sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A culpa é da minha Maman

Tudo começou no Verão passado, quando a minha Maman achou por bem lavar o cabelo da minha filha e pôr-lhe amaciador. Depois a minha filha ficou com o cabelo tão macio e felpudo que eu, quando fui dar banho a pequena Cutxi, achei por bem pôr-lhe amaciador. Depois elas ficaras as duas com o cabelo tão macio e felpudo que eu também achei por bem pôr amaciador no meu próprio cabelo. Logo eu, que era uma pessoa amaciador-free, também quis ser um pouco felpuda. Depois o amaciador acabou-se e a pessoa percebeu que queria mais e mais amaciador para continuar a ser uma pessoa com um cabelo extremamente macio e felpudo. Então a pessoa, apercebendo-se que se tinha tornado numa amaciador-addict foi comprar o seu próprio amaciador. Não contava a pessoa que, chegada à loja, se depararia com um sem número de amaciadores com frascos de todas as cores, tamanhos e feitios. Então a pessoa ficou ali a olhar para aquilo, a ler os rótulos e, depois de muita hesitação, a pessoa escolhe o amaciador que promete manter o seu cabelo o mais hidratado e brilhante do universo. A pessoa pensa logo num cabelo saudável e resplandecente e fica extremamente entusiasmada. A pessoa então vai para casa com o seu frasco de amaciador e, no dia seguinte, ao tomar banho, a pessoa deposita a quantidade equivalente a uma noz na palma da mão e a pessoa fica desconfiada que o amaciador é algo... brilhante. Iridescente, mesmo. Mas a pessoa está com muito sono, a pessoa não tem os óculos e então a pessoa aplica o amaciador no seu cabelo. Depois a pessoa seca o cabelo e começa a perceber que aqueles senhores lá da empresa dos amaciadores não brincam em serviço e que, quando a palavra "brilhante" é utilizada, é-o em sentido literal... é que a pessoa está de facto com o cabelo brilhante... porque a pessoa está cheia de purpurinas microscópicas no cabelo...



14 comentários:

  1. Serão florescentes a noite???? Fixe! Hehehe

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia, mas "a menina quer"! Organiza um give away, please!

    ResponderEliminar
  3. Olha o Natal está ai á porta...podes sempre desculpar-te que já andas a testar as luzes...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Eu tentei... mas na fotografia não se percebe... :(

      Eliminar
  5. O nome não sei... mas é da Schwarzkopf... uma embalagem amarela com doseador tipo espuma de cabelo...

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que esse amaciador tem de ser aplicado a pequena Cutxi :P

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
    (coisa de valor para os saraus das crianças)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, vai dar um jeitaço para os saraus de ballet das minhas sobrinhas-netas :DD

      Eliminar
  8. Cuidado com os textos muito longos que não são muito apreciados pelo condomínio, como, aliás, a Picante na sua sublime e abnegada empreitada esclarecedora, verdadeira fazedora da felicidade Universal, já veio, imbuída do maior e sincero desprendimento, avisar os incautos moradores.
    Cuidado portanto. Depois não venha com a desculpa da mamã, porque ela nada tem a ver com este lençol e limitou-se a usar amaciador.

    ResponderEliminar
  9. E se experimentares máscara de cabelo... 5 minutos uma vez por semana. Sentes que o teu cabelo pertence a outra pessoa. Bom demais!!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu que sempre imaginei Palmier uma chic brilhante, constato que afinal estou cheia de razão.

    ResponderEliminar