sexta-feira, 20 de abril de 2012

Há quem durma só com uma. Eu cá, prefiro dormir com cinco...

Apesar da cama ficar um pouco sobrelotada (porque fica), normalmente, corre bem. Elas têm-se mostrado bastante submissas e adaptáveis, moldando-se aos meus desejos e, em geral, correspondem às expectativas.
No entanto, não sei bem dizer o que se passa com uma em concreto. Não sei se é por ser muito nova, se é por ser mais cheinha que as outras mas, a verdade é que, há noites, em que a coisa se transforma num verdadeiro inferno.
Por mais que mude de posição, não há forma de resultar… A sério, dou-lhe umas palmadinhas, uns amassos e nada. Viro-a para um lado, para o ouro e nada.
As outras quatro, mantém-se impassíveis, obedecem-me cegamente, impecáveis mesmo. Agora aquela… Não sei bem o que lhe faça…
E, claro, tenho medo. Tenho medo que as outras se apercebam e que, também elas, comecem com aquelas manhas. É que, depois, ninguém dorme…
Já pensei em trocá-la por outra ainda mais nova mas, entretanto, já criámos alguns laços afectivos…
No entanto e tendo em conta o que se passou esta noite em que só consegui adormecer já passava das 3h00 da manhã, tudo por causa dela, que insistia em deixar-me toda torcida, acho que tem mesmo de ser… Tenho mesmo de ir à Colunex e pedir que me troquem a sacana da almofada!

9 comentários:

  1. ..epa, esses afectos com a almofada ainda compreendo, quer dizer, não preciso de fazer assim de um grande esforço, mas dormir com 5 aí é que já o esforço terá de ser teu para que eu o entenda...

    ..assim de súbito estou a imaginar: duas, uma para cada perna, mais duas, uma para cada braço, e a última para a cabeça.. (depois durante a noite até podem ir rodando, a da cabeça passa para o braço drt. a do braço drt. para a perna drt. e por aí fora)...eheheheh

    .. ou então estão todas alinhadinhas à tua volta..

    .. ou ainda.. bem vou parar porque a minha imaginação já está fazer com que tudo isto faça sentido... :D

    ..olha lá e já agora, cabe lá na cama mais alguém? (isto claro respeitando as idiossincrasias de cada um em especial a tua intimidade, mas deves convir que ao partilhares este tema connosco estás obviamente a estimular a nossa imaginação enquanto leitores e por arrasto induz-nos o comentário de forma que a primeira coisa que me veio à cabeça foi se sobrava espaço para o marido)

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, dormir de barriga para o ar, implica uma almofada debaixo da cabeça, uma em cima da cabeça (com o nariz de fora), uma ao lado (para apoiar o braço esquerdo. O direito está por cima da almofada que fica em cima da cabeça), uma debaixo das pernas (porque o colchão é duro que nem uma porta. Ora o meu peso não é suficiente para aquilo afundar um bocadinho, pelo que as pernas ficariam mal apoiadas sem a almofada) a 5ª é para quando me viro de lado... para os ossinhos dos joelhos não baterem um no outro. A almofada maldosa é a de pôr por debaixo da cabeça (é de bolinhas, da Colunex, e há dias em que está perfeita e outros em que aquilo não fica nada bom...).
      A cama é grandeeeeeeeeeee, pelo que marido fica lá na pontinha, depois do Evareste de almofadas. Não sei mesmo como é que vivi (dormi) quando a cama só tinha 1,40m de largura. Isso sim, era um problema.
      Agora... como é que as 5 almofadas estavam a fazer sentido?

      Eliminar
    2. ...sabes quantas vezes tive de ler esta explicação que acabaste de fazer? 3.
      ..e sabes com que imagem é que fiquei? com a imagem daqueles politraumatizados todos enfaixados que ficam naquela posição com as pernas e os braços meio dobrados e pendurados.. :))

      valha-te deus rapariga, grande confusão..

      .. e já agora se estás de barriga para cima e a cabeça entre duas almofadas (tipo sandwich portanto) como raio metes tu o nariz de fora?! a almofada de cima tem algum buraco é?! bem esquece, não me expliques que já chega de rir por hoje..

      :))

      ..e tal como eu calculava só sobra mesmo um cantinho para o homem.. :(

      Nota final:
      Queres uma boa almofada que se adapta perfeitamente aos contornos do pescoço em qualquer posição? compra uma de viscoelástico posso-te garantir que vale a pena https://static.groupon.pt/46/32/1319470893246.jpg

      bons sonhos :))

      Eliminar
    3. Ahahahhahaaha não é assim tão complicado... é uma questão de organização! E o nariz fica de fora porque a que está por cima da cabeça é só para tapar os olhos (não me perguntes porquê...).
      Agora, essas almofadas viscoelásticas devem ser muito boas! não consegui abrir o link, mas vi outras. Pode ser de uma marca qualquer ou há umas mesmo super, super fixes? Para eu comprar logo cinco de uma vez... :)))

      Eliminar
    4. Bem, vou-te dizer aquilo que sei e a opção que fiz.
      Em relação ao material propriamente dito, o melhor é o de alta densidade [85 Kg/m3]. Em relação à marca cheguei à conclusão que não é muito importante desde que apresente esse valor de densidade.

      ..o que eu adquiri é da marca Tempur, que é, em termos de preço, um produto médio, e tenho tudo: cama articulada, colchão e almofadas. foi um investimento pesadote mas posso-te dizer que estou muito satisfeito. também pensei da seguinte forma, dormir em boas condições é fundamental para recuperar da actual vida agitada e stressante que levamos, de forma que é um investimento na saúde e obviamente na qualidade de vida.

      Agora se realmente optares apenas pelas almofadas tem atenção a uma coisa, elas são muito pesadas, sugiro-te que não substituas a que colocas em cima da cabeça porque senão uma noite inteira com aquele pesadelo todo acordas de manhã com a cabeça tipo osga...

      :))

      Eliminar
  2. eheheh, tás como eu, só consigo dormir com mais que uma...

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a minha desde pequena!
    A dona mãe já comprou outras para a substituir, mas eu recuso-me a abandonar assim um amor tão grande. Ela é simplesmente perfeita! Da espessura perfeita, molda-se de forma perfeita...é tão perfeita que o R já a tentou roubar para ele, mas sem sucesso xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... uma vez Maman deitou-me uma fora (que já estava toda babada e era uma porcaria)... foi um drama... demorei anos a encontrar uma parecida :))))

      Eliminar