quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Por outro lado...

E continuando com a questão dos heterónimos, quando acordo como Pipoco mais Salgado, as coisas já se processam de forma bastante diferente. Nesse caso dirijo-me ao cão e digo "Wagner, vamos correr?" E o Wagner, diz-me que não, que está a ouvir "Carmen" apesar de saber que o Don Jose acaba sempre por a matar no final, e que aproveita enquanto a casa não mexe, para olhar pela sua janela e admirar a montanha, ao mesmo tempo que saboreia aquele Barca Velha de sessenta e seis. E, em verdade vos digo que, nesses dias, não vale a pena contrariar Wagner, porque, afinal, as coisas são como são.

27 comentários:

  1. aquele cachecol é um susto! e as coisas são como são. a Cutxi vai trabalhar para o BPI? Está com focinho de Ulrich, 'tadinha!

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus !!!! Bem... Olhe... :D:D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de recomposta e de conseguir que o maxilar inferior se mantivesse no lugar, tenho a acrescentar que há coisas assim, que nos deixam aturdidas e de cara á banda... Esta Heteronimíada foi épica e de tal modo avassaladora , que nem todo o amor que a minha pessoa possa ter por Tolan e por Pipoco, conseguiu evitar o estado de choque... Palmier é Chef de várias estrelas Michelin, e a Cutxi... Bem... A Cutxi... Bolas, que lá vai o maxilar a cair outra vez !!!

      Eliminar
  3. Pequena Cutxi ficou tão traumatizada por se ter achado no lixo que se masculinizou

    ResponderEliminar
  4. Está uma maravilha! As botinhas, a gravata, o livro doEça, o cachecol do Sporting. Temos por fim uma foto do Pipoco!

    ResponderEliminar
  5. Mas o Pipoco não era careca? Tem ali cabelo para vender ao Tolan...
    (Depois admira-se que lhe falem das fotografias, pobre cadela)

    ResponderEliminar
  6. Eu amo o Tolan
    (é para dizer aqui?)

    ResponderEliminar
  7. E eis que a pequena Cutxi se transformou num belo Cutxo! (E olhem que ela encarna mesmo o personagem!)

    ResponderEliminar
  8. Agora sim. Agora já tenho razões para sonhar com o Pipoco! Esta barbicha à Álvaro Barreto, é coisa para me dar volta à cabeça!

    ResponderEliminar
  9. Gosto do Pipoco pelo sentido estético das palavras.

    ResponderEliminar
  10. As botas não são Gore-Tex. A camisa tem botões no colarinho. Mas o essencial é que a Palmier, s espaços, tem muita piada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... finalmente o tio Pipoco! Já estava tão triste...
      (e sim... estou ciente de todos os erros. Até o livro... dei volta à casa à procura dos Maias. O que figura na fotografia, semi-escondido, é o Crime do Padre Amaro. Salva-se o cachecol... :) )

      Eliminar
  11. Cutxi eu amo você! ♥♥♥
    :D

    ResponderEliminar
  12. Sabes, Palmier, a cada dia que passa gosto mais deste blogue. Ainda bem que o encontrei.

    ResponderEliminar
  13. A Cutxi está tão in vogue: riscas, gravata petra (ou será azul marinho) e botas very nice indeed. O cachecol do sporting é a cereja ;D
    ps: o calhamaço é de quem?

    ResponderEliminar
  14. É pá! Eu começo a achar que a Cutxi é um boneco! lol Ou então andas a dar-lhe treino pavloviano!!! :D

    ResponderEliminar