sábado, 6 de setembro de 2014

Gadjets - achei isto tão fixe, mas tão fixe, que achei que vocês também poderiam gostar

Eu bem sei que antes do Verão comprei uma máquina fotográfica, daquelas que se levam ao ombro na respectiva bolsa preta, comprei-a num dia em que estava particularmente optimista, que sim, que ia andar com aquele mostrengo para todo o lado, que ia tirar imensas fotografias, queria lá saber das dores nas costas, do peso da carteira mais o peso da máquina, nesse dia eu ia ser uma fotógrafa pró e nada mais me interessava. Uns meses passados, e tal como esperado, verifiquei que tenho lá meia dúzia de fotografias, todas tiradas em casa, porque, lá está, era sempre um bocado estúpido ir com aquilo atrás quando podia perfeitamente tirar fotografias com o telefone. 

Acontece que um destes dias vi um amigo nosso sacar deste gadjet e... oh pah... tive de ir a correr comprar um para mim. E então o que é isso? Pois que é uma lente que é comandada com o telefone. O visor da lente é o do telefone, o botão de disparar é o do telefone, e as fotografias (com muito mais qualidade) ficam guardadas directamente no telefone. E pronto! É isto! Eu cá achei maravilhoso!





ESTE POST NÃO É PATROCINADO, OK! É SÓ MESMO UMA COISA FIXE!






21 comentários:

  1. Como alguém vai perguntar, e pode a Palmier ser acusada de propaganda pro Sony, eu cá faço as honras (e nem sequer tenho Iphone).

    Cá está o objecto mais o respectivo preço:

    http://www.sony.pt/electronics/camaras-cyber-shot-compactas/dsc-qx10

    :D

    ResponderEliminar
  2. E é compatível com todos is smartphones ? É que calhava que nem ginjas:) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim... mas é melhor confirmar... (eu comprei na Fnac, mas o meu amigo comprou no ECI... é melhor confirmar :)))

      Eliminar
    2. http://www.fnac.pt/Sony-Cyber-shot-DSC-QX10B-Preta-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a723393
      "Características
      Funciona com qualquer smartphone Android ou iPhone"

      Eliminar
  3. Cuidado cara Palmier! Agora ao atirar a câmara ao ar para tirar as fotografias vai também o iPhone! ;)

    Essa coisa ficava mesmo bem com um telemóvel Sony Z2 ou um HTC M8!

    PS.: isso já filma video Full HD? (da última vez que procurei ainda só dava para fotos, motivo pelo qual o meu voyeurismo me encaminhou para uma superzoom Lumix para não andar sempre com a dslr às costas com todas aquelas objectivas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDD pfffff... o que é isso para mim... :DDDDDD

      (Filmar, filma... agora se é full HD não faço ideia... fui ver à caixa e não diz nada...)

      Eliminar
  4. Muito caro, para além de ser um trambolho. Uma máquina fotográfica compacta digital, para além de ocupar menos espaço, tira fotos muito melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... um trambolho não me parece a palavra certa. Quando muito pode dizer-se que é do mesmo tamanho de uma máquina compacta... ando com ela na carteira e não me incomoda :) Quanto à qualidade, e apesar de não ser uma entendida em fotografia, parece-me bastante razoável (tem 18 MP e um zoom 10x...), sendo que as fotografias ficam automaticamente no telefone... o que, para mim, que "blogo" muitas imagens, é fundamental.

      Eliminar

  5. Talvez daqui a uns meses consiga apreciar devidamente esse gadjet. Por enquanto estou em lua de mel com a minha novíssima máquina, uma daquelas enormes, com várias objectivas e o diabo a sete. Aliás, até tenho a impressão que se a colocar ao pescoço com a objectiva maior, tombo para a frente. Mas isso são pormenores. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho essas máquinas lindas! Enormes, cheias de objectivas, tipo paparazi :DDDD fico sempre a pensar que se devem tirar fotografias maravilhosas! O problema é que, se tivesse uma, tenho a certeza que nunca a levava a passear... :(

      Eliminar
    2. Também tiro fotografias com o telemóvel, com a máquina compacta, mas com umas destas "a sério" não tem nada a ver. Juro! A Palmier tire um dia para ir passear a "bicha", garanto-lhe que quando for olhar para as fotos vai sentir algo. Sem querer exagerar muito, a sensação é quase como ser míope e ficar curada. A qualidade, a luz, o controle possível sobre todos os parâmetros, a reflexão e calma necessárias porque cada foto leva o seu tempo com a composição, o enquadramento... Ah é tão bom! :D

      Eliminar
  6. Eu agora quero é ver umas fotografias tiradas com este gadget tão giro! ;-)

    ResponderEliminar
  7. Epá, sou só eu que ODEIO fotografia?! Para tirar, sou preguiçosa; para aparecer, sou horrível.

    ResponderEliminar
  8. Mau... já estou aos pulinhos para ir à Fnac mais próxima. Tenho uma trambolho com as lentes XPTO que já faz parte da decoração de interiores, tenho as compactas que vão pelo mesmo caminho porque o que anda mesmo para a frente é o iPhone. Portantuuuuuus, lá anda a sodôna Palmier a desencaminhar a blogosfera outra vez. Não se faz )))

    ResponderEliminar
  9. EPA, que coisa tão altamente! Já está no meu "shopping basket". Lá se vai a DSLR novinha que acabámos de comprar...
    Este post devia ser patrocinado Palmier, pela sua mui grande eficiência!.

    ResponderEliminar