terça-feira, 9 de outubro de 2012

O terror das quatro rodas

De há uns dias a esta parte que tenho vindo a assistir aqui no escritório (tio Pipoco… eu não sou nada artística… eu sou do triste grupo dos que trabalham lá no escritório)  a uma saga rocambolesca por parte de várias pessoas que, tendo sido notificadas para pagamento de selos de carros que já não possuem, tentam, por todos os meios, ver-se livres dos mesmos. O estranho é que parece que é uma missão totalmente impossível. Parece que serão assombrados, para todo o sempre, pelo fantasma do veículo falecido. Vejo-os transtornados, a debaterem-se com o espectro da viatura, a falarem, em conjunto, sobre cilindradas, livretes e matrículas. Vejo-os descompostos em idas e vindas às finanças. Vejo o terror estampado nos seus rostos. De cada vez que oiço uma apitadela na rua, vejo-os a saltar da cadeira… com medo da aparição do VW Polo e da Renault 4 branca, relíquia que, se fosse viva, teria, agora, alguns quarenta anos…
E pronto… era isto… se, durante a noite, virem um carro a aparecer por detrás do vosso roupeiro (BúÚúÚúÚúÚú), já sabem! Estarão a ser vítimas da maldição da viatura imortal…

9 comentários:

  1. hahah! isso é uma campanha e pêras que eles andam a fazer. o meu namorado trabalha numa financeira que faz leasings de carros e ele, que é informático, tem passado noites (sim, noites!) a fazer uns programas informáticos para resolver precisamente esse problema: centenas de notificações para pagamento do IUC de viaturas que já não pertencem há muitos anos àquela empresa. E pasme-se, algumas das facturas de venda ainda estão em escudos, portanto, é para se ver a quantidade de anos que as finanças foram relapsas nas cobranças e agora, os lambões, querem tudo de uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um verdadeiro drama... eles, pelo menos, andam muito aflitos :DDD

      Eliminar
  2. Li numa revista que pagando 10 € para se pedir a apreensão do veiculo se conseguiria evitar ter de pagar o imposto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mandaram apreender o Renault há séculos e o VW foi para a sucata... Não sei como se vão safar...

      Eliminar
  3. é suficiente ir ao IMTT e dar baixa da matricula...

    ResponderEliminar
  4. Isto também aconteceu aos meus pais! Muito mau mesmo...

    ResponderEliminar