terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Pequena Cutxi podia perfeitamente ter um blog daqueles de amor e felicidade...

Reparem bem que até quando faço perguntas de Geografia ela me adora.



27 comentários:

  1. Isso é porque não conhece o meu Pintas, o gato mais giro e torcido da rua dele e arredores. Lá se ia logo o blog de amor e felicidade para as urtigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem assim. O amor de pequena Cutxi por mim é muitA forte! :DDDDDDDDD

      Eliminar
  2. Também queria umas botas dessas! São tão giras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem-me as botas da eureka...

      Eliminar
    2. O pah... o que são botas da eureka? Gosto tanto delas... :)

      Eliminar
    3. Botas da eureka(????) não fui eu que escrrevi (1ª anónima)
      São mesmo giras.

      Eliminar
    4. http://www.eurekashoes.com/pt/mulher/estilos/botas/botas-cano-alto-eureka/?id=55&pid=4709

      Ainda bem que não são, estive para comprar essas, mas o vendedor disse que com o andar as botas iam ficar todas "marcadas", são lindissimas, mas a pele é muito rija... Fiquei desgostosa, ando tanto à procura de umas assim :(

      Eliminar
    5. Pronto! Não estou só no mundo! Obrigada 1ª Anónima! :D

      Eliminar
    6. Ah, ok. Achei que botas eureka era um estilo de botas que eu desconhecia :D (não, não são da eureka, e não são botas, são botins :)

      Eliminar
  3. como consegues estar assim, sentada, serena, brincando aos NUTS, como se nada se tivesse passado?! mataste o Victor (Entre Dias, o nome pegou, adorei :)!! lembras-te?! aposto que calçaste essas botas, para poderes ir cavar o buraco no jardim... sovina, nem o mandaste cremar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os serial killers são assim! Matam e passam para outra coisa, sem quaisquer remorsos! :DDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. (Mau! Querem lá ver que também vou ganhar o prémio das botas mais feias do blogomundo?!)

      Eliminar
    3. A flor tem razão. Dás margarina planta ao rato e depois sentas-te como se nada fosse... É raticidio qualificado!!!

      Eliminar
    4. Ahahhahhahahhahahahhahhahahahhahahhaahhaahhahahhahahahhahhahaahhahhahahahhahahhahahahahaha
      É que são muitos anos a torturar animais com Planta! Já nem dou importância! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    5. Flor fico tão feliz por saber que o nome pegou! :D Mas realmente esta situação é de lamentar... Aposto que pequena Cutxi está a pedir para ter um ratinho novo!

      Eliminar
    6. Mentira! Estava a pedir um Victor novo! :DDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
  4. Coitado do Victor! Ninguém merece Planta...
    A Palmier faz apontamentos enquanto estuda com os filhos? Palmier a Mãe do ano!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei... mas foi para ter uma morte mais rápida... :DDDDDDDDD

      (errrrr... fazemos os apontamentos em conjunto... eu escrevo para ser mais rápido :D mas acho que não posso levar a taça de Mãe do ano... é que o objectivo não é propriamente altruísta... é só mesmo para tornar a coisa mais rápida e eficaz :D)

      Eliminar
  5. Era isso mesmo que te ia perguntar Palmier! Resumo feitos por ti, para os meninos?? UAU...
    Não Palmier, não pode (deve) ser, ok? Por isso os meninos não sabem fazer resumos. Palmier, mãe do ano???? Nem pensar. Fora com ela....... ! Aqui a dar ideias.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei... :) o meu coração balança entre arrastar o estudo indefinidamente e despachar a coisa (é que na escola dele, têm três testes por período a cada disciplina, o que equivale a dizer que, desde meados de Setembro que não temos um único fim-de-semana livre de estudos). Mas a verdade é que o meu filho ainda tem muita dificuldade em resumir. Peço-lhe para sublinhar o mais importante e, a maior parte das vezes, ele sublinhava quase tudo :) acho que, fazendo com ele, ele acaba por aprender. Pelo mesmos assim o espero! (mas acho mesmo que está a melhorar :)

      Eliminar
  6. Pequena Cutxi podia perfeitamente ter um blog daqueles de amor e felicidade...
    Como assim?? o animal está é traumatizado, mataste o rato com uma armadilha onde continha pãozinho com Planta,(que ela tanto adora) andas a passea-lo na rua e quase o vento a leva, não lhe aparas as sobrancelhas.... achas que ela pequenina Cutxi poderia ter alguma vez um blog de amor e felicidade?? ahahah ela vai te roer é as botas ( pois deve ter visto o Vitinho) e um dia vai escrever um blog com o nome: Eu já tive uma dona assassina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahhahahhahhaahhahhahahahhahahhahahahhaha
      Se calhar podia ter um blog da Infelicidade! :DDDDDDDDDDD

      Eliminar
  7. Como te compreendo Palmier , o meu é exatamente igual, também sublinhava tudo. O que eu fiz foi dizer-lhe para ler primeiro a meteria e o resumo (no final de cada tema). Depois, vai novamente à matéria e sublinha o que ele entende que é mais importante tendo em conta o resumo que leu, depois confiro. Dá um pouco mais trabalho ao início mas valeu bem a pena. A lei do menor esforço anda sempre de mão dada com as obrigações e não facilitar é importante. O meu ainda ontem, quando fui ver o dossier, vi que tinha uma ficha de História que não tinha feito e, hoje, tem teste de História. O rapaz teve a lata de me dizer que era para fazer nas férias quando a matéria da ficha é uma parte da que vai sair no teste. Fez, deitou-se mais tarde e vou dar-lhe o beneficio da nota. Ele já sabe que existe sempre consequências quando as notas não correspondem (não me posso queixar) por falta de responsabilidade. Ele é completamente aéreo. Não facilito. Não te estou a ensinar nada nem leves a mal, mas tenta fazer isto. É uma forma também de nos facilitar o trabalho e de lhes atribuir responsabilidade. Com o meu funcionou. Deixa bem claro que, caso as coisas não estejam conforme, ele repetirá o resumo. Claro que só tenho um, com dois a coisa complica-se. Tenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei, e, conforme disse acima, não faço isto de ânimo leve (e só faço para Ciências e Geografia) mas a verdade é que, não sendo eu facilitista, acho mesmo que, nesta escola, eles têm um excesso de testes que lhes retira tempo para tudo o resto... daí que dê esta ajuda. Espero que, no próximo ano, a coisa dê os seus frutos. E o meu também é muitíssimo aéreo... Já ela, apesar de ser mais nova é supeeeeeeeeer responsável e raramente me tenho de preocupar com os estudos. Só pede ajuda quando não percebe alguma coisa :)

      Eliminar
    2. Pois, a minha filha é mais velha e foi sempre muito responsável. Também não precisei de grandes aventuras. Até para se levantar de manhã para ir para a escola acordava primeiro do que eu. Mas sim, Palmier, quando os putos são calinas há que lhes dar o aperto.

      Eliminar
  8. Opá e a proveniência do tapete, Palmier? É a "cara" da Maria Barros. Será?

    ResponderEliminar