segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alguém me arranja um padre?

Juro que não sei o que se passa com as minhas manhãs... é um vodoo, só pode! Eu acho que até podia acordar às seis da manhã que não conseguia chegar à escola de filha antes das 9h20. Pffff... às seis da manhã... parece que estou parva… eu até podia acordar às quatro. Eu até podia passar a noite toda em claro a cirandar pela casa e a adiantar o pequeno-almoço para a manhã seguinte, que alguma coisa havia de acontecer para me impedir de chegar à escola às 08h55.
Ainda no outro dia, na reunião de pais, a professora disse para as mães (repararam que ela disse especificamente "mães"...) que costumam chegar atrasadas fazerem um esforço para chegar a horas... que era importante… e, apesar de eu me ter tentado esconder atrás de uma mãe perfeita e pontual, a professora inclinou-se na cadeira (correndo, inclusivamente, perigo extremo de queda) para olhar directamente para a minha cara. Era eu a inclinar-me para trás da mãe perfeita e ela a inclinar-se no meu sentido, a espreitar-me sem qualquer pudor. A sério pessoas! Desafiámos em conjunto e sobre aquelas instáveis cadeiras, a lei da gravidade!
E eu que tento, tento, tento, todos os dias tento com mais fervor e, cada dia, obtenho piores resultados... Ao contrário de vocês, que vão melhorando os vossos tempos nas corridas ou maratonas, ou lá o que é que vocês fazem, eu... vou piorando... chego sempre quando a porta da escola já está fechada e, nem hoje que mudou a hora e que ninguém se atrasou, eu consegui cumprir o horário.
Na realidade, as minhas manhãs são como aqueles pesadelos em que uma pessoa corre, corre, corre, corre, corre... corre sem parar e não sai do mesmo sítio. São forças ocultas que me impedem. São coisas diabólicas. Foi o próprio Lúcifer que, de certeza, tomou este assunto em mãos. Tive a certeza disso quando, hoje, a nossa passagem foi contínua e ininterruptamente impedida por centenas e centenas e centenas e centenas de autocarros que ostentavam na retaguarda estes dizeres:

  
A sério, pessoas, depois disto... pondero, mesmo, um exorcismo...

8 comentários:

  1. Esquece!
    Num adianta!
    Sofri desse Karma durante anos; na verdade até o puto ser autónomo e me dizer com todas as letras "Mãe, se não te importas passo a ir de autocarro, estou farto de chegar atrasado..."
    Por mais que fizesse e corresse, havia sempre ali um minuto em que me espalhava e, pronto! Era a morte do artista!

    ResponderEliminar
  2. A mim acontece-me exactamente o mesmo, mas ponho sempre as culpas na idiota da cadela que teima en nunca se despachar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitada da cadela... os sentimentos de culpa que não deve carregar! Por isso é que demora tanto. Já é consequência dos nervos! :DDD

      Eliminar
  3. A mim acontece-me porque fico sempre 5 m a mais na cama!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... isso também é capaz de me atrasar um bocadinho... :DDD

      Eliminar
  4. Assim já me sinto melhor, é que eu sou desses mães não perfeitas e o chegar a horas uiii, e este ano letivo que a mais nova mudou para o horário da manhã, eu que estive sempre habituada aos horários delas no turno da tarde agora fazem-me estar á porta da escola ás 8h.....bom, acho que nem no 1º dia chegou a horas, o que vale é que a profe ainda dá o desconto pois tb ela não gostou do horário que vim á pouco tempo a saber que foi por uma boa causa, a turma recebeu um dos meninos surdos que não teve vaga na turma surdos/mudos, a escola é a única do distrito com este tipo de ensino, ora o autocarro que traz estes meninos e outros com outros problemas para outras escolas só pode fazer a volta logo pela manhã e foi assim que outros 22 tiveram que mudar a sua rotina.....o que vale é que é só este ano.

    ResponderEliminar