quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

007 - the comeback

Foi no dia sete do ano PP (pós-peste) que, pela alvorada, fui acordada da minha hibernação pelo toque gelado de um croque telescópico a espetar-se na minha barriga elegantérrima. Espreguicei-me de forma inaceitável e bocejei com ruído, como só nas cavernas se pode fazer, e disse então na minha voz imponente e tronitruante:

Quem é que ousou entrar no blog que é meu, nos tectos emerald green do fim do mundo?! 

Mas, ao contrário do script que me tinham dado, o invasor não se acobardou nem tremeu, não... nada disso... o invasor que era, nada mais, nada menos, que uma fera filosófica, trespassou os meu tornozelo esquerdo com os seus afiados caninos, arrastando-me, sem qualquer compaixão, primeiro pelo chão da caverna, depois por campos de terra enlameada, estradas alcatroadas e ruas de paralelepípedos com um trânsito ensurdecedor, só me largando quando me depositou num jardim de magnólias cristalizadas pelas temperaturas negativas, aos pés da ex-Capitã Cuca, agora conhecida como Mrs. Love Boat.


Foi aí que tudo recomeçou.

11 comentários:

  1. Ah, que 2021 começa bem! Cuca e Palmier estão de volta!
    Vivaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Pode ser que este ano seja mais animadinho que o que passou. Também não é preciso muito... :DDDDDDDDDDDD.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Feliz Ano Novo!
    Espero ter a tua companhia todo o ano. Fazes falta, Palmier.

    ResponderEliminar
  3. E tu, Mrs. Pincel na Mão, vê lá se largas as reuniões de condomínio e botas os pézinhos aqui mais vezes.

    ResponderEliminar
  4. Realmente tem andado fugida!

    ResponderEliminar
  5. Mrs Love Boat é coisa para merecer uma guerra! Vê lá se tiro a espada da gaveta dos talheres e vou aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixe-se disso, Senhora Love Boat, que na sua cozinha a cutelaria não passa de faquinhas para a manteiga dos scones! "a espada".... ahahahahahaha!

      Eliminar
    2. Estás a ver se me enervas, Florzinha de Plástico dos chineses?

      Eliminar
    3. mentira! mentira, que eu não destoo com o sol, murcho um bocadinho, mas basta uma gotinha de alcool e upa!

      Eliminar
  6. Acho que és capaz de apreciar estes https://www.boredpanda.com/repainted-thrift-store-paintings/

    Não deixa de ser curioso que tenha pensado imediatamente em ti quando me deparei com eles.

    ResponderEliminar
  7. L'ennesima morte nella blogosfera. Piango.
    Fortunatamente, Palmier si è reincarnata come pittrice e sono diventato un fan di Penélope Clarinha. Ancora un'altra prova che l'intelligenza è multiforme.

    ResponderEliminar