terça-feira, 27 de novembro de 2018

E no outro canto da bancada está a pessoa sozinha com a sua própria filha e uma simples mochila


E então lá fui a mais uma daquelas situações da minha filha andar de patins em concurso com outras meninas e, caramba, apesar de já não ser a primeira vez, não deixo de ficar boquiaberta com o ambiente, que aquelas coisa dos fatos sexy e cheios de brilhos dá pano para mangas às imaginações fervilhantes das mães, mas já nem entro por aí que, afinal, isso dos brilhos ainda acaba por ser o menos, o pior é mesmo a entourage de cada menina, os porta-fatos a serem transportados ao alto, como se contivessem o sudário de Nosso Senhor Jesus Cristo, dá licença, dá licença, dá licença, abram alas, abram alas, e lá vai o porta-fatos fuchsia com rebordo dourado a passar, seguido dos malões de rodas (para levar o que devia ser um maillot de prova) cheios de sabe-se lá o quê, os batons bermêlhos por todo o lado, os olhos esfumados com sombra preta, os apanhados próprios para noivas, os collants de renda, as transparências, as meninas com tshirts com o nome bordado a strass nas costas (Mariana, Kátia, Larissa…) e depois, bem… depois… até eu, que lá estava, tive dificuldade em acreditar …  as famílias!, famílias inteiras com tshirts iguais, mas nas costas acrescentam ao nome da menina : “Mãe da Mariana”, “Tia da Mariana”, “Avó da Mariana”, “Madrinha da Mariana”, todo um staff a reluzir por ali fora, a pentear, a maquilhar, a passar os fatos a vapor, a dar um pontinho nas mangas, a bater palmas frenéticas, a entoar cânticos…



47 comentários:

  1. Que mal pergunte, em que campeonato concorre a tua filha?

    Credo, esconjuro! Tira a miúda desses ambientes.

    (As minhas sobrinhas nunca passaram dos distritais, acho que as entourages não eram tão profissionalizadas. Mas os brilhos e maquilhagem over não falhavam)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto passa-se nos distritais (e também já vi noutros torneios igualmente pouco importantes! Como se estivéssemos nos Jogos Olímpicos! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    2. (ontem uma mãe disse-me que no dia da filha viu porta-fatos da Louis Vuitton! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    3. Porta fatos Louis Vuitton para lycras e purpurinas de gosto duvidoso é.... olha... sei lá, TOP, que excêntrico!

      Eliminar
    4. Ahahahahhahhahahahhahahhahahahhahahahahahahaha

      opá... é demais! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. ...Louis Vuitton da feira do relógio...

      Eliminar
    6. Pipocante Irrelevante Delirante29 de novembro de 2018 às 20:19

      Mala Luís Vito.

      Eliminar
  2. Só me ocorre: Ah! Ah! Ah!

    Mim tem "pena" de tu. Coragem néssas hoiras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo... também tenho imensa pena de mim própria! :DDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  3. (Nas provas das minhas sobrinhas atiravam-se peluches para o ringue no fim de cada prova, peluches que eram devolvidos para serem atirados à próxima patinadora. nas duas provas a que assisti senti, contudo, uma certa competição entre quem atirava o peluche mais vistoso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também havia a cena dos peluches! Coitados! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Não tem nada a ver, mas olhe, lembrei-me que o pediatra do meu filho, quando o miúdo tinha uns seis meses e questionado sobre a intenção de enfiar a criança numa piscina, respondeu perguntando, para além de muitas outras coisas, se eu achava mesmo que o miúdo ia aprender a nadar ou se queria apenas registar o momento com fotografias e filmes e convidar a família toda para assistir. Esta conversa tem 21 anos. Não tive coragem de seguir com a intenção até porque uma das coisas que ouvi foi: depois venha cá que logo trato da pele do bebé que nós queremos é a família toda feliz. Um visionário :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário de todos!
      Amei.

      Isto realmente é um exagero....depois temos os miúdos como estão hoje em dia (a sua maioria)...

      Eliminar
    2. Querida Palmier, deixe-me por favor agradecer.
      Obrigada Sofiazinha!

      Eliminar
  5. A minha iniciou há pouco a coisa e na última aula comunicaram que a miúda vai a testes, que são pagos e que tem de levar maillot do clube. Que não tem. E custa 50€. E ainda nem comprei os patins. Mas já dá vontade de mandar tudo às favas. Agora contas isto... tenho de reconsiderar a carreira desportiva dela :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDD

      (mas eles têm de fazer um qualquer desporto... e estou em crer que todos devem ter um bocadinho disto... :D)

      Eliminar
  6. Bem-vinda ao glamouroso mundo das purpurinas...( acrobática, no meu caso)!

    Sou bicho do mato, entro muda, saio calada e estou desejando que a miúda tenha idade para conduzir um papa-reformas para se deslocar por seus próprios meios para treinos e saraus!!

    ResponderEliminar
  7. Mirone com a sua T-shirt “tia da sobrinha da Mirone”! 😬😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      (este policiamento da net é uma coisa inacreditável! Agora abri o FB e apareceu-me logo uma sugestão para comprar uma tshirt que diz, bordado em strass: "super mãe de patinadora", rodeado com um coração! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
    2. Nas provas das minhas sobrinhas não havia nada disso, humpf! Acho que vou devolver as sobrinhas! Onde já se viu? privarem a sua titi destes momentos maravilhosos?
      :DDDD

      Eliminar
    3. É horrível!!! Agora estou a falar a sério, o big brother existe e agora nem precisamos de escrever. Os nossos telefones inteligentes têm ouvidos. Há dias estava com o meu marido a falar sobre potenciais destinos de fim de ano. A cidade mais falada nem é um destino muito desejado, mas acreditas que poucos minutos depois o fb me sugeriu hotéis nessa cidade? Nenhum dos dois tinha feito qualquer pesquisa minimamente relacionada com a cidade em causa. Medo!!!
      Experimenta, durante uma semana, dizer em voz alta várias vezes ao dia que precisas de comprar um bikini novo (adubo para plantas, ou outra coisa qualquer, por muito disparatado que pareça). Hás de reparar se não começas a receber sugestões de sites de jardinagem ou roupa de praia.

      Eliminar
    4. É estranhíiiiiisiiiiiiiimooooooooooooooooo! Aqui há tempos tive uma reunião com uma pessoa que não conhecia de lado nenhum. Passado um bocado abri o FB e eis que essa pessoa me era sugerida como um novo potencial amigo. Sem um único mail trocado, sem ter o telefone na agenda, naaaaaaadaaaaaaaa!

      Eliminar
    5. Really??? Pensava que era só comigo? Já tive essa sensação de que o raio do telefone tinha ouvidos, mas pensei “nããooooo me maria!!!! não enlouques!!!”
      Creepy!!!

      Eliminar
    6. Ahahahah Palmy!!! Ainda cedes!!! 💖⛸👚 até podes comprar uma simples e coser umas lantejoulas! 😬😂😂😂

      Eliminar
    7. Retira a localização do telemóvel...

      Eliminar
    8. Isso acontece quando dois telemóveis se juntam e estão mum modo que não sei qual é.

      Eliminar
    9. Pipocante Irrelevante Delirante1 de dezembro de 2018 às 21:46

      Não.
      Acontece quando se juntam um telemóvel e uma telemóvel.

      Eliminar
  8. Isto no fundo é um post publicitário às t-shirts bordadas, pois que não é?
    Pronto ... diga lá de onde são? :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
  9. O teu anónimo de estimação27 de novembro de 2018 às 15:16

    Credo, Palmier, esse ambiente não é o seu. A menina é super selecta. Todos nós o sabemos.
    Fuja enquanto pode porque podem tentar absorvê-la. Claro que a menina nunca se deixaria levar porque é supé chique mas é escusado passar por tal situação.

    ResponderEliminar
  10. Sabes escolher candeeiros mas para anónimos não tens pontaria nenhuma! ;)27 de novembro de 2018 às 20:27

    Que porcaria de anónimo Palmier! Esperava de ti um anónimo mauzão a valer, perspicaz e certeiro mas saiu-te um palerma tão desinteressante.

    ResponderEliminar
  11. E não conhece Palmier o maravilhoso mundo da natação sincronizada, ou como dizem agora, natação artística... As criaturinhas prendem o cabelo com gelatina!!!! É ver um manancial de mães a pincelar as cabeças das meninas com gelatina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, prendem. A ideia é que o cabelo não atrapalhe e continuar a transmitir uma sensação de elegância...sendo que essa sensação faz parte das notas atribuídas. Basta ver uma competição mundial ou olímpica para perceber isso.

      Eliminar
  12. Este post leva-me a confessar algo: na lista dos 100 motivos que, no seu compêndio, me levam a acreditar fervorosamente que o melhor é ficar-me pelos filhos de quatro patas, este tipo de actividades estão mais ou menos a meio da lista. Imagino-me capaz do sacrifício em nome do bem que faz a prática desportiva, e pela alegria dos miúdos. Mas tinha que ser sem estas, desculpem-me pelo termo, fantochadas todas, que isto é coisa para dar uma crise de nervos à pessoa, paralela à tortura de enfiar bambus debaixo das unhas.
    E mesmo como tia, epá, mil perdões, mas não contem comigo.

    ResponderEliminar
  13. Depressa, depressa, Palmier. A saia amarelo-Neuza voltou, mas agora em versão vestido :D :D :D
    (parabéns pela exposição no CCB)

    ResponderEliminar
  14. Sei o que isso é mas em versão Ballet. A minha filha carrega as coisas dela numa mochila preta, da Puma, que era do irmão e já cheguei a comprar maillot e Tutus no OLX. Ela não precisa desse bling todo porque brilha por ela própria sempre que começa a dançar.

    ResponderEliminar
  15. O universo devia ter consciência que eu jamais daria para estas coisas e por isso iluminou a minha vida com 2 rapazes. Estou a fazer 1 minuto de silêncio por si.

    Estou a reprimir [in]conscientemente o grupo de mães que existia na equipa de futebol do rapaz quando ele iniciou.
    Consegue imaginar um chefe de claque dos Super dragões?? Meninos!! São uns meninos ao lado destas mães! Mães que gritam, que reclamam com o adversário, que se descabelam e que agem como se fosse uma final do Mundial... Isto com miúdos de 3/4 anos, iniciantes, num jogo amigável!!

    Foi ali que aprendi derrsdeiramente o significado de vergonha alheia.

    Entretanto o rapaz decidiu que hóquei em patins é mais a praia dele e para já parecem ser todos normais mas ainda não assisti a nenhum jogo amigável!

    ResponderEliminar
  16. Pipocante Irrelevante Delirante29 de novembro de 2018 às 20:24

    Gym dad.

    Não dá para escrever no tlm tudo o que apetece...

    ResponderEliminar
  17. O engraçado, e digo isto porque o tenho observado vaz algumas décadas é que esse pessoal todo, da troupe, dos peluches, das t-shirts e do Louis Vuitton é gente "humilde", que ganha só o suficiente para o telemóvel mais recente, um tablet para cada cria, para a brilhantina do pai e para a unha de gel da mãe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante1 de dezembro de 2018 às 10:22

      Gente de berço. Com educação das berças.

      Eliminar