quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Há quem queira muito uma carteira Chanel, um Patek Philippe, um Ferrari...

Eu cá só queria mesmo um contentor do lixo...

(Contentor do lixo que é suposto ser fornecido pela Câmara Municipal, para onde quase nunca se consegue telefonar e, quando se consegue, a chamada cai quando é passada para o tal  departamento do Lixo, claramente um departamento ultra-secreto a que muito poucos têm acesso, e depois há o site da CML que nos diz apenas que sim senhor, que é responsabilidade da autarquia assegurar a entrega de contentores de utilização individual e colectiva, mas, claro, não há qualquer contacto do departamento sigiloso, ou qualquer campo para fazer o pedido. Foi então que, depois de aturada busca, fui parar ao site "na minha rua", onde o único campo vagamente parecido é o de "contentores de resíduos danificados", porque, para novo, não há nada. Preenchi o tal dos danificados e aqui estou eu, sem qualquer caixote novo e a rezar para não me virem pedir uma indemnização por ter danificado um caixote que nunca tive...)

46 comentários:

  1. Tarda nada tens aí o anónimo da malapata, só te estou a avisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahhahahhaahahahahaahhahahahhahahahhahahhaha
      É que não deve tardar mesmo nada! :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Diz-me lá... tu tens o teu próprio contentor do lixo? Tens???

      (O que eu invejo pessoas que têm o seu próprio contentor...)

      Eliminar
  2. Oras, o que tenho é meu e só meu, não é da Câmara!!!! isso é coisa de gente pobre que nem para comprar o seu próprio contentor de lixo tem!

    (neste caso, o mais que pode acontecer-te é, quando forem substituir o danificado e tu não o enregares, teres de pagar um novo. lógico. não te metesses nessas coboiadas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo, isso sim, é ser chique!!! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      (aposto que me cobram em dobro, por ter sido negligente com o contentor que nunca tive! :DDDDDDDDDD)

      Eliminar
  3. Pede ao Nilton que ele liga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como?... não se encontra o número de telefone em lado nenhum! :D

      Eliminar
  4. Cá no burgo e na zona onde moro, a recolha do lixo é diária e por isso não chega a fazer falta um contentor.
    Por isso estou solidária contigo, eu também não tenho um contentor.

    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Punhos no ar! Vamos exigir os nossos próprios contentores! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Agora nao percebi. Mesmo sendo a recolha do lixo diaria onde colocam os vossos sacos de lixo p serem recolhidos? Directamente no chao? Em frente á porta de cada casa e a camara vai la recolher? É so curiosidade mesmo, nao imaginava q havia locais sem contentor. E eu moro numa aldeia pequena, ha 4 contentores para todos e de casa da minha mae temos de andar uns 800m ate ao mais proximo, mas sim temos contentores.

      Eliminar
    3. Exactamente, como a recolha é diária não precisamos de contentores, apenas de contentores para o lixo reciclável.
      Atenção que eu não disse que queria um contentor. Não quero mesmo!!!

      Eliminar
    4. Mas assim ficam com os sacos do lixo á porta de casa. Isso para mim seria estranho. Se por ex a recolha é ao inicio da manha, entao irao colocar o lixo la fora ao fim do dia. Entao se tiverem um jantar em casa vao os convidafos sair e o saco do lixo está na rua junto á porta?! A unica coisa q vi parecida c isso foi na suiça em q nao tinham papelao e todas as pessoas guardavam o papel em casa, faziam montinhos e acho que era uma vez por mes colocavam os montes á porta de casa e eram recolhidos.

      Eliminar
    5. Onde moro a recolha é diária e há contentores na rua. Se não Há contentores, colocam no chão até ser recolhido?
      ANM

      Eliminar
    6. Lixo no chão, às portas das casas, é da pior coisa que há. É feio como tudo e os animais vão rasgar os sacos todos.

      Eliminar
    7. Em Lisboa, nas zonas históricas, também é assim. Fiquei a saber ontem, na minha busca pelos contentores :D

      Eliminar

    8. Concordo que não é muito bonito/ecológico mas este sistema está prestes a terminar. Os sacos só podem ser colocados no exterior ao final da tarde e antes do final do dia é todo recolhido, diminuindo assim o impacto ambiental.
      De qualquer maneira este sistema é já quase PASSADO porque está a ser implementado em todo o território do concelho um novo sistema rápido e moderno em que a recolha é feita em grandes contentores colocados de forma a não ficar a mais de 100 metros de cada habitação. Com estes contentores, não há limitação nos horários e a recolha é feita com recurso a tecnologia ultra moderna, permitindo uma recolha rápida e eficiente.

      Espero ter esclarecido.

      Eliminar
    9. Lisboa tem um problema de lixo, principalmente na zona da baixa ou bairros historicos! Com alojamento local e todas aquelas sras. que fazem as limpezas desses apart. ha saquinhos de lixo por todo o lado.

      Agora fiquei chocada por nao haver interesse da Camara em dar os caixotes do lixo a quem precisa ou entao esclarecer como funcionam as coisas.

      Eliminar
    10. Para mim é mesmo estranho. Moro numa aldeia pequena no interior, nós temos contentores e nunca imaginei q em lisboa nao tivessem. Alias eu leio os vossos blogs e acho engraçado tanta coisa que voces reclamam e que p mim nao existe: metro, transito, problemas com a calçada, excesso de turistas, lol. Mas nunca pensei q nós tivessemos contentores e voces na capital nao....

      Eliminar
    11. Na holanda também, lembras-te?
      http://www.osexoeaidade.com/2013/08/post-mal-cheiroso.html

      Eliminar
  5. Pergunta ao teu empreiteiro, eles costumam ter aqueles " connects" para os contentores de entulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh páaaa... eu só queria um simples contentor verde de duas rodas... : D

      Eliminar
    2. Pois... eles existem nos Leroys e AKI desta vida, a chatice é que depois os serviços de lixo não fazem a recolha.

      Eliminar
    3. Yap! E se mudo de casa e começo a enfiar o lixo nos contentores alheios, sou logo proscrita! Olha... um drama! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Voces em lisboa têm um contentor para cada casa/predio?!?!? Nao percebi... no meu concelho ha um contentor por rua/ zona, mas claro q posso ir colocar lixo no contentor de outra rua e ninguem repara

      Eliminar
  6. Sempre que usei a aplicação na minha rua correu lindamente. E pode explicar nos comentários que não tem ainda caixote de lixo que eles entregam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos (também escrevi nos comentários que queria um caixote novo...). Se correr mesmo td venho cá penitenciar-em :D

      (mas devia existir a opção "pedir novo"... e o site da CML devia ter um link para esta página...)

      Eliminar
  7. Ideia: desviar um contentor danificado e pedir a troca... (não fui eu...)

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho DOIS, Palmier, DOIS contentores de lixo distribuídos pela Câmara do sítio inóspito onde vivo, assim todos em verde e com duas rodas, todos tivemos direito aos nossos contentores, gratuitamente, que ostentamos orgulhosamente nos dias de recolha, ah! uma beleza de contentores...;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahhahahahhahahhahahhahahahhahhahahahhahahahhahahhahahhaha
      Que inveja! Isso sim, é um verdadeiro luxo! :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  9. Eu imigrei para ter direito a... Não 1, não 2 mas sim 3 contentores com duas rodinhas só para mim São só meus .. Um preto dá com tudo, um azul para o verão e um castanho mais outodonal 😜

    ResponderEliminar
  10. Ó PALMIER!!!!!!!! E não diz nada?????? http://www.arteperiferica.pt/ap/exposicoes.page/expo/1105 Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa a querer passar de fininho... :D

      Eliminar
    2. Não se faz!!! Chibatada,já!! Se não anda uma pessoa atenta e ser amante de arte....humph.Parabéns :) mas agora explique lá o Penelope Clarinha sff!

      Eliminar
    3. É o meu nome artístico. Toda a gente sabe que o meu nome de baptismo é Palmier Encoberto! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
    4. Penelope Clarinha é muito à frente :) Eu vou ver!! E agora o mais importante, qual é o meu brinde por ter sido a primeira fã a descobrir este segredo, hã? hã? E não acha que a sua exposição merecia um postzinho? Bamo lá ber quem é que controla aqui este blogue!!! Nós não fazemos livros como a outra porque eu só trabalhamos com peer-review, mas marcamos encontro de fãs na galeria para a envergonhar :) Sara

      Eliminar
  11. Estou como a Lulu, eu já tinha gamado um!

    ResponderEliminar
  12. Penelope Clarinha!!!! quimoção, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já expliquei ali em cima que esse é o meu nome artístico... o meu nome de verdade é, como toda a gente sabe, Palmier Encoberto! : DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  13. Umas dezenas de quilómetros a norte do Norte/FCP há uma cidadezinha cuja periferia é ocupada por moradias com terreno suficiente para ter uns bons jardins e até incentivar algumas culturas.

    Nesse pequeno burgo daquela cidadezinha há separação de embalagens, benditos sejam, que proporciona uma boa caminhada pós jantar.

    No entanto, porque demasiada benesse também enfastia, imagino, a recolha de resíduos sólidos é efectuada apenas a cada dois dias.

    Como se trata de uma zona do século XXI, de pegada zero e idêntica inteligência, se existirem contentores estão pintados de invisível (que é a cor preferida do Siza para os extintores).

    Esperto como é aqui o bom povo, ciente da falange de gatos selvagens que nós próprios alimentamos, coloca as sacas de lixo penduradas em pregos dolorosamente espetados nas árvores da via pública.

    Sendo fácil e pouco dispendioso, de outro modo não seria comigo, mantemos os resíduos em sacos num buffer de reserva, vulgo contentor plástico com meio metro cúbico, sacos esses que deixamos à porta nos dias de recolha, sempre na esperança que os malditos bichos sejam vespertinos.

    Prontos, mais um episódio da vida de um reaccionário em dia de trabalho.
    Sim, porque apesar de o Pipoco não parecer reparar, no seu interminável périplo pelo mundo da boa vida, ainda há quem trabalhe!

    Abraço, cara Palmier.

    ResponderEliminar
  14. Eu já tinha visto a Penélope Clarinha e fiquei caladinha que nem um rato. Linguarudas pá! :DDDDDD

    ResponderEliminar
  15. Experimente o naminharua

    https://naminharualx.cm-lisboa.pt/

    Selecione talvez higiene urbana -> contentores de resíduos danificados (pronto, fazemos de conta), e por a morada da entrega. Por talvez na descrição a situação. O naminharua funciona muito mais rapidamente que telefonemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que fiz. Responderam-me pedindo um contacto telefónico, que dei de seguida, e estou até hoje à espera que alguém me contacte...

      Eliminar