quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ponto de situação

Ontem ao fim da tarde tive reunião de pais. A dita reunião que tinha como objectivo dissecar o mau comportamento dos meninos do 3º ano, bem como o (alegado) péssimo relacionamento entre os mesmos.
A coisa foi abordada de forma muito dramática e, simultaneamente (não se podia fazer referência a casos particulares) de forma muito misteriosa. Nada me pareceu particularmente tenebroso. Na realidade, achei que tudo fazia parte da idade. Não obstante, e tendo em conta o ar trágico da directora, cheguei a casa e falei com filho. Pedi-lhe para ser mais gentil, para obedecer aos mais velhos, para ser amigo dos seus amigos, que a amizade é uma coisa especial e que tem de ser bem tratada, para se afastar das confusões, blá,blá,blá...
Hoje de manhã, pedi a filho para fazer uma coisa boa a um amigo. Para fazer uma surpresa à sua escolha. Algo que gostasse que lhe fizessem a ele.
Ao fim da tarde, quando cheguei a casa (filho ainda não tinha tomado banho - respirei fundo três vezes) perguntei-lhe como tinha sido o dia, na expectativa de ouvir uma boa notícia. Filho disse-me (meio enfiado) para ir ver o caderno escola-família.
Factos:

- (mais um) Recado a chamar a atenção dos pais para o mau comportamento na aula de ginástica.

Ok. Televisão proibida durante o dia de hoje. 

Lamentos daqui até à china, uivos de lobo, bater com os pés corredor fora, mergulho na cama em dramaaaaaaa...

Passados cinco minutos, voltei a chamar para irmos estudar (amanhã há teste de Estudo do Meio). Movimentos abrutalhados à volta da mochila, totalidade do conteúdo da dita despejado no chão e... dramaaaaaaaaaaaa... não tinha trazido os apontamentos.

- Ok. Eu, possuída pelo demónio. 

Como queres então estudar? Não sei... Não tenho culpa... a mochila estava aberta e as empregadas (da escola) quando foram arrumar a sala devem ter deixado cair... choro, aflição, dramaaaaaaaaaaa.

- Ok. Telefono para a escola. Apontamentos a salvo.

- Ok. Meto-me no carro e vou à escola buscar os apontamentos.

Volto a casa para estudar a correr (constato que filho sabe tudo na ponta da língua. Menos mau), trabalhos de inglês, banho e jantares.


Depois deste fim de tarde de novela mexicana, filhos (vendo a minha bela face já transfigurada) quiseram compensar-me. E assim foi. Apresentaram-me a coreografia "O Polvo" (espero que não seja o do Pingo Doce, caso contrário ainda vou presa por furto) e pronto. ESTÃO PERDOADOS!



2 comentários: