terça-feira, 9 de agosto de 2016

Tudo começou por volta da uma da manhã

Pelo barulho ensurdecedor ainda pensei que fosse um dinossauro saído directamente do jurássico para o corredor junto aos nossos quartos. Corajosa como sou, levantei-me num salto para me deparar com este cenário aterrador:


Depois fui buscar o equipamento para apanhar o animal, acontece que, quando regressei, ele tinha-se evaporado. Mais tarde, já a caminho das três da manhã, voltou o concerto. Procurámos tudo, mas para além do som digno de um meo sudoeste qualquer, nada de bicheza. Lembrei-me então que estes temíveis animais gostam de alface, pelo que optei por alfacizar todo o chão do corredor, crente que o faria sair da sua toca para atacar aquele incrível repasto. Ele esfregou as patas de contente, criando um novo cover do seu CRIIIIIIIII, CRIIIIIIII, CRIIIIIIIIII favorito que ecoava pelo corredor directamente até às nossas almofadas e daí subindo para os nossos tímpanos, furando-os delicadamente, como se de uma agulha se tratasse. Mas, claro, nada de sair do seu esconderijo. Por volta das quatro o meu filho deu o alerta. ELE ESTÁ AQUI!!!! ESTOU A OUVIR AQUELE ESTALIDO, crac, crac, crac, QUE PARECE DAS HAVAIANAS!!! TENHO A CERTEZA QUE É ELE!!!  foi só depois de uma intensa caçada silenciosa e furtiva que, pelas cinco da manhã, armada de um copo e um cartão,  consegui juntar mais este perigoso animal selvagem ao nosso palmarés! Ei-lo:

13 comentários:

  1. No outro dia tinha dois na varanda. Tendo em conta que moro num terceiro andar disse ao meu namorado que por favor não os atirasse lá para baixo. Fechávamos a porta e acabava-se a música. Sempre com ideia de, no dia seguinte, os levar para a rua, antes que a minha cadela os comesse. Mas no dia seguinte nada de grilos... Voaram?

    ResponderEliminar
  2. Querida Palmier,
    nem sei bem como lhe dizer isto, mas... hum... pronto, cá vai:
    - Cá em casa não entram piolhos, nem grilos!
    A Palmier terá que repensar melhor as suas companhias...
    Mas não leve a peito, que eu até acho os animaizinhos amorosos!

    ResponderEliminar
  3. Cuidado com o PAN, se ele vê isto... :D

    ResponderEliminar
  4. Que férias maravilhosas! Praia e Safari, um must, top! :DDDDDDD

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahah
    Esqueceste-te de referir o modelo das havaianas, é que pela foto não dá para ver.

    ResponderEliminar
  6. Ó pah mas tu foste para praias onde há só bixarada? :)

    ResponderEliminar
  7. "Cá esta ele."
    "O nojento?"
    "Não, o grilo."
    Adoro este diálogo.

    ResponderEliminar
  8. Céus!

    Ainda bem que conseguiste sobreviver...

    :)

    ResponderEliminar
  9. E o piolho? Libertou-o no mar e não voltou mais? E se algum peixe o comeu? Não pensou nisso certamente. Espero que o PAN, não venha ler este blog!!
    No final do verão pode abrir um zoológico.

    ResponderEliminar