segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

E aqui está o outro muñeco

Se bem que a fotografia não faz jus a toda a lindeza dos candeeiros. 

(já a incrível potência da minha aparafusadora... é perfeitamente visível no tampo da secretária)  


48 comentários:

  1. Gosto muito e os candeeiros são lindos.
    Só colocaria uma cama maior, mais larga, mas está lindo.

    ANM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cama ainda é a da outra casa. Para já e enquanto não encontrar uma que gostemos as duas, fica esta :)

      Eliminar
    2. Mas está tudo lindo e esses azuis...adoro.
      ANM

      Eliminar
    3. Adoro as cores, só acho que a cama nessa posição rouba imenso espaço ao quarto.

      Eliminar
    4. No fim-de-semana vamos experimentar pô-la na perpendicular para ver o resultado. :D

      Eliminar
  2. Adoro tudo mas os candeeiros são LINDOS!!Parecem pequenas nuvens. Lindos, lindos, lindos!

    ResponderEliminar
  3. Hum ..eu e as camas encostadas á parede não nos entendemos ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já pensei em pô-la com a cabeceira encostada à parede (com a mesma disposição do quarto do meu filho - até porque os quartos em termos de dimensão e formato são praticamente iguais. Mas a minha filha não quer. Os senhores das mudanças puseram-na ali e agora tem de ficar ali para sempre :DDDDDDDDDDDDDDD)

      Eliminar
  4. São oníricos, Palmier. :)

    ResponderEliminar
  5. Convém é manter fechada a janela, não vão essas porras levantar voo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahaaahhahahahhahahahahhaahhaahahahhahahahahah
      It's a plane... no, it's a bird... no it's Palmier's lamps! :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. (e ovos, põem?...)

      ;DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  6. Adoro o quarto, não consigo é imaginar como é que se vai limpar os candeeiros, apesar de serem lindões**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então... errrr... ora bem (que não tinha pensado em tal coisa :D)... com o aspirador?

      Eliminar
    2. a minha mae, que faz limpezas em casa de varias pessoas aqui mais ricas da localidade, conta varias historias de situações em que a malta compra/constroi coisas, que depois nao sao funcionais em termos de limpeza/manutenção, mas depois nao pensa nisso porque como nunca limpam nada não têm ideia.

      duas muito giras:
      uma casa que tem uma sala enorme com vidros fixos e que colocaram estores electricos por fora. Ora, se o vidro é fixo nao se pode abrir, e portanto so se consegue limpar os estores do lado de fora. a parte de dentro dos estores, que é visivel quando se está por dentro na sala é inacessivel. diz que neste momento já tem algumas teias de aranha e um aranhita que nao se pode tirar, portanto quando a senhora dá jantares à noite e tem os estores fechados, os convidados vêm a sujidade pelos vidros.
      outra fez uma cave espetacular para os carros todos que tem e também como espaço de arrumação. mas a unica saida para o exterior é uma rampa bastante inclinada que os carros sobem sem problema. tem um jardim enorme ca fora, todo verde e bonito sem nenhum espaço de apoio. compraram uma maquina de cortar relva e colocaram na cave. contrataram um senhor para ir cortar a relva. o senhor chega à casa, pergunta à minha mae onde está a maquina, ela explica que está na cave e o senhor olha para a maquina, olha para a rampa e diz que se vai embora, que venha o patrao arrastar aquela maquina pela rampa acima. no dia seguinte tentou o patrao empurrar a maquina e obviamente nao conseguiu. sugestao da minha mae: fazer uma barraquinha no jardim para colocar estes utensilios. e eles que nem pensar que ia ficar o jardim feio. solução: contratarem uma empresa de jardinagem que trazem uma maquina propria.

      Eliminar
    3. A senhora aí de casa que pense nisso. Eheheheh

      (Brincadeirinha)

      Eliminar
    4. A verdade é que, numa obra, escapam sempre coisas, coisas que só nos apercebemos quando nos mudamos. Também tenho uns vidros muito complicados de limpar... umas janelas de correr que... correm para dentro da parede :D ou seja quando se abrem para limpar... as janelas... puf... ficam sem acesso. Lá estivemos a ver como é que havíamos de resolver o assunto e lá conseguimos limpar - de forma muito mal-jeitosa - através da varanda, com uma vara grande... :D

      Eliminar
    5. Anónimo das 18.15 eu trabalho com hoteis de 4 e 5 estrelas e airbnb. Deveria contar umas quantas coisas que ja apanhei?

      Eliminar
    6. Ana Lima, aí ainda é mais parvo. Um hotel é um empresa q deve ser pensado da forma mais eficiente possivel. Numa “casa de rico” em q é pensada apenas pelos proprios uma pessoa ri mas da o desconto..
      Mas conte, conte la

      Eliminar
    7. anónimo num empreendimento de aparthotel de luxo com o qual trabalhei os wcs tinham grandes banheiras (tao grandes que tinhamos que nos meter dentro para lavar) e o chão era preto com seixos pequeninhos incrustados, ou seja, aquilo para realmente ficar lavado/desinfetado tinha que ser com máquina de pressao... mas o resto do wc tinha paredes de madeira (adoraveis sim, mas que estalariam em 3 segundos com a humidade e condensação) e "divisoes" (tipo entre a sanita e a banheira) em vidro preto mate (que comia a luminosidade toda além de ser dificilimo de manter no seu estado mais perfeito). alem dos toalheiros estarem colocados junto à janela, janela essa que os clientes costumavam deixar aberta e por donde entra neve durante uns quantos meses por ano...

      num outro aparthotel (nao tanto de luxo) tiveram a genial ideia de colocar o chão inteiro da casa (incluindo wc e hall de entrada) em alcatifa..nao seria muito extraordinario até ao momento em que decidiram que eram "pet friendly" e quiseram cortar custos no pessoal de limpeza e mesmo nas maquinas apropriadas para limpar aquilo.


      num loft/penthouse ou nem sei como lhe chamar onde cobravam ao redor de 2000€/noite/cabeça também vi um estrondoso candeeiro que era feito com cornos de animais (nao sei se reais ou nao) colocados a uma altura para lá de desproporcional e justo em frente/por cima da chaminé da casa, e sim, aquilo tinha boa ventilaçao, mas adivinhe lá que tipo de animais gostavam de povoar o candeeiro? aranhas, de várias cores e tamanhos e que faziam verdadeiras obras de arte em forma de teia... e para as quais tinha que se chamar os "homens da manutençao" a cada 2-3 semanas para limpar porque não havia pau de vassoura em cima dum escadote que la chegasse

      Eliminar
  7. Candeeiros lindos!
    Quarto lindo!
    Cores lindas!
    Também gostei de saber que mini-palmier se chama Blimunda :)

    (adoro tudo Palmier!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! É Briolanja! (que é uma mistura de bricolage com laranja!) :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. É Brunilde, sim, que eu lembro-me bem do postal de Dia do Pai mais bonito de sempre.

      Eliminar
    3. Mirone, também me lembro... Brunilde e Siegfried! :)
      Já o Folha de Papel... Ninguém me tira da cabeça que é Hermengardo!

      Eliminar
    4. Beatriz, minha gente. Beatriz.
      (A mulher mais inteligente e sagaz que conheci era a minha segunda avó. Analfabeta, ficou conhecida pela extrema delicadeza e porte, adaptando o discurso ao médico e ao analfabeto como ela.
      Partiu com 102 anos)

      Eliminar
  8. Nãããããooooo.... Cara Palmier! Minha Nossa Senhora! Uma cama encostada à parede?!

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Deuses... é pecado?!?!

      (já disse à minha filha que, no fim-de-semana, temos de experimentar uma disposição diferente. Ela não quer! Mas eu prometi que, se não gostar, voltamos a pôr tudo no mesmo sítio! :DDDDDDDDD)

      Eliminar
  9. Eu, quando era uma jóve, também preferia ter a cama encostada a parede, para parecer um sofá. Além disso, não gostava do destaque que se dá às camas, mesmo coisa de velho isso de no quarto a cama ser o que rouba mais espaço. Eu dançava no quarto e precisava do espaço. Além disso, há quem diga que pode ser uma coisa aqui da psique das pessoas, que preferem um aconchego, uma protecção, dada pela parede. Deixar a pequena ter a cama como quer é um bonito gesto, Mãe Palmier. Sou a sua fã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente!
      Adoro tudo neste muñeco, não mudaria nada. A atmosfera é serena, luminosa e jovial, que é o que se quer num quarto, especialmente se pertencer a uma jovem.
      O meu quarto de teenager era enorme, e como sofro de "bichinhos carpinteiros" em relação à mobília, já nessa época volta e meia dava-me na cabeça mudar o sítio a tudo. De todas as posições que coloquei a cama, encosta-la à parede providenciou o resultado vencedor: há realmente um lado psicológico na coisa, talvez um arquétipo ancestral que ainda nos faz sentir mais aconchegados e seguros. Para além que para um teenager o seu quarto não é só a divisão onde se dorme, é também zona de relax, a sua casa dentro da casa dos pais, o seu escritório, onde recebe os amigos, etc.

      Eliminar
  10. bem giros. Qd estiverem cheios de pó podem sempre servir de espanadores. Ai Pê, pra candeeiros não dá pra inspirar com vc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro eu percebo que possam não gostar, agora estes... são maravilhosos! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  11. Lindo!
    Ambos os quartos magníficos, mas estes candeeiros...
    :D

    ResponderEliminar
  12. Posso saber onde comprou o tapete?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandei vir on-line.

      Daqui:

      https://www.carpetvista.pt/tapete/ikat?artno=CVD17503

      Eliminar
  13. Olá, também tenho um candeeiro igual no quarto da minha filha. É lindo! Sendo nórdico não deixaria de ser também funcional. A marca indica que se pode limpar usando um secador de cabelo. Simples.

    ResponderEliminar
  14. Palmier, de onde são os candeeiros? Obrigada

    ResponderEliminar