correu bem. Excepto aquela parte final em que eu não tinha dinheiro para pagar os emolumentos porque o meu cartão não funcionava… Mas não faz mal… a advogada pagou…

4 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahaha.... e Os Pasteis saíram caros... nem 12€ nem 14€ , provavelmente Ahahahahahahahahahah ... "Então o Dinheiro" afinal fazia todo o sentido Ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... Filho devia ter pedido não só dinheiro, mas também cheques e cartão de crédito :DDD

      Eliminar
  2. Ahahahahahhahahahahah
    Que bem vista ficaste junto do escritório de advogados; ahahahahahahahah
    Tu não existes!!! E tal como eu nunca conseguesresistir a uma boa piada! E ainda bem! "um garrafão de 5 litros"! Ahahahahahaha

    ResponderEliminar